Documento do processo que o Parler move contra a Amazon, com a defesa da Amazon:
https://www.courtlistener.com/recap/gov....10.0_1.pdf
Desde novembro o Amazon estava recebendo alertas sobre o conteúdo que estava sendo publicado no Parler e fez contato com eles pedindo esclarecimentos. Eram claras violações das políticas da Amazon, queriam saber se também eram violações das políticas do Parler e se sim quais medidas eles tomam nesses casos, se algo seria feito. Desde Novembro até o ataque terrorista Amazon manteve o contato e o Parler só enrolando, dizendo que contava com a boa vontade de voluntários para moderar, sendo que os tais voluntários eram provavelmente os mesmos que estavam violando as políticas.
Por fim Amazon se viu sem alternativas além de remover a rede de seus servidores, afinal, depois de 6 de Janeiro não era mais ameaça, não dava para continuar ajudando os terroristas a se organizarem e de fato esse tipo de conteúdo aumento dramaticamente por lá nos dias seguintes:
É indefensável, e esse "cerco" aos fascistas não está partindo apenas das "Big Tech".
Muita empresa, organização e banco está anunciando o fim de relações e patrocínio com os envolvidos, Donald e família e seus apoiadores, incluindo um bocado de gente do partido republicano.
(13/01/2021, 19:28)JJaeger Escreveu: Não do que eu vivo. Twitter não é o mundo real, nem Facebook, as vezes nem os jornais são.
Sim, sabemos que vocês vivem em uma outra realidade toda especial e muito particular.
Mas como estamos discutindo eventos que estão acontecendo no mundo real e estão relacionados continuarei os mantendo atualizados.