Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 686 687 688 689 690 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #6.871
(18/12/2020, 10:58)PaninoManino Escreveu: Pessoal que é contra imunização pela vacina é o mesmo que era tanto a favor da tal "imunidade de rebanho".
Mais de 180 mil mortos com 4% da população oficialmente contaminada e mesmo muito mais aceitável e menos revoltante do que alguns poucos poderem sofrer uma ração alérgica, risco que existe com qualquer vacina.

Não são as mesmas pessoas...
Alem do mais, eu sou contra a imunização obrigatória.
 #6.872
Às vezes o PCO (Partido da Causa Operária) vai tão a esquerda que dá volta ao mundo e chega a direita, como a nota que emitiu hoje HAHA!

- Vacina obrigatória: um devaneio autoritário e fascista do STF
- Novamente os 11 ministros eleitos por ninguém legislam e atropelam direitos populares
 #6.873
arroz, remédio, combustível tudo com o preço lá altão e os cara preocupado com imposto de arma...

daqui a pouco cês tão querendo que barateia cigarro ao invés de comida.
2 usuários curtiram este post: Amagami, gangrena
 #6.874
O governo federal zerou ou reduziu imposto de vários remédios. Não tenho certeza, mas acho que ninguém reverteu a decisão.
 #6.875
ter imposto alto em coisa ruim como arma e cigarro permite reduzir ou zerar de ainda mais coisas que realmente importam pras pessoas
 #6.876
Bem, a vida real não é bem como FMA com sua troca equivalente. Então a matematica dos impostos não é tão simples.

Mas falando em armas, parece que Alagoas teve aumento do registro de armas de fogo ao mesmo tempo em que vem reduzindo homicídios. Vide o texto:
- Sobre Armas, Leis e Loucos: o livro de Bene Barbosa ajuda a refletir sobre os recentes dados sobre armas de fogo em Alagoas
https://www.cadaminuto.com.br/noticia/20...em-alagoas

Vale salientar esse trecho:
[...]“Não há qualquer evidência ou estudo conclusivo que indique que as restrições às armas e o desarmamento compulsório tem o poder de reduzir a criminalidade violenta. Muito pelo contrário, experiências práticas indicam um crescimento nos crimes violentos nesses casos. Um dos maiores exemplos disso é a Inglaterra e o livro “Violência e Armas: A Experiência Inglesa”, da Dra. Joyce Lee Malcolm, prova isso ao analisar mais de 500 anos de dados sobre criminalidade naquele país”.

Ele segue: “não, as armas não significam mais crimes. Até a ONU (Organização das Nações Unidas), que é a maior patrocinadora de legislações restritivas no mundo, já admitiu em um estudo de 2011, que não existe relação direta entre mais armas e mais homicídios. O Uruguai (o país mais armado da América Latina), possui a segunda menor taxa de homicídios da América do Sul. Ou como o Paraguai onde há pouquíssimas restrições, reduziu os homicídios e hoje têm a terceira menor taxa de homicídios em nosso subcontinente”, finalizou. [...]


Enquanto comendo salsicha enlatada com catchup, questionei minha mãe a respeito e ela disse que o que mais impacta no preço da comida são os impostos estaduais como o ICMS.
 #6.877
(18/12/2020, 15:13)Gabrinius Escreveu: ter imposto alto em coisa ruim como arma e cigarro permite reduzir ou zerar de ainda mais coisas que realmente importam pras pessoas

Tu parece que não vive no brbr.

Se tem imposto, o preço é alto.
Se não tem imposto, o preço é alto e é bem capaz de ser ainda mais alto por ganância.
 #6.878
Uma pessoa comentou assim para mim:

https://impostometro.com.br/home/relacaoprodutos
Imposto de armas é para fins dissuativos de compra, pois não tem volume de renda adequado. Se dobrasse o imposto de todas as armas e retirasse de comida, não ia conseguir sequer abaixar 1%. Veja só quanto que o ICMS arrecada e compara com o impacto de zerar a taxa de importação de 20%; impacto nos cofres de 150 milhões anuais. Auxílio emergencial é 30bi MENSAIS.
 #6.879
(18/12/2020, 14:58)Gabrinius Escreveu: arroz, remédio, combustível tudo com o preço lá altão e os cara preocupado com imposto de arma...

daqui a pouco cês tão querendo que barateia cigarro ao invés de comida.

Já cobrou do seu governador o ICMS em cima desses produtos?

Inclusive, alguns subiram os impostos em plena pandemia. Vide o Dória.

Fica a dica: Pegue o e-mail do sujeito e mande uma saudação. Será prontamente ignorado.
 #6.880
tá bom, tá bom.... o importante é arma ser barata, oces tão sertos.

felizes ?
1 usuário curtiu este post: gangrena
Páginas (706): 1 ... 686 687 688 689 690 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes