Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 611 612 613 614 615 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #6.121
(01/11/2020, 00:12)M3troid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: XafUbUq.jpg]

Não é culpa deles, imagina. Só tão seguindo a religião. Que dó desses inocentes.

Não tou acreditando que você tá defendendo o islam Facepalm Facepalm

"Does not represent true Islam" a direita inventa cada coisa pra defender as religiões.
 #6.122
(01/11/2020, 01:45)Amagami Escreveu: Não tou acreditando que você tá defendendo o islam Facepalm Facepalm

"Does not represent true Islam" a direita inventa cada coisa pra defender as religiões.

Eu num credito que c credita que logo eu defendo os alahus.
 #6.123
[Imagem: t69XncC.png]

Uns dois anos atrás, um usuário português me perguntou porque em vez de verbo ser + a + verbo no infinito se usa no pt brasileiro o gerúndio, o quê para os portugueses parece ser um grave erro de português, e eu respondi que era a variação do PB que se desenvolveu de modo diferente da língua deles além-mar. Hoje, estou estudando aqui para um trabalho de ''História da Lingua Portuguesa'' e o autor aponta isso. Vou deixar aqui caso apareça outro portuga nesse fórum.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #6.124
(01/11/2020, 14:18)Lonely Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: t69XncC.png]

Uns dois anos atrás, um usuário português me perguntou porque em vez de verbo ser + a + verbo no infinito se usa no pt brasileiro o gerúndio, o quê para os portugueses parece ser um grave erro de português, e eu respondi que era a variação do PB que se desenvolveu de modo diferente da língua deles além-mar. Hoje, estou estudando aqui para um trabalho de ''História da Lingua Portuguesa'' e o autor aponta isso. Vou deixar aqui caso apareça outro portuga nesse fórum.

Eu fui perceber isso quando vi esse vídeo. Até então não sabia que os tuga odiavam essa nossa forma de falar.



Ele fala sobre isso aos 11:20
2 usuários curtiram este post: Amagami, Lonely
 #6.125
(01/11/2020, 15:11)TimeBandit Escreveu: Eu fui perceber isso quando vi esse vídeo. Até então não sabia que os tuga odiavam essa nossa forma de falar.

Link youtube: http://youtu.be/SXitW0IDAjQ?html5=1

Ele fala sobre isso aos 11:20

Bem interessante. Mas curioso que ao ler os comentários, tem muita gente de portugal comentando que não soa tão estranho assim. E que também é usado em portugal.

"European Portuguese speaker here, the much more frequent use of the gerund by the Brazilians is perhaps the main hallmark of the way they speak, but there are instances where the gerund is not only an option, but the only way to express something, like "vamos seguindo por aí" (we'll continue heading that way) in opposition to "vamos seguir por aí" (we will head that way) or "estamos a seguir por aí" (we are heading that way) where the gerund can be used or not. So in the first case, the gerund is used to suggest the continuation of an action."
 #6.126
Dizem que morreu um tal de Papagaio Joe. A dona morte não poupa nem os animais. HAHA!
 #6.127
- Deaths at home: More than 26,000 extra this year, ONS finds
https://www.bbc.com/news/health-54598728

Este ano aumentou a quantidade de gente morrendo em casa. Já que outros problemas de saúde - como diabates e coração - não deixaram de existir por causa do vírus chinês.

Minha avó provavelmente morrerá nos próximos dias ou semanas, pois precisa de acompanhamento constante e é inútil levar ao hospital já que - como idosa - vão isolar ela em um quarto (onde nem parentes poderão entrar) para proteger do Covid.
 #6.128
Dias atrás tinha visto noticia de igreja sendo queimada nos EUA e Brasil. Agora vejo que no Canada teve mais duas queimadas:
https://www.cbc.ca/news/canada/london/st...-1.5785454
- 2 churches burn in 'very suspicious' fires in southwestern Ontario

Talvez seja mera coincidência... Pacman
 #6.129
As do brasil acontece por causa do atrito das tonelada de nota de dinheiro
 #6.130
(02/11/2020, 14:10)Gabrinius Escreveu: As do brasil acontece por causa do atrito das tonelada de nota de dinheiro

Isso me despertou tantas memórias, você não tem ideia HAHA!

Em uma igreja que eu frequentava quando criança, deles colocavam fogo em papeis onde você escrevia seus "planos". Sei lá qual o nome desse ritual cristão. Fazia uma fogueira pequena e todo mundo ia jogando.

A hora de receber o $$ era muito estranha. Primeiro tinha uma fala de 10~20 minutos lendo a bíblia e mostrando onde diz que todos precisam ajudar, pois pelo menos 10% (dízimo significa "o décimo", lembro disso!) do que receberam deve ser oferta pra Jesus. E que o dízimo não é dado, é devolvido. Logo, quem não devolve é...
Páginas (706): 1 ... 611 612 613 614 615 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 63 Visitantes