Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 670 671 672 673 674 ... 706

7054 respostas neste tópico
 #6.711
(09/12/2020, 19:02)ProRage Escreveu: Falando na China, parece que eles continuam invadindo as zonas exclusivas de outros países.

Link youtube: http://youtu.be/OOPArv27CZ0?html5=1
Eu tenho medo pra cacete desses comunistas que invadem fronteira alheia:
 #6.712
Tudo parte do Harvey Dent. Mas um é melhor que o outro porque herp derp.
 #6.713
Essas interceptações são relativamente comuns, os americanos interceptando os russos e vice-versa.
 #6.714
(09/12/2020, 20:13)gangrena Escreveu: Eu tenho medo pra cacete desses comunistas que invadem fronteira alheia:
Link youtube: http://youtu.be/BYujZa-2xLU?html5=1&start=0

É uma via de mão dupla da qual americanos e russos fazem desde os anos 50 do século passado. E é algo bem distinto da pesca predatória chinesa, e da cruel engenharia social que fizeram no Tibete e Xinjiang.
 #6.715
Eu achava que aquelas malucos segurando placas do fim do mundo só existiam em filmes, mas são bem reais. Aqui no sinal perto de casa tem um. Ao menos o sujeito não fica gritando que nem pastor chato na fila do ônibus.
 #6.716
Não sei porque algumas pessoas tem tanta confiança nas vacinas.
- Foram feitas em menos de 1 ano...
- contra um tipo de vírus (coronavírus) que nunca tiveram sucesso antes de fazer (MERS e SARS mandam lembranças)...
- empresas entram na justiça para garantir que não sejam processadas caso haja problemas a médio e longo prazo (não tem como saber em 1 ano de testes)...
- e governos como o japonês estão oferecendo tratamento grátis pra quem tomar a vacina e ter efeitos colaterais futuros.

Ter fé cega nisso não é ciência, e sim digno de terraplanista.

E nem estamos falando de algo equivalente a gripe espanhola, e sim equivalente a gripe russa de 1889, e que está na metade do caminho da pandemia de gripe de 1968. O pânico e contramedidas são desproporcionais e com tendência de causar mortes por outros fatores, como suicidios, pneumonias bacterianas, e cânceres que não foram diagnosticados cedo e assim derrubando a chance de vitória. Existe até mortes devido ao mau uso da ventilação mecânica, embora eu acho improvável que isso passe de algumas centenas de mortes no mundo todo.

E enquanto alguns podem argumentar sobre "priorizar vidas" enquanto olhando apenas a superficie, os problemas econômicos e sociais derivados das medidas restritivas certamente afetarão a expectativa de vida.
 #6.717
Essa vacina deve ser mais uma contra medida do que cura propriamente dita.
 #6.718
Varíola só tinha um serótipo e por isso foi possível erradicá-la. Não é o caso da familia coronavírus. A tendência é se tornar algo equivalente a gripe sazonal, onde a vacina ajuda algumas pessoas, mas incapaz de salvar outras.

Aliás, fazem piada do termo "gripezinha", mas ignoram que a gripe sazonal mata meio milhão de pessoas no mundo por ano. E que a gripe espanhola matou mais de 70x que esse vírus chinês, em uma época que o transporte de pessoas e produtos não era tão dinâmico como a atual.
 #6.719
(01/01/2020, 00:04)Kyyzao Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: eTB8CLU.jpg]

@Kyyzao , se estiver lendo isso: tu é um mentiroso.
 #6.720
https://www.bbc.com/portuguese/geral-55241938

Não basta o c-vírus, agora tem o c-fungo. Umbrella tá mais maligna que nunca.
Páginas (706): 1 ... 670 671 672 673 674 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes