Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 598 599 600 601 602 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.991
dizer que Chile e Coreia do Sul avançou só por causa de liberalismo é exagero...
teve um investimento bem alto por décadas do parte do gov no quesito "Educação".

e liberalismo deles... difere muito do Trump e do Bolsonaro... e nem vou dizer no que... pq nem preciso fazer isso.

Coreia do Sul era país engolível até eleger esse traste que esta ai atualmente o chamado "Moon Jae-in".
Ele é uma bosta até Trumpzinha já ta começando a perder paciência...

Chile mesmo fazendo mudanças na constituição nunca que vá ser Brasil da vida...
o povo tem educação o suficiente para inibir merdas...
Não sei quanto o Chile investe em Bem-Estar (% do PIB) incluindo educação...
se investe muito pouco chegar no nível dos EUA que é próximo de 20% deve ser o suficiente...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_de_...tar_social
 #5.992
O Chile se perdeu ao ser complacente com os protestos violentos. A nova Constituição está fadada a ser contaminada pela esquerda, e na cerne será igual ou pior que a nossa de 1988.

Aliás, como estava dizendo o Luiz P. O. Bragança:
- A vitória do “sim” hoje no plebiscito pela reforma constitucional no Chile mostra, mais uma vez, que conservadores e liberais falham em conquistar corações e mentes até para sobreviverem. Essa habilidade centenária ainda é dominada por mobilizadores marxistas.
- É necessário alterar a constituição para se criar um Estado Social? Claro que não; todos institutos de bem estar social podem ser mantidos em lei, facilitando ajustes futuros. Engessar tudo na constituição é garantir desequilíbrio e reformas constantes. Brasil é exemplo disso.
-----------------
Bem que minha mãe tinha pensado em irmos morar no Paraguai caso o Bolsonaro tivesse perdido a eleição. E não no Chile, que na época ainda havia gente achando que era um baluarte da direita, quando sua constituição já havia começado a ser deturpada sutilmente em 1989 e 2005, abrindo caminho para eleição de gente como a Michelle Bachelet.
 #5.993
se vai ser da forma que vc ta dizendo ou não o tempo vai te responder...
eu acho que n vai ser todo esse exagero que estão dizendo...

se até EUA investe qse 20% do PIB em Bem estar Social e não é nenhum país comunista como vcs adoram a dizer, não tem motivo para ser esse desastre toda.
 #5.994
(26/10/2020, 12:36)martec Escreveu: se vai ser da forma que vc ta dizendo ou não o tempo vai te responder...
eu acho que n vai ser todo esse exagero que estão dizendo...

se até EUA investe qse 20% do PIB em Bem estar Social e não é nenhum país comunista como vcs adoram a dizer, não tem motivo para ser esse desastre toda.

Se fosse comunista, seria -20%.
 #5.995
(26/10/2020, 12:38)M3troid Escreveu: Se fosse comunista, seria -20%.

muitos aqui falam que países europeus são tudo comunista...
eles investem muito mais que isso...
então essa regra n faz muito sentido... lol.
 #5.996
Chile é um bom exemplo dessa merda de ideal neoliberal.
Nas planilhas é lindo, mas viver lá não é tão bom assim, não atoa passaram um ano tomando tiro da polícia.

E sim, Coreia do Sul deve um desenvolvimento cuidadoso direcionado pelo governo (da mesma forma que o Japão teve fora um montão de privilégios e mamatas que o EUA garantia ao país no mercado internacional), não foi por acaso, mas por causa dos ideais neoliberais que também estão presentes lá viver na Coreia do Sul na prática, como no Chile, não é o paraíso que deveria ser pelos números nas planilhas. Há problemas que o governo e só o governo poderia resolver mas se recusa pelo único motivo de que é contra os ideais do "mercado".
É justo que as figuras etéreas do mercado sejam satisfeitas enquanto as pessoas de verdade sofrem?

Eu queria entender a dificuldade de algumas pessoas entenderem.
Você não precisa sacrificar a qualidade de vida das pessoas para desenvolver e enriquecer um país. De que adianta fazer como estão fazendo no EUA por exemplo? Salário Mínimo congelado faz muito tempo, e durante todo esse tempo o povo lá trabalhou mais e se tornou mais produtivo. Resultado? Os bilionários dobraram sua fortuna enquanto o povo que trabalhou e gerou toda essa riqueza se tornou mais pobre. Isso é mesmo necessário? Não é.

Não entendo toda essa rejeição a basicamente ouvir "eu gostaria que você tivesse uma vida melhor e mais próspera".  Icon_eek
 #5.997
(26/10/2020, 17:51)PaninoManino Escreveu: Você não precisa sacrificar a qualidade de vida das pessoas para desenvolver e enriquecer um país. De que adianta fazer como estão fazendo no EUA por exemplo? Salário Mínimo congelado faz muito tempo, e durante todo esse tempo o povo lá trabalhou mais e se tornou mais produtivo. Resultado? Os bilionários dobraram sua fortuna enquanto o povo que trabalhou e gerou toda essa riqueza se tornou mais pobre. Isso é mesmo necessário? Não é.

Não entendo toda essa rejeição a basicamente ouvir "eu gostaria que você tivesse uma vida melhor e mais próspera".  Icon_eek

O congelamento do salário mínimo é excelente. Ele apenas deve indicar um mínimo. Um problema específico dos EUA é a recompra de ações, onde as empresas ficam mais ricas vendendo e comprando ações de outros ricos, não precisando investir nos funcionários nem aumentar sua produtividade.

Tem até vídeo de esquerda sobre isso, tipo



do WSJ e



do Vox.
 #5.998
[Imagem: 7KZGvrb.jpeg]
Icon_lol  genial
 #5.999
(26/10/2020, 19:53)gangrena Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 7KZGvrb.jpeg]
Icon_lol  genial

Tá errado isso aí. O democrata devia ser helicóptero de ataque.
 #6.000
(26/10/2020, 23:05)Lonely Escreveu: Esse anime aqui é um bom anime pra ver quem é sociopata e quem não é.

se eu soubesse o que é um sociopata, eu entenderia pra poder te responder, mas eu não sei.

é tipo um psicopata em massa? que quer matar a sociedade?
Páginas (706): 1 ... 598 599 600 601 602 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes