Vale a ressalva de que ainda não uso gêneros como filtros; gosto de olhar de tudo. Isto, haja vista meu baixo conhecimento anímico, tornando-se, portanto, difícil estipular gêneros que mais gosto. Porém, há gêneros, os quais eu gosto mais, que "normalmente" definem o escopo do anime. Normalmente, porque o que mais tem por aí é anime que trola...
O três primeiros são gêneros com escopos que eu particularmente gosto muito: esporte é imutável, militar é imutável e sci-fi é praticamente imutável. Mas, não é certo que gostarei do anime que usará eles; tudo depende da abordagem. Vale ressaltar que muitos destes gêneros usam comédia e drama para elementos que compõe o roteiro e narrativa. Então, eu gosto de comédia e drama também, tanto que normalmente acho mais fácil gostar de um PN do que um super plotão no sense. Mas, prefiro gêneros que definam um escopo.
Já romance muitas vezes é um gênero acessório, ou mistura-se com comédia e/ou drama para criar uma cara própria. Atualmente eu assisto bastante coisa com este teor, por isso meu voto. Porém, é o mais passível a ser trocado, basta eu deixar de me interessar.
A associação que faria entre gêneros envolvendo mecha é que "todo anime de mecha tem ação e é sci-fi".
A intenção era mostrar como um anime de mecha pode acabar virando um anime de epifania juvenil, trocando a tecnologia existente no universo pelo amiguismo. Embora que contenha ação e sci-fi.
Não assisti estes animes, mas após terminar os de 2012 adiante vou conferir.
Concordo com a associação. E é justamente por serem de ficção científica que alguns cometem furos de roteiro, quando a tecnologia consegue explicar praticamente tudo, mas não a si mesma, como Franxx. Embora eu precise assistir muuuuito mais animes para poder quantifica-los.
(15/11/2020, 22:14)Sen Escreveu: A intenção era mostrar como um anime de mecha pode acabar virando um anime de epifania juvenil, trocando a tecnologia existente no universo pelo amiguismo. Embora que contenha ação e sci-fi.
O comum é isso, animes de mecha terem algum amiguismo... não é coincidência ter tanto anime de mecha e militarista com jovens que não deveriam nem ter carteira de motorista, muito menos estarem nas forças armadas.
(15/11/2020, 22:14)Sen Escreveu: Concordo com a associação. E é justamente por serem de ficção científica que alguns cometem furos de roteiro, quando a tecnologia consegue explicar praticamente tudo, mas não a si mesma, como Franxx. Embora eu precise assistir muuuuito mais animes para poder quantifica-los.
O grande furo de roteiro de Darlifra é ser do Trigger, não é ser de mecha ou sci-fi. Ser do Trigger indica que eles se forçam a copiar outros animes dos quais a empresa participou (contando Gainax também).
(15/11/2020, 22:17)rapier Escreveu: O comum é isso, animes de mecha terem algum amiguismo... não é coincidência ter tanto anime de mecha e militarista com jovens que não deveriam nem ter carteira de motorista, muito menos estarem nas forças armadas.
Sim, mas não há nível Franxx. E o universo da pra ser resumido em um trecho de uma música do legião urbana: nos deram Urrussauros, e vimos um mundo de Virms
(15/11/2020, 22:17)rapier Escreveu: O grande furo de roteiro de Darlifra é ser do Trigger, não é ser de mecha ou sci-fi. Ser do Trigger indica que eles se forçam a copiar outros animes dos quais a empresa participou (contando Gainax também).
Vi que o povo do fórum é tendencioso a não gostar deste estúdio... Deve fazer coisas esquisitas.
death note, naruto, bleach, blood+, darker than black. :^) fico com mistério, ação, aventura e sobrenatural - vai falar que a raposa de nove caudas não é extraordinária kkk