Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 604 605 606 607 608 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #6.051
(27/10/2020, 21:02)PaninoManino Escreveu: Estudos da Inglaterra observaram que os curados com o vírus estão perdendo os anticorpos. Em alguns meses eles voltarão a ser vulneráveis a novas contaminações.
Aquela tal de imunização de rebanho só tinha o rebanho mesmo.

Mas isso é quase que um argumento contra a quarentena.
 #6.052
lugares desgraçados só tem desgraça

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/n...ndio.ghtml
 #6.053
Baixei três volume de um livro escrito por um historiador polonês, Leszek Kolakowski, chamado ''Main Currents of Marxism - It's Rise, Growth and Decline''. O livro pega o marxismo até mais ou menos a década de 50-60 do ano passado e o livro tem 1500 páginas. HAHA!

Putz grila, isso é um livro síntese e compreensão histórica das formas como o marxismo foi aparecendo na história e tem esse tamanho! E isso que parou uns 60, 70 anos atrás! É por isso que o marxismo tem uma influência profunda, você pode passar uma vida inteira só estudando marxismo.
 #6.054
(27/10/2020, 21:33)rapier Escreveu: Tu não sabe que nunca é assédio quando o cara é bem-apessoado e rico? Cry

a diferença entre cantada e assédio reside unicamente na autoria do ato.

mais certo que isso, só isso mesmo
 #6.055
Acho que faz meses que eu digo o óbvio, que isso está mais para gripe do que variola. E portanto precisará vacina anual (e que tampouco salvará 100%). Se alguém pensou que esse vírus era do tipo variola e poderia ser erradicado a base de vacina, foi simplesmente ingênuo.

Aliás, fui procurar post meu em outro fórum e eu já dizia em 27 de janeiro deste ano:
- Assim como a gripe suina, isso aí veio para ficar. Não dá para erradicar como a variola.
 #6.056
Observando a carta sinótica da marinha e parece que já se dissipou a tempestade subtropical na costa do Sudeste. Aqui no Sul está atuando um ciclone extratropical na costa do RS. Não é intenso, mas deve ajudar a empurrar para cá a forte (para essa época do ano) massa de ar polar que está na Argentina.

Tem cidade aqui em SC tentando se prevenir contra aglomerações no feriadão, mas a tendência é ser meio frio no periodo. Então não muito convidativo de ir para a praia. Embora isso não impeça festas noturnas.

Bem, já houve outros feriadões e nem por isso os números de Covid decolaram aqui no Brasil, estando relativamente estaveis. O pico foi em julho.
 #6.057
(28/10/2020, 01:43)Zefiris Escreveu: Observando a carta sinótica da marinha e parece que já se dissipou a tempestade subtropical na costa do Sudeste. Aqui no Sul está atuando um ciclone extratropical na costa do RS. Não é intenso, mas deve ajudar a empurrar para cá a forte (para essa época do ano) massa de ar polar que está na Argentina.

Tem cidade aqui em SC tentando se prevenir contra aglomerações no feriadão, mas a tendência é ser meio frio no periodo. Então não muito convidativo de ir para a praia. Embora isso não impeça festas noturnas.

Bem, já houve outros feriadões e nem por isso os números de Covid decolaram aqui no Brasil, estando relativamente estaveis. O pico foi em julho.

O clima tá à favor do distânciamento social.
Aqui fez calor a semana inteira, mas sexta e sábado fará menos de 15 graus na máxima. Domingo e segunda parece que vai seguir a mesma linha.

Sei que é só uma previsão e normalmente essas temperaturas previstas acabam aumentando ou diminuindo.
 #6.058
Ontem deputado se gabando de circular com atestado baseado em notícia falsa, hoje decreto permitindo vender unidades básicas de saúde.
Gente do governo comentando sobre nova constituinte para poder permitir acabar com o SUS.

Facas não são suficientes.
 #6.059
Nova constituição é um absurdo por si só no atual cenário. E nem é de muita valia quando o STF interpreta a seu belprazer, vide o que Lewandowski faz vez ou outra desde a época do impeachment da Dilma.
 #6.060
Dólar indo a quase R$6, não é só o Arroz que triplicou de preço, IGP-M altíssimo armando uma bomba relógio, quase 20% da dívida vence no meio do ano, florestas em chamas, governo liderando campanha anti-vacina em uma pandemia, igualmente querem privatizar acesso ao sistema de saúde básica que atende 70% da população, quase R$160 mil mortos oficiais, ainda não é o bastante, ainda é preciso vender tudo e acabar com o sus.
De algum modo isso é bom, de algum modo isso tornará a vida das pessoas (que não se aposentam mais, boa sorte para quem tentar) melhor.
Páginas (706): 1 ... 604 605 606 607 608 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 44 Visitantes