Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #221
(10/01/2021, 12:39)juno Escreveu: Hmn eu só estou comentando que acho danoso e extremamente perigoso para a democracia a longo prazo, dar tanto poder de decisão para as Big Techs, mesmo que supostamente agora seja para "uma boa causa", dentro de mim piscou um alerta.

Elas já tinham essa decisão, elas já aplicam controle e censura a vários grupos.
Eu concordo que isso deve ser combatido, no entanto o que eu discordo é de quem está dizendo isso nesse momento defendendo o direitos dos fascistas de fascistarem.

O Swuaza é familiar com essa situação e comentou sobre a gravidade do momento (para eles).
 #222
PSOL hoje com fake news descarado HAHA!

Dizendo que "Bolsonaro defende o voto impresso porque sabe que ele favorece os currais eleitorais das milícias. Não importa se o eleitor não vai levar o comprovante para casa, o simples fato dele existir já vai ser usado pelos milicianos para espalhar o terror nas periferias."
 #223
(10/01/2021, 12:39)juno Escreveu: Hmn eu só estou comentando que acho danoso e extremamente perigoso para a democracia a longo prazo, dar tanto poder de decisão para as Big Techs, mesmo que supostamente agora seja para "uma boa causa", dentro de mim piscou um alerta.
Então vamos tirar as regras do forum e deixar tudo livre seguindo esse pensamento.

Penso que o raciocínio dessas redes sociais é o mesmo, quem paga o servidor e desenvolve que dita as regras desde que não seja contra a lei.
 #224
Um exemplo de como teve colaboração de gente de dentro do governo e das forças de segurança locais: https://twitter.com/RiegerReport/status/...29442?s=20

Tem deputado lá que além do escritório oficial com a plaquinha na porta tem outro não discriminado.
O grupo que invadiu ignorou o escritório oficial desse deputado (James E. Clyburn) e foi direito no escritório não discriminado que eles não deveriam nem saber que existe.

Ae você vê muita gente que participou ou apoia nessas redes nesse momento discutindo novas ações e questiona por que estão tirando do ar?
 #225
(10/01/2021, 12:39)juno Escreveu: Hmn eu só estou comentando que acho danoso e extremamente perigoso para a democracia a longo prazo, dar tanto poder de decisão para as Big Techs, mesmo que supostamente agora seja para "uma boa causa", dentro de mim piscou um alerta.

Mas isso só não refuta o liberalismo? O governo precisa controlar as empresas, empresas privadas só visam seu crescimento e lucro. Essas empresas privadas detêm informação de quase todas as pessoas do globo. Quando são vendidas, as informações são vendidas juntas para o comprador. É uma moeda de troca.

Não é "dar tanto poder" para as Big Techs, elas não tem nada de especial -- nada que outras empresas privadas não tenham. Não tem como "dar poder", só tem como "tirar poder".

Se os sites na internet não podem definir os conteúdos que são permitidos ou não dentro da plataforma, o que sobra? É melhor estatizar de uma vez!
 #226
Outro exemplo.
O pessoal preso do lado de dentro teve que usar contatos pessoas para fazer o FBI mandar alguém até lá. A segurança do prédio estava dizendo ao FBI que a situação estava sobre controle e não precisavam de ajuda mesmo após o prédio ter sido invadido (na verdade deixaram entrar enquanto muitos seguranças cumprimentavam os invasores).

[Imagem: rD0EBbP.png]

EDIT: 
Nem todos estavam juntos no esquema.
Já viram esse vídeo?



Aos 45 segundos o corredor daquela porta em que ele para em frente leva direito ao Senado. Não havia NINGUÉM protegendo, a porta estava aberta, ele nota isso e engaça o grupo indo para o lado oposto. Por que os outros seguranças estavam lá ao invés de proteger o corredor do senado enquanto ouviam os invasores gritando pela cabeça de senadores?
 #227
(10/01/2021, 13:14)gangrena Escreveu: Então vamos tirar as regras do forum e deixar tudo livre seguindo esse pensamento.

Penso que o raciocínio dessas redes sociais é o mesmo, quem paga o servidor e desenvolve que dita as regras desde que não seja contra a lei.

Acho que não faz muito sentido comparar um fórum com poucos usuários e uma mega empresa com milhões de usuários.

(10/01/2021, 13:33)Amagami Escreveu: Mas isso só não refuta o liberalismo? O governo precisa controlar as empresas, empresas privadas só visam seu crescimento e lucro. Essas empresas privadas detêm informação de quase todas as pessoas do globo. Quando são vendidas, as informações são vendidas juntas para o comprador. É uma moeda de troca.

Não é "dar tanto poder" para as Big Techs, elas não tem nada de especial -- nada que outras empresas privadas não tenham. Não tem como "dar poder", só tem como "tirar poder".

Se os sites na internet não podem definir os conteúdos que são permitidos ou não dentro da plataforma, o que sobra? É melhor estatizar de uma vez!

Não me lembro de ter mencionado estatização de empresas.
Eu apenas demonstrei uma preocupação com uma empresa que tem milhões de usuários e que é capaz de influenciar informações, opiniões e etc, estar criando uma bolha de pensamento político, o que ao meu ver é algo perigoso (em longo prazo).

Como eu to com preguiça de continuar discutindo tem um documentário bem pertinente que se chama "o dilema das redes", vale tirar um tempinho pra assistir.
 #228
Fui dar uma passada no Twitter e o Maduro está lá de pé e com selinho azul HAHA!
https://twitter.com/NicolasMaduro
Tortura e morte de opositores viraram rotina na Venezuela, onde há uma crise de refugiados maior do que a Síria e doenças se espalham como fogo no capim seco. Mas isso não tem relevância para o Twitter.
 #229
(10/01/2021, 12:25)PaninoManino Escreveu: Povo está mesmo defendendo o direito de fascistas usarem ferramentas de redes de empresas privadas para organizarem crimes de ódio e um golpe de estado?

Se até comunista tem direitos, porque um fascista não deveria ter?
 #230
O “presidente desequilibrado” da Pelosi é o primeiro em anos a manter os EUA fora de novas campanhas militares. Além de conseguir alguns acordos de paz aqui e acolá, os códigos nucleares estão provavelmente muito mais seguros com ele do que com a maioria dos presidentes dos Estados Unidos nos últimos tempos.

Faltando 10 dias para o fim do seu mandato, as tentativas do democratas em usar a 25ª Emenda ou prosseguir com impeachment demonstram que não se trata de justiça, trata-se de humilhação. E a oligarquia da Big Tech está lá com seu poder para ajudar a intimidar e humilhar qualquer um que ainda mantenha-se alinhado ao Trump.

O impeachment nesta conjuntura é a maneira mais segura de garantir que as pessoas nos Estados Unidos percam de vez a fé em sua democracia. Até o Biden em sua demência senil reconhece isso e prefere simplesmente esperar pelo dia 20.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
Páginas (109): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes