Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 616 617 618 619 620 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #6.171
Então tá.
Podem voltar as teorias conspiracionistas.

Ah, e não se esqueçam de verificar se não tem comunistas em baixo da cama.
1 usuário curtiu este post: BlueSpirit
 #6.172
[Imagem: PsJP8xm.png]Começou o movimento! Buzinaço em frente a prefeitura!
 #6.173
Devia vencer quem tem mais cabelo de verdade. HAHA!
 #6.174
(05/11/2020, 22:21)Lonely Escreveu: Tipo quais?

Recontagem na própria urna eletrônica, com software aberto.

Recontar papel na prática não funciona, pois abre margem para as mesmas desculpas de fraude. Troca de papeis, ou fraude/erro na máquina que faz a leitura e contagem dos papeis (você não acha que alguém vai contar 100 milhões de papeis na mão né?).

Só vai gerar mais gasto para adequar as urnas a imprimirem papel.

Fora o gasto em papel e tinta. Ê dinheiro bom.
 #6.175
O principio do papel com urna eletrônica seria criar um modo válido de auditoria independente, onde o novo registro deveria ser gravado em meio independente que não pudesse ser modificado pelo equipamento de votação.

Então a partir desta idéia, pode se criar outros aperfeiçoamentos que não ficam necessariamente atrelados ao papel. Mas o TSE simplesmente acha bonito ficar na primeira geração de urnas para toda vida. Mesmo a Argentina não usa mais isso.
 #6.176
(06/11/2020, 13:07)Zefiris Escreveu: O principio do papel com urna eletrônica seria criar um modo válido de auditoria independente, onde o novo registro deveria ser gravado em meio independente que não pudesse ser modificado pelo equipamento de votação.

Eu ia dizer isso. Eu sou burro com tecnologia, como todos sabem aqui, então desconheço maiores por menores. Mas acho que papel é útil justamente porque é uma forma física de não ficar totalmente dependente de tecnologia. Pq sempre podem ocorrer bugs, sei lá.

Não sou nerd de T.I.

(06/11/2020, 12:45)marc Escreveu: Então tá.
Podem voltar as teorias conspiracionistas.

Ah, e não se esqueçam de verificar se não tem comunistas em baixo da cama.

Meu sonho é que tivessem comunistas embaixo da cama (maia fácil de dar umas bicas), o problema é que eles tão aí, bem na vista de todos, comunistando...
 #6.177
(06/11/2020, 13:10)Lonely Escreveu: Eu ia dizer isso. Eu sou burro com tecnologia, como todos sabem aqui, então desconheço maiores por menores. Mas acho que papel é útil justamente porque é uma forma física de não ficar totalmente dependente de tecnologia. Pq sempre podem ocorrer bugs, sei lá.

Não sou nerd de T.I.


Meu sonho é que tivessem comunistas embaixo da cama (maia fácil de dar umas bicas), o problema é que eles tão aí, bem na vista de todos, comunistando...

Nossa. Icon_eek
Agora você me deixou com medo. HAHA!
 #6.178
(06/11/2020, 13:35)marc Escreveu: Nossa. Icon_eek
Agora você me deixou com medo. HAHA!

A menos que você esteja embaixo da cama dele, não teria motivo pra ter medo.

(06/11/2020, 12:50)Amagami Escreveu: Recontagem na própria urna eletrônica, com software aberto.

Recontar papel na prática não funciona, pois abre margem para as mesmas desculpas de fraude. Troca de papeis, ou fraude/erro na máquina que faz a leitura e contagem dos papeis (você não acha que alguém vai contar 100 milhões de papeis na mão né?).

Só vai gerar mais gasto para adequar as urnas a imprimirem papel.

Fora o gasto em papel e tinta. Ê dinheiro bom.

Esse foi um dos argumentos que acabou deixando o voto impresso pra lá. O custo.

O ideal seria um projeto para modernizar as urnas eletrônicas e já colocar o módulo de impressão interno para futura auditoria.
 #6.179
Também sou contra as urnas eletronicas atuais.

Os testes até um tempo atrás eram fechados para grupos exclusivos de "hackers" e se algum partido quiser ver código fonte tem pagar algumas centenas de reais, lógico que ninguém nunca pagou para isso.

Parece que o modelo mudou novamente, ainda sim contempla só um grupo de pessoas que pode ver, logo isso tem zero de confiança.

Mas se falar em custos a própria mudança terá custo em qualquer alternativa: voltar para papel, melhorar a urna e tals.
 #6.180
(06/11/2020, 14:44)gangrena Escreveu: Também sou contra as urnas eletronicas atuais.

Os testes até um tempo atrás eram fechados para grupos exclusivos de "hackers" e se algum partido quiser ver código fonte tem pagar algumas centenas de reais, lógico que ninguém nunca pagou para isso.

Parece que o modelo mudou novamente, ainda sim contempla só um grupo de pessoas que pode ver, logo isso tem zero de confiança.

Mas se falar em custos a própria mudança terá custo em qualquer alternativa: voltar para papel, melhorar a urna e tals.

O código deveria com certeza ser aberto. Nem tou falando de adulteração, o maior problema é que código fechado tem muito mais chances de ter vulnerabilidade. E quanto menos pessoas tem acesso a um código vulnerável, maior a chance de alguém se aproveitar da vulnerabilidade.
Páginas (706): 1 ... 616 617 618 619 620 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes