Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 544 545 546 547 548 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.451
(30/09/2020, 08:58)martec Escreveu: Pior que Biden n falou nada demais...
só disse que iria botar dinheiro para parar de desmatar...
e mesmo assim se continuar desmatando iria pensar em sanção...

mas para aqueles amantes de Bostanaro deve ser ruim não poder desmatar para dar para grilagem...
e depois ser vendida para ruralista....
Problema do BolsoAsno é que ele pensa que todo americana pensa como o Trump e age como cheerleader deles.

Ainda sim antes o brasileiro tivesse uma carreira como empresario e de sucesso do Trump e não fosse apenas um chupinha do estado que sempre nadou de acordo com a maré
1 usuário curtiu este post: martec
 #5.452
(30/09/2020, 09:26)Zefiris Escreveu: Não acho que estejam sendo enviados para campos de concentração como os uigures, mas não tem muito cabimento o Papa se aproximar da China onde os cristãos estão cada vez mais sendo perseguidos por sua fé.

Eu penso na verdade que esse seria o principal motivo,
tentar dialogar, influenciar, mas não acho que vá funcionar.

Penso que em um pais dominado por uma religão e que tem total intolerancia a outra, é mais fácil se converter ou vazar, o mundo é grande.
 #5.453
(30/09/2020, 09:22)M3troid Escreveu: Que camisa do ano 4000 é essa que nunca vi pra vender?

Pagam 400 reais numa camisa. O mínimo que ela deve ter pra custar isso é ar condicionado
 #5.454
(30/09/2020, 10:14)Gabrinius Escreveu: Pagam 400 reais numa camisa. O mínimo que ela deve ter pra custar isso é ar condicionado

Homem de pouca fé. Se viesse com AC custaria 10x esse valor.
 #5.455
Se na etiqueta tiver uma maçã, nem precisa de AC
 #5.456
- Decisões do Conama não fragilizam política ambiental, diz Xico Graziano
https://www.poder360.com.br/opiniao/gove...-graziano/

Em resumo:

Resolução 284/2001 – revogada, que exigia o licenciamento ambiental de projetos de irrigação. A norma apenas burocratizava, dificultava e onerava o avanço da agricultura irrigada no país. Nada se alterou quanto à necessidade da outorga da água, qual seja, a obtenção de licença para utilização do recurso hídrico; esse é o requisito essencial para a sustentabilidade da produção irrigada no agro. Que irá crescer.

Resolução 264/1999– alterada, que regulamenta o chamado coprocessamento, ou seja, a queima nos fornos de resíduos variados, visando gerar energia para a produção do clínquer, componente básico do cimento. Hoje as empresas já incineram pneus velhos, restos vegetais, pedaços de madeira, plásticos, nesse processo. Mas a Resolução 264 impedia a utilização de certos resíduos, incluindo embalagens de defensivos agrícolas (agrotóxicos), que foram agora liberados. Permanecem restritos somente a queima de material radioativo, explosivo e resíduos de serviços de saúde. Essa utilização energética, porém, exige licenciamento ambiental e, neste, a empresa precisa comprovar que atende aos limites de emissão de poluentes. Ou seja, o Conama simplesmente atualizou as restrições antigas face ao avanço da tecnologia, conforme ocorrido no mundo todo. Não inventou nada. Não relaxou nada. Ampliou o uso de embalagens descartadas na geração de energia. Deu maior valor ao lixo.

Resolução 302/2002 – revogada, que delimitava uma área de preservação permanente de 100 metros ao redor de reservatórios de água artificiais, construídos no meio rural. Ou seja, nessa borda, ao redor das represas de hidrelétricas ou para abastecimento, o agricultor nem ninguém nada podia fazer, seja plantar, criar ou construir. A norma sempre foi considerada um absurdo ambientalista, pois se trata de reservatórios artificiais, não naturais. Armazenamento de recursos hídricos superficiais é uma boa estratégia de ação para amenizar mudanças climáticas.

Resolução 303/2002 – revogada, estabelecia uma proteção mínima de 300 metros, a partir do final da praia, em áreas com vegetação de restinga no litoral. A mesma resolução também exigia uma faixa de 300 metros cercando os manguezais. Tal norma do Conama era, claramente, excessiva. O antigo Código Florestal, reafirmado pelo Novo (lei 12.651/2012), estabelece que as restingas se caracterizam como Áreas de Preservação Permanente (APP) quando cumprem papel ecológico de “fixadoras de dunas e estabilizadoras de mangues” (inciso VI, artigo 4º). Essa é a letra da lei. Jamais poderia o Conama, nem antes nem agora, ampliar a determinação legal para incluir uma faixa de 300 metros em toda restinga, configurando-a, no todo, com sendo uma APP. É inconstitucional uma norma ser maior que a lei. Os manguezais, por sua vez, continuam, esses sim, “em toda sua extensão”, protegidos como APP no Código Florestal (inciso VII, artigo 4º). Manguezais e restingas, portanto, continuam sendo áreas ambientalmente protegidas, nos termos do Código Florestal.

Radar mostrando uma supercelula de tempestade com eco em gancho (possivel tornado) perto de Balneário Rincão-SC, mas já no mar. Na minha cidade nada muito impactante no momento, mas a instabilidade deve persistir pelas próximas 8-12 horas, com formação de outros núcleos de tempestade na Serra e Sul de SC.

Ao menos não preciso de camisa com ar-condicionado Pacman
 #5.457
tem gente que traz texto de um cara que era cotado pelo Bostanaro.... Zero credibilidade....

Citar:Desligou-se do partido para apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018. Chegou a ser cotado pelo presidente eleito para assumir o Ministério do Meio Ambiente.

é ainda é engenheiro agrônomo tem que rir neh.... é mais fácil dizer que é inimigo de meio ambiente...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Xico_Graziano

pior que até o cara confessa que facilitou para grilagem....

Citar:Nada piorou, em termos de política ambiental efetiva, com as medidas tomadas pelo Conama. Caiu, isso sim, o exagero.

Citar:Em minha opinião, não. Foi enxugado. O Conama era uma espécie de assembleia ambientalista composta por 96 membros, sendo 23 representantes da “sociedade civil” e 34 membros de Estados e municípios. O Conselho era o palco preferido do esquerdismo verde, uma espécie de ideologia anticapitalista que sempre oprimiu o ambientalismo de resultados, pautado pelo verdadeiro desenvolvimento sustentável.

Um cara que fala defender meio ambiente é anticapitalista... Facepalm
é mais um daquele ruralista que fica feliz por grilagem....
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #5.458
Parece que dois colégios tradicionais do RJ, Metodista Bennett (1877) e Santo Amaro (1923), fecharam definitivamente. No caso do primeiro:
https://diariodorio.com/com-133-anos-de-...tividades/
"Direção da instituição de ensino afirmou que evasão escolar e inadimplência durante a pandemia contribuíram para decisão"

Dizem que a devassa em unidades locais, de menor porte, é ainda maior. O que me fez achar a seguinte noticia relacionada:
https://paraibaonline.com.br/2020/08/pan...-privadas/
"Pandemia provoca enxurrada de demissões de professores em escolas privadas"

(30/09/2020, 11:33)martec Escreveu: tem gente que traz texto de um cara que era cotado pelo Bostanaro.... Zero credibilidade....

A explicação sobre o que foi alterado/revogado nas resoluções é coerente e fácil de triangular as informações se a pessoa fizer questão. Então apontei o holofote nelas para tentar evitar o ad hominem.
 #5.459
(30/09/2020, 11:41)Zefiris Escreveu: A explicação sobre o que foi alterado/revogado nas resoluções é coerente e fácil de triangular as informações se a pessoa fizer questão. Então apontei o holofote nelas para tentar evitar o ad hominem.

coerência zero...
o cara mesmo ta dizendo que removeu o exagero...
afinal qual é exagero se nem com o tal exagero a devastação não se reduz....
vc pode chamar de exagero quando o exagero tem resultado maior do que o esperado...
e nisso não precisa ser um retardado para entender...
tiraram o exagero para facilitar a vida de grilagem... qualquer um que tiver o mínimo de neurônio entende a intenção real por trás.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #5.460
(29/09/2020, 21:23)Kira-Sama Escreveu: e bolsonaro vetou, mesmo sendo a favor. fez a obrigação dele que era vetar.

Ele vetou porque seria crime, ele fez questão de explicar isso e pediu para derrubarem o veto porque seria uma brecha legal para cometer o crime sem ninguém ser punido.

Temos uma necessidade séria e cada vez mais urgente de proteger nossas fontes de água potável e reservatórios, proteger e ampliar, com ação permanente para que as fontes não sejam danificadas e poluídas para não corrermos o risco de em breve não termos nem água suja para beber.

Espero que ninguém aqui seja imbecil o suficiente para concordar que se incentive especulação imobiliária e destruição dos reservatórios que já temos. Ninguém, certo?

(30/09/2020, 08:58)martec Escreveu: Pior que Biden n falou nada demais...
só disse que iria botar dinheiro para parar de desmatar...
e mesmo assim se continuar desmatando iria pensar em sanção...

mas para aqueles amantes de Bostanaro deve ser ruim não poder desmatar para dar para grilagem...
e depois ser vendida para ruralista....

Aliais, reforma agrária ao contrário, se não me engano aumentou a legalização de terras de grileiros? 
Sim, isso mesmo. Anistia para todos que ROUBARAM terras públicas até 2018 e facilitação para legalização de NOVOS ROUBOS. Por isso que estão invadindo tanto terras indígenas, porque o LADRÃO de terras pode invadir qualquer terra indígena ainda não demarcada (já deveriam ter sido a décadas) e depois pedir para o governo LEGITIMAR O ROUBO no nome dele.

O demônio agora está dizendo que não aceita "suborno" de U$20 bilhões (R$112 bilhões) para não destruir a Amazônia.
Porque ele é "integrou e incorruptível" ele vai recusar o dinheiro e destruir sim!

Uma dúvida, e aquelas reclamações quando alguém de fora denunciava a situação, quando eles pediam para a pessoa colocar o dinheiro dela na questão? Não era questão de dinheiro? Não estão destruindo por questão de dinheiro? Não estavam pedindo dinheiro para não destruir?
O que houve?
1 usuário curtiu este post: martec
Páginas (706): 1 ... 544 545 546 547 548 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 86 Visitantes