Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 696 697 698 699 700 ... 706

7054 respostas neste tópico
 #6.971
Preciso de alguém no Japão para testar algo.
Algum candidato?
 #6.972
Disseram para minha mãe que a hidroxicloroquina voltou a ser vendida na farmácia popular. Mas ainda falta ver se também voltou a ser vendida sem receita como era antigamente.

Falando em cloroquina...
- Explosão provoca incêndio em segunda maior fábrica de hidroxicloroquina do mundo
https://interior.ne10.uol.com.br/noticia...ndo-200931
Curiosamente, fica localizada no desafeto da China continental, Taiwan.
 #6.973
Aparentemente há 189.220 mortes por vírus chinês aqui no Brasil no decorrer de 2020.
Curiosamente...
https://transparencia.registrocivil.org.br/registros
Ano após ano há um aumento no registro de óbitos. Se subtrair os mortos de Covid-19, 2020 seria o primeiro ano que seria registrado queda nos óbitos. Tem algo estranho nesta matemática... Hmm

De todo modo, os dados só voltam até 2015. E não seria impossível ter alguma lacuna nos dados. Mas no modo apresentado, é estranho.

Edit: Como o ano não acabou, talvez esteja faltando dados de 1-3 meses.
 #6.974
"Os óbitos esperados em 2020 foram projetados com base nos dados do Sistema de informações sobre Mortalidade (SIM – Ministério da Saúde) entre 2015 e 2019. Os óbitos observados em 2020 tiveram como fonte os dados do Portal da Transparência do Registro Civil, da Central de Informações do Registro Civil (CRC), sendo aplicada metodologia para correção de subregistro. O excesso de óbitos foi calculado no nível de estados, sexo e faixa etária através da diferença entre o esperado e observado nas semanas epidemiológicas. O indicador de excesso de mortalidade total é a soma dos excessos semanais, segundo local, idade e sexo, a partir da semana 12 (15 de março) até a última semana mostrada no gráfico abaixo."

[Imagem: VYtsuZH.jpg]
[Imagem: njP90wO.jpg]

tEm AlGo EsTrAnHo NesSa MaTeMáTiCa Hein
 #6.975
Eu tinha observado apenas os dados brutos e me lembrado do médico que deu o atestado de óbito da minha avó. Ele disse que foi bom não tê-la enviado ao hospital da cidade, pois estavam dando morte por Covid de forma automática. Mas não tem como eu saber se outras cidades seguem caminho parecido. E se for só um caso isolado, algumas dezenas de mortes daquela cidade não iriam interferir no quadro geral.

Bronquite, enfisema, doenças pulmonares obstrutivas crônicas e outras doenças do aparelho respiratório podem e vão matar pessoas todo ano.

Os dados sobre a ocupação das UTI na minha região são meio genéricos, mas dá a entender que essas doenças praticamente sumiram. Já que, em linhas gerais, as pessoas na UTI estão lá basicamente por Covid ou por acidentes de trânsito.

Então eu costumo levar a sério o estudo suíço que indicava que a letalidade do vírus chinês não é muito acima da gripe sazonal.

Pelo que o Google me disse agora, as mortes no mundo por Covid-19 somam 1.730.663.

Isso é um pouco acima da tuberculose que em 2018 matou 1,5 milhão de pessoas. E pouco mais de 3x o número de mortes por gripe sazonal.

Até então, ninguém resolveu quebrar a cadeia produtiva e ameaçar matar milhões de fome, suicidios e outras doenças que tiveram retardo no diagnóstico ou atraso de meses na cirurgia eletiva (que pode se complicar neste meio tempo).

Bem, não esperem que eu olhe com simpatia para os arautos do apocalipse como o Atila Iamarino. Pois o remédio que oferecem para a doença é potencialmente mais mortal que a própria.
 #6.976
Chile e México começando vacinação e brasil ainda na discussão chapéu de alumunio.

Parabéns governos.
 #6.977
China não libera dados (mas que surpresa).
Anvisa com o pé atrás.
Butantan jura em nome da falecida tia da prima do irmão da avó que a vachina é confiável porque a Sinovac não quer divulgar a suposta eficiência.
Nem a Pfizer acredita nessa joça e taca o pé se der merda.

De fato, chapéu de alumínio.

Detalhe: a tal vacinação no Chile e alguns outros países é teste de fase 3 ainda.
 #6.978
- Estudo confirma impacto da pandemia de covid-19 sobre a saúde mental
https://brasil.elpais.com/internacional/...ental.html
[...]A pandemia do novo coronavírus está erodindo a saúde mental de milhões de indivíduos. Confinamentos, angústias financeiras, distanciamento físico e social, medo do contágio, preocupação com familiares e amigos, incerteza; a lista de obstáculos cotidianos não é curta.[...]

Aliás, essa noticia do mês passado:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/...pais.ghtml
- Japão registra aumento de suicídios; só em outubro, mais pessoas se mataram do que morreram de Covid em todo o ano no país
- País asiático tem feio trabalho relativamente bom de contenção do novo coronavírus, porém suicídios podem estar ligados às consequências psicológicas da pandemia, com problemas familiares e desemprego. Em outubro, uma disparada dos suicídios de mulheres foi observada.
 #6.979
Olhando agora Pfizer já está fornecendo vacina para EUA, Uk, México e Chile.

Pelo jeito nem todos países sem informam pelo Whatsapp e usam chapeu de aluminio.  Icon_lol
 #6.980
FELIZ NATAL, GALERA!
3 usuários curtiram este post: Ash_, gangrena, Roxas
Páginas (706): 1 ... 696 697 698 699 700 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes