Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 560 561 562 563 564 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.611
(06/10/2020, 22:52)Amagami Escreveu: Ninguém contrata a pessoa que "realmente precisava da vaga", nem quem "mais precisa" nem o "mais pobre". Isso também não faz sentido com o seu raciocínio, pois você sempre tá assumindo que se a empresa não te aceitar você não "é bom" ou não "é o melhor" dos candidatos.

Ser contratado não é um direito...

A empresa vai escolher o que encaixar melhor na vaga.

Às vezes o critério é contratar pessoas mais jovens e com menos experiência, para que os mais antigos ensinem o domínio e os treinem antes de sair da empresa. Outras vezes não pode ser uma pessoa tímida pois vai trabalhar em captação de novos clientes.

No caso da Magazine Luiza, buscavam pessoas negras para capacitar. Pode ser até por saúde mental, você ser o único negro trabalhando -- mesmo que todos os negros tenham capacidade para estar lá! -- em um lugar não deve ser muito legal.

Você sabe que eu tava falando do juiz quando mensionei isso da cota.

Mas enfim, trazendo isso para seu comentário.
Então na sua visão é correto eu abrir vaga na minha empresa para contratar apenas brancos né? Posso inventar uma desculpa qualquer, vou até usar o gancho da sua justificativa, se ele for o unico negro vai fazer mal pra saude mental dele e não vai ficar agradavel para ele.
Se considerar que ter capacidade é diferente de ser o melhor para vaga ok, qualquer um que ela contratar vai ter capacidade, mas ta longe de ser o melhor, já que o processo seletivo falha na sua concepção, pode defender isso, mas não chame de preconceito do bem, isso é uma ofensa de várias formas.
 #5.612
(06/10/2020, 22:59)gusyavoo Escreveu: mas não chame de preconceito do bem, isso é uma ofensa de várias formas.

Tu não sabe que o racismo é moralmente válido quando é contra o branco, ou quem não seja "minoria"? HAHA!
 #5.613
o unico preconceito do bem é aquele que ataca quem é preconceituoso.

logo, atacar uma empresa preconceituosa como essa é um preconceito do bem.

e de novo, se eu sou privilegiado pelos 400 anos de escravidão, que alguem me mostre onde está minha fazenda
 #5.614
(06/10/2020, 22:58)Amagami Escreveu: O Brasil tem um problema sério de desigualdade racial, que não faz nenhum sentido. Não é coincidência as pessoas serem as piores em todas as estatísticas. A causa é bem histórica, dá até pra puxar a carta da escravidão que foi só 100 anos atrás. É uma corrida onde sua vó viveu pra ver o player 2 ainda preso.

não faz mesmo...
mas criar a cota tbm n se resolve a "causa" de nada pra mim...
pode ser que meia dúzia melhore de fato a vida... mas outra meia dúzia vai continuar na merda do mesmo jeito...
já que não se resolveu a causa.. Maioria vai continuar com educação péssima e com uma sociedade preconceituosa.

e sem contar o atual governo de adorar prejudicar "minoria" e tbm disseminação de ódio que só cria uma sociedade mais injusta e preconceituosa.
 #5.615
(06/10/2020, 22:59)gusyavoo Escreveu: Mas enfim, trazendo isso para seu comentário.

Então na sua visão é correto eu abrir vaga na minha empresa para contratar apenas brancos né? Posso inventar uma desculpa qualquer, vou até usar o gancho da sua justificativa, se ele for o unico negro vai fazer mal pra saude mental dele e não vai ficar agradavel para ele.

Acho que não seria racismo não! Pode usar meu exemplo e contratar só brancos sim, sério.

Coloca 90% de negros nas vagas sua empresa e abre vagas apenas para brancos. Ninguém vai reclamar, os 90% já são suficientes. HAHA! Não sou narcisista.

Eu não reclamo dos incentivos de programas de Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, Girls Who Code, etc etc. Eu já tenho meu lugar no mercado de trabalho, e sei que não vou perder ele para poucas vagas que buscam incluir mais pessoas.
 #5.616
(06/10/2020, 22:03)Amagami Escreveu: Não é preconceito, ué. Você tem dados? Eles tem! Eles sabem a quantidade de negros na empresa e em cada liderança, e sabem a quantidade de candidatos.

Os dados deles dizem que negros quase nem se candidatam para os cargos de gerência mais altos. Por que não? Criaram um programa para treinar negros. Trainee é um processo onde o funcionário é treinado para pegar algum cargo de liderança. Ali em cima chamaram de estagiário...

Sobre as suas perguntas...

Quando vai virar a chave? Quando alguém entender que já incluiu o suficiente?

Talvez quando tiverem uns 10% de negros em posições de liderança?

É uma empresa privada fazendo ação afirmativa, vão militar em coisas de verdade.

Uma coisa que nunca esqueci foi que quando estavam julgando as cotas, trouxeram o dado de que só 2% dos juízes eram negros até então.

Só um comentário, a Magazine Luisa que eu saiba ao contrário de muitas empresas grandes estava evitando demitir funcionários, então é meio como aquela história de cota roubar vaga na universidade em que ignoram que nesses anos recentes houve um boom de construções de universidades, fazendo o número de vagas dobrar.
A empresa está apenas tentando acertar uma deficiência no seu quadro de funcionários.
 #5.617
(06/10/2020, 23:07)Amagami Escreveu: Acho que não seria racismo não! Pode usar meu exemplo e contratar só brancos sim, sério.

Coloca 90% de negros nas vagas sua empresa e abre vagas apenas para brancos. Ninguém vai reclamar, os 90% já são suficientes. HAHA! Não sou narcisista.

Eu não reclamo dos incentivos de programas de Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz, Girls Who Code, etc etc. Eu já tenho meu lugar no mercado de trabalho, e sei que não vou perder ele para poucas vagas que buscam incluir mais pessoas.

Ai você está pensando só em você.
Profissionalmente eu vou muito bem também felizmente, e isso me afeta em nada, mas só porque não me afeta não torna a coisa menos errada.
E não, eu não preciso ter 90% de negros na minha empresa para fazer isso usando o seu argumento da saude mental de ser a unica pessoa negra da empresa, mas digo mais, por mais que tivesse 90% de negros no meu quadro e abrisse vaga só para brancos, capaz de eu ir para a cadeia no mesmo dia.
 #5.618
pra cadeia não sei, mas certamente seria "cancelado" pelos petralhas do tuíter
 #5.619
Enfim, já me expressei bastante e não vou mais contra argumentar.
Eu sempre fui a favor da meritocracia, e se em algum momento eu decidir fazer inclusão na minha empresa para ajudar pessoas, com certeza seria por classe social, nunca por raça.
Uma pessoa fudida é fudida e pronto, tanto faz sua raça e se a ideia é ajudar a pessoa então dane-se a cor dela.
Uma empresa que tem mais brancos ou mais pretos ou mais homens ou mais mulheres no quadro de funcionários não tem deficiencia, ela fez processo seletivo e ocupou a vaga com o melhor que resultou do processo, sem restringir o processo de forma preconceituosa.
Se vier com essa ideia de preconceito do bem, então aguente o do mau também, porque eles são a mesma coisa, só depende de qual lado você está.
4 usuários curtiram este post: Gabrinius, juneumaster, M3troid, rapier
 #5.620
(06/10/2020, 22:55)martec Escreveu: o correto seria...
dar educação decente para todos e uma sociedade justa independente de ideologia, etnia etc...

como o Brasil gosta de resolver o problema e não a "causa" então resolveu se criar o tal de "cotas".
E o mesmo de bolsa isso e bolsa aquilo. O atual governo falava em ensinar a pescar etc... mas no fim virou isso ai de populismo...

Cara, não repete isso de "ensinar a pescar", acho que já te falei disso antes.
Até pouco tempo atrás havia dezenas de milhões não passando fome, MORRENDO de fome. Não se lembra ou não viu as frequentes reportagens sobre isso até o ano 2000?
Bolsa família era necessário, primeiro não deixa morrer de fome. Junto vem o incentivo para ir para a escola e ao mesmo tempo foi se criando mais escolas, mais universidades, mais vagas de emprego para os pais e filhos mais velhos, mais escolas técnicas.

Naturalmente ainda era possível fazer melhor, como alguns até queriam, mas votaram contra tudo isso que estava ali, né?
Agora tem esse governo em que o "ministro" atual da "educação" diz que professor é profissão de vagabundo incompetente que não conseguiu fazer nada útil na vida...
Páginas (706): 1 ... 560 561 562 563 564 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 83 Visitantes