Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 2 3 4 5 ... 96
 
952 respostas neste tópico
 #1
Tópico de assuntos gerais sobre informática e tecnologia.
 #2
As coisas estão tão caras que a black-friday não parece que foi fraude.
 #3
Voltou acontecer aquele problema do monitor do meu PC não dar sinal com a CPU. O diferencial de agora é que nem fazendo o escambal ele liga.

A CPU liga, os periféricos ligam (RGB etc.), escuto sons do windows pelo fone, mas o monitor fica desligado como se só estivesse conectado na luz sem o PC estar ligado. (Sem sinal. A tela entrará em modo de economia de energia).

Agora, como saberei se é o cabo hdmi, a entrada hdmi, a placa de vídeo ou o próprio monitor, sendo todos novos?

Lembrei que tem um PS4 aqui em casa e testei ligar com o cabo hdmi dele, sem sucesso. O problema não é o cabo, nem a entrada hdmi. Restam a placa de vídeo e o monitor, terei de encontrar meu antigo monitor empoeirado no porão e testar com VGA.

Meu antigo monitor não dá sinal de vida, acho que morreu por ficar atirado num lugar sujo. Agora sim não sei mais o que fazer. Sorrisão
 #4
(05/01/2021, 13:20)Befire Escreveu: Meu antigo monitor não dá sinal de vida, acho que morreu por ficar atirado num lugar sujo. Agora sim não sei mais o que fazer. Sorrisão

Se tem um PS4, tem uma TV? Liga nela se tiver como levar o PC até lá.
 #5
(05/01/2021, 13:20)Befire Escreveu: Voltou acontecer aquele problema do monitor do meu PC não dar sinal com a CPU. O diferencial de agora é que nem fazendo o escambal ele liga.

A CPU liga, os periféricos ligam (RGB etc.), escuto sons do windows pelo fone, mas o monitor fica desligado como se só estivesse conectado na luz sem o PC estar ligado. (Sem sinal. A tela entrará em modo de economia de energia).

Agora, como saberei se é o cabo hdmi, a entrada hdmi, a placa de vídeo ou o próprio monitor, sendo todos novos?

Lembrei que tem um PS4 aqui em casa e testei ligar com o cabo hdmi dele, sem sucesso. O problema não é o cabo, nem a entrada hdmi. Restam a placa de vídeo e o monitor, terei de encontrar meu antigo monitor empoeirado no porão e testar com VGA.

Meu antigo monitor não dá sinal de vida, acho que morreu por ficar atirado num lugar sujo. Agora sim não sei mais o que fazer. Sorrisão

Tenta conectar o monitor no vídeo onboard e vê se ele dá sinal. Se der, por algum motivo tua mobo tá usando o onboard como saída de vídeo, não a placa.
 #6
(05/01/2021, 14:13)rapier Escreveu: Tenta conectar o monitor no vídeo onboard e vê se ele dá sinal. Se der, por algum motivo tua mobo tá usando o onboard como saída de vídeo, não a placa.

Peguei o cabo azul VGA do meu antigo monitor e conectei direto na placa mãe, a tela ligou.

Não entendi muito bem esse negócio que tu falou de estar usando a onboard.

Agora, será que o problema então é a placa de vídeo? Pode ser que tenha pifado, vai saber..
 #7
(05/01/2021, 14:26)Befire Escreveu: Peguei o cabo azul VGA do meu antigo monitor e conectei direto na placa mãe, a tela ligou.

Não entendi muito bem esse negócio que tu falou de estar usando a onboard.

Por exemplo, a mobo pode estar com bateria fraca e com isso perdendo a config e usando o onboard como default.

(05/01/2021, 14:26)Befire Escreveu: Agora, será que o problema então é a placa de vídeo? Pode ser que tenha pifado, vai saber..

Só testá-la em outro PC. Não é comum placa de vídeo dar pau com só 1 ano.
 #8
(05/01/2021, 14:26)Befire Escreveu: Peguei o cabo azul VGA do meu antigo monitor e conectei direto na placa mãe, a tela ligou.

Não entendi muito bem esse negócio que tu falou de estar usando a onboard.

Pode ser que por algum motivo a mobo estivesse usando a vga onboard invés da tua GT algumacoisa.
 #9
E tem como eu definir alguma prioridade pra RX 570?
 #10
(05/01/2021, 14:29)Befire Escreveu: E tem como eu definir alguma prioridade pra RX 570?

Na BIOS sim, só mandar bootar primeiro pela PCI.
Páginas (96): 1 2 3 4 5 ... 96
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes