Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 650 651 652 653 654 ... 706

7054 respostas neste tópico
 #6.511
A taxa de letalidade do vírus chinês aqui em SC caiu para 1,06% (contando somente os infectados oficiais). Mesmo considerando os feriadões e as aglomerações derivadas de festejar na noite da eleição. Na minha cidade dizem que no centro encheu de bêbado se abraçando e compartilhando copos de bebidas.

Bem, este vírus veio para ficar e com o tempo a humanidade se acostuma, como foi com os subtipos de gripes das pandemias de 1957 e 1968. Aliás, aqueles subtipos ainda matam alguns milhares todos os anos, mesmo com vacina. Mas o mundo não acabou e nem precisaram fazer lockdown achando que seria de alguma valia. Embora alguns governos parecem excitados porque isso deixa seu autoritarismo fluir, já que a liberdade se tornou sinônimo de egoismo na cabeça de alguns.
 #6.512
https://mobile.twitter.com/reporterenato...5683478528

Além de nada ter sido resolvido, ainda acontece isso. Brasil nunca decepciona.
 #6.513
Além de SP do Doria e a Indonésia, há mais algum lugar no mundo que comprará a vacina chinesa? Fiz uma breve pergunta para o Google, mas parece que só esses dois estão interessados em fazer as pessoas de cobaia para um país com histórico de estelionato. Possivelmente por questões politicas.

E vale salientar que a vacina chinesa é do tipo inativada, que embora dizem estar na dianteira, é justamente o tipo de vacina que mais precisa testes extensivos...

De todo modo, é bom que na Primeira Guerra Mundial havia falta de jornalistas militantes e tampouco havia internet para dar voz a sociopatas como o Atila Iamarino. Imaginem o caos que seria com a gripe espanhola, que era dezenas de vezes mais perigosa que esse vírus chinês.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #6.514
Para aqueles preocupados com o meio ambiente, ontem o Mourão, que comanda o Conselho da Amazônia, divulgou alguns dados preliminares da operação "Verde Brasil 2", envolvendo as forças armadas e agências ambientais:
1,78 Bilhão de multas aplicadas;
99 mil hectares embargados;
154 mil Toneladas de minerais apreendidos;
178 mil m³ de madeira aprendida
“Para o prosseguimento das ações até abril de 2021, continuaremos buscando preservar, proteger e desenvolver a Amazônia”, completou Mourão.
------------
Ele não comentou - possivelmente por diplomacia - mas muito mineral apreendido estava indo para a China.
1 usuário curtiu este post: TiagoSG
 #6.515
Parabéns aos aniversariantes @Zwei e @Vinnie, não assoprem a velinha pra não espalhar covid, feliz aniversário.
1 usuário curtiu este post: Vinnie
 #6.516
Parece que o Trump deu aval para a GSA iniciar o processo de transição com a equipe do Biden. O pato manco ainda se recusa a admitir a derrota, mas já é um avanço. Mais um pouquinho e a realidade vai bater na porta dele.
 #6.517
É muito fácil ser um chicago boy, que vida boa.

[Imagem: djXjdPu.jpg]
 #6.518
Talvez o dólar fique mais estável - entre 4,70-5,10 - se o governo conseguir eleger um presidente da Câmara mais alinhado. Diferente do Maia que se alinhou com a esquerda e está travando um monte de pauta e deixando várias MP caducarem. Além de favorecer os partidos de oposição nas comissões.

Bem, é meio tragicômico ver o quanto a dupla Maia e Doria possuem na prática mais poder que o presidente da república que alguns acusam levianamente de autoritário.

Mas apesar de tudo, o Índice de Confiança da Indústria deve alcançar agora em novembro o maior patamar desde 2010. Mostrando que o Paulo Guedes tem feito um bom trabalho apesar das adversidades.

Eu tenho visto com frequência o quanto drogas estão sendo apreendidas nas noticias policiais daqui da região. Fui ver agora como está em escala nacional e não deixa de ser impressionante como o atual governo está batendo recordes a esse respeito.

Nos dados até outubro deste ano, as forças de segurança apreenderam e destruíram as seguintes cifras de entorpecentes:
- 2,4 mil toneladas de maconha
- 91,8 toneladas de cocaína
Além disso, mais de R$ 700 milhões em bens do tráfico foram efetivamente apreendidos.

Não admira o quanto tem subido o preço das drogas para o usuário, e quanto esses ficam sem escrúpulos para tentar sustentar o vicio. Tempos atrás um dono de bar do Litoral Sul de SC foi morto por um viciado em crack que o espancou com um pedaço de madeira cheia de pregos, para obter meros 300 reais. Isso que esse dono de bar costumava dar comida de graça para esse sujeito por piedade.
 #6.519
Pessoal, gostaria de tatuar a frase "mar calmo não faz bom marinheiro" em japa

Apareceu isso no tradutor: Odayakanaumi wa yoi funanori ni wa narimasen穏やかな海は良い船乗りにはなりません

Ta certo? Alguem poderia confirmar se a escrita acima esta correta?. Eu não confio no google tradutor. Se souber de algo mais fiel, me manda link. @rapier. Poderia me ajudar?
 #6.520
(24/11/2020, 13:34)Killy Escreveu: Pessoal, gostaria de tatuar a frase "mar calmo não faz bom marinheiro" em japa

Apareceu isso no tradutor: Odayakanaumi wa yoi funanori ni wa narimasen穏やかな海は良い船乗りにはなりません

Ta certo? Alguem poderia confirmar se a escrita acima esta correta?. Eu não confio no google tradutor. Se souber de algo mais fiel, me manda link. @rapier. Poderia me ajudar?
Uma versão resumida:私は同性愛者です
Páginas (706): 1 ... 650 651 652 653 654 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes