Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 588 589 590 591 592 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.891
Deixando a má-fé chinesa de lado... O coronavírus de 2003 - que tinha letalidade maior - entre outros, nunca houve sucesso em fazer uma vacina contra eles. Agora querem uma vacina funcional em tempo recorde para um subtipo que mata pouco mais que a gripe sanzonal (segundo estudos da Suíça). O otimismo é desmedido.

Bem, deve ser por isso que os reponsáveis pelas vacinas pediram meses atrás por isenção da justiça caso aconteça efeitos colaterais com elas. Não querem ser processados mesmo que a vacina entre no estágio final e vá para o público geral.
 #5.892
(21/10/2020, 17:45)Kira-Sama Escreveu: mais então não ta comprando as vacinas e sim reservando caso funcione ?  sou contra comprar qual quer vacina dessa enquanto n tiver 100% que funciona. depois de pago duvido que devolve o dinheiro.

Isso é questão do "direito inalienável dos laboratórios de lucrarem o máximo com a vacina" que eu falei que o governo do Donald defende. Pagando adiantado para furar a fila e ter prioridade na compra. Não pagaram por essa ou aquela vacina, pagaram por qualquer vacina que o laboratório venha a fabricar que funcione.

Você está confundindo as coisas.
Há uma doença e laboratórios estão criando vacinas, vacinas que estão sendo testadas e aprovadas pelas agências reguladoras. Só que porque é uma doença que está atacando no mundo todo há disputa entre governos para conseguir comprar e vacinar logo sua população.

Poxa, acho que estávamos sendo injustos com ele, o Jair é só um vereador do RJ, não deveria ser cobrado tanto.

[Imagem: pPNcvdr.jpg]
 #5.893
(21/10/2020, 18:40)gangrena Escreveu: Se não reserva agora países do primeiro e ricos vão levar tudo então por exemplo se a vacina estiver 100% em janeiro só teríamos vacinas em dezembro?

É lei do mercado, quem paga mais leva.

Provavelmente EUA, Inglaterra, Alemanha e etc vão vacinar todo mundo antes que brasileiros por exemplo.

ate entendo essa logica, mais pra mim a chance de picaretagem é grande. vamos pagar por algo que nems abe se funciona e se não funcionarão vai ter dinheiro pra pagar quando realmente tiver uma 100%
 #5.894
(21/10/2020, 20:04)Kira-Sama Escreveu: ate entendo essa logica, mais pra mim a chance de picaretagem é grande. vamos pagar por algo que nems abe se funciona e se não funcionarão vai ter dinheiro pra pagar quando realmente tiver uma 100%

Cara, está todo mundo no mesmo barco, todo mundo.
 #5.895
(21/10/2020, 20:04)Kira-Sama Escreveu: ate entendo essa logica, mais pra mim a chance de picaretagem é grande. vamos pagar por algo que nems abe se funciona e se não funcionarão vai ter dinheiro pra pagar quando realmente tiver uma 100%

O objetivo é esse mesmo, fazer o povo cair na picaretagem da vachina.
 #5.896
https://www.expressaorondonia.com.br/nov...nstataneo/

Comeram algo que tava a mais de um ano no freezer. Claro que isso ia dar merda.
 #5.897
(21/10/2020, 15:59)Lonely Escreveu: funciona assim: você compra, joga pra galera a cura milagrosa, o povo te acha um salvador da pátria e em quem der efeito colateral que se foda

Rapaz, olhando só esse post não da pra saber se ta falando da cloroquina ou da vacina.



Quanto a vacina, considerando minha idade e outros fatores, ele seria um risco maior que o virus no momento, produzida muito rápida e pouco tempo de teste eu acho, mas sou leigo nesse ponto e não procurei saber.
Eu vacinaria depois de uns 6 meses de circulação.
Mas torço pro governo disponibilizar qualquer uma que seja, passando nos nossos testes.
 #5.898
(21/10/2020, 20:47)gusyavoo Escreveu: Rapaz, olhando só esse post não da pra saber se ta falando da cloroquina ou da vacina.

Serve pra ambos.
 #5.899
(21/10/2020, 18:52)Zefiris Escreveu: Deixando a má-fé chinesa de lado... O coronavírus de 2003 - que tinha letalidade maior - entre outros, nunca houve sucesso em fazer uma vacina contra eles. Agora querem uma vacina funcional em tempo recorde para um subtipo que mata pouco mais que a gripe sanzonal (segundo estudos da Suíça). O otimismo é desmedido.

Analisar somente da perspectiva de mortalidade é enxengar só metade do problema, a pessoa pode fazer isso propositalmente ou por ignorancia.
Qualquer análise por mais simplista que for nessa situação considera a probabilidade de contagio vs mortalidade.
Um virus de alta mortalidade com baixo percentual de contagio pode matar muito menos e causar muito menos impacto que um com alto contagio e baixa mortalidade.
Além do mais não da pra desprezar os idosos, que tem uma taxa de mortalidade bem alta.
 #5.900
Diferente da vacina contra o vírus chinês, a cloroquina é usado de forma profilática desde o século passado, raramente tendo algum efeito adverso. Independente se um estudo ou outro concorda ou não sobre seu uso contra o Covid, a cloroquina é praticamente inofensiva. Qualquer um que vá para região com malária costuma tomá-la de forma profilática. Mas nos últimos meses fizeram um terrorismo sem tamanho contra ela.

A propósito, nem o Bolsonaro tentou vender a idéia da cloroquina como panacéia. Ele até disse em uma de suas lives que ela poderia ter salvo 1/3 das vidas perdidas.

E vale salientar que mesmo que as vacinas cheguem a algum lugar, o vírus continuará causando algumas mortes aqui e acolá.
Páginas (706): 1 ... 588 589 590 591 592 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 72 Visitantes