Procura-se o Santo Graal do Aquecimento Global...
Faz virtualmente 18 anos que o mundo parou de se aquecer, mesmo com o infame CO2 ainda subindo:
E o mantra dos defensores do aquecimento global antropogênico começou a recitar em anos recentes que isso é somente uma pausa, pois ele foi para o fundo do mar, onde não pode ser detectado:
http://www.independent.co.uk/news/uk/hom...26893.html
http://www.weather.com/news/science/envi...y-20140822
Todavia, recente estudo da NASA demonstra que desde o 2005 não houve aquecimento mensurável no fundo dos oceanos, deixando sem solução o mistério de por que o aquecimento global parece ter diminuído nos últimos anos.
http://science.nasa.gov/science-news/sci...oct_abyss/
Entrementes, o co-autor do estudo, Josh Willis, disse que essa descoberta não lança suspeita sobre a própria mudança climática. Só estão tentando entender os pequenos detalhes...
E enquanto se procura o calor desaparecido, este ano a Antártida bateu novo recorde de extensão de gelo:
https://www.nasa.gov/content/goddard/ant...index.html
Embora um cientista da Goddard disse que um clima mais quente muda os padrões climáticos, fazendo que alguns lugares como a Antártida fiquem mais frios...
Bem, quando é conveniente, fazem alarde que o lado Ocidental da Antártida está derretendo (e ignorando que o lado Oriental ganha massa de gelo), mas isso é devido ao calor geotérmico e sem relação com um suposto aquecimento global:
http://www.utexas.edu/news/2014/06/10/an...r-melting/
Temos um fascinante emaranhado de paradoxos na ciência climática.
E a propósito, os estudos que mostravam perda de gelo no lado Ocidental da Antártida em ritmo alarmante se baseavam em modelos de computador sem quaisquer dados concretos para comparação ou orientação, e superestimando a temperatura da água.
http://news.agu.org/press-release/elepha...c-melting/