Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 538 539 540 541 542 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.391
(29/09/2020, 21:52)gusyavoo Escreveu: Não custa dizer, mas você sabe o que causa inflação, já que mencionou ela nesse comentário?
Quanto a "matou a cobra e mostrou o pau" eu torci muito para ele se curar, pela que uns 10% da idade dele não tem a mesma sorte, relativizar isso é infantilidade.

Não sei não, pô. Na próxima vez, eu pergunto para algum cientista ou algum anti-Bolsonaro. Agora é aproveitar os roubos e a festa que os governadores e prefeitos fizeram com o maquinário e infraestrutura contra COVID que não foi usada... aproveitar também a crise social que a classe mais pobre, que trabalha com bicos e serviços - e depende agora do auxílio -, vai ter na virada do ano. Os fechamentos dos negócios, o aumento do gasto público...

(29/09/2020, 21:56)rapier Escreveu: Causa, porque o que as empresas ficam sem trabalhar ou com produção reduzida é um valor que elas cobrarão nos seus produtos em um momento a seguir. As empresas agora tão querendo cobrir os prejuízos causados pelo "saúde primeiro, a economia se recupera".

Isso é a menor parte, a maior parte vem justamente da MONTANHA de liquidez que o governo jogou na economia para segurar um país que parou de produzir. Falta de produção e muita nota na praça, o quê será que resulta?
 #5.392
(29/09/2020, 21:56)rapier Escreveu: Causa, porque o que as empresas ficam sem trabalhar ou com produção reduzida é um valor que elas cobrarão nos seus produtos em um momento a seguir. As empresas agora tão querendo cobrir os prejuízos causados pelo "saúde primeiro, a economia se recupera".

Não adianta subir o preço se o povo não vai comprar.
Se tá subindo o preço e o povo tá comprando é porque tá entrando dinheiro.
É claro que o dinheiro injetado e a exportação são as reais causas da inflação.
 #5.393
(29/09/2020, 22:01)gusyavoo Escreveu: Não adianta subir o preço se o povo não vai comprar.
Se tá subindo o preço e o povo tá comprando é porque tá entrando dinheiro.
É claro que o dinheiro injetado e a exportação são as reais causas da inflação.

Sim, isso é consequência do fica em casa. Mandaram todo mundo ficar em casa, o governo teve que imprimir dinheiro pra sustentar a economia aí deu nisso. Eu respondi isso porque você quis dar a entender que a origem do problema não foi o isolamento social forçado pelos governos e municípios.
 #5.394
(29/09/2020, 22:01)gusyavoo Escreveu: Não adianta subir o preço se o povo não vai comprar.
Se tá subindo o preço e o povo tá comprando é porque tá entrando dinheiro.
É claro que o dinheiro injetado e a exportação são as reais causas da inflação.

Adianta porque escalaciona a produção, o aumento de preço é uma forma de dizer: "a nossa produção não está aguentando, pague mais para ser produzido", só que isso é uma voadora nos pés das classes mais baixas porque além do dinheiro estar curto, há dependência do auxílio e da falta de emprego por causa dessa paralisação idiota da economia. O povo vai comprar menos e vai perder qualidade de vida.

Agora, o governo vai ter diminuição na contribuição e vai ter soltar mais grana, tanto para manter a máquina estatal que roubou pra caralho nesse corona, quanto a população mais pobre, até a economia voltar ao normal. Isso vai gerar uma inflação do caralho e uma recessão dos diabos.
 #5.395
(29/09/2020, 22:02)rapier Escreveu: Sim, isso é consequência do fica em casa. Mandaram todo mundo ficar em casa, o governo teve que imprimir dinheiro pra sustentar a economia aí deu nisso. Eu respondi isso porque você quis dar a entender que a origem do problema não foi o isolamento social forçado pelos governos e municípios.

Bom durante toda a pandemia, eu estava reformando meu apartamento, portanto tive que chamar vários prestadores dos mais variados.
Sempre gostava de perguntar como a crise estava afetando ele eles.
A resposta padrão foi : "nunca estive trabalhando tanto na minha vida"
Uns meses atrás fui cortar cabelo, tinha uns 8 na minha frente.
O que pra mim casa muito bem com a ideia de que a maioria que recebeu o auxílio não precisava, desse modo, distribuindo dinheiro pra uma ruma de gente que não precisava, claro que iria agravar.
 #5.396
Bem, o que o povo compra/consome mesmo com o preço lá em cima é o essencial: feijão, arroz, café, etc. O tipo de coisa que não tem como ficar sem.
 #5.397
(29/09/2020, 22:07)gusyavoo Escreveu: Bom durante toda a pandemia, eu estava reformando meu apartamento, portanto tive que chamar vários prestadores dos mais variados.
Sempre gostava de perguntar como a crise estava afetando ele eles.
A resposta padrão foi : "nunca estive trabalhando tanto na minha vida"
Uns meses atrás fui cortar cabelo, tinha uns 8 na minha frente.
O que pra mim casa muito bem com a ideia de que a maioria que recebeu o auxílio não precisava, desse modo, distribuindo dinheiro pra uma ruma de gente que não precisava, claro que iria agravar.

Le charme discret de la bourgeoisie.
 #5.398
povo não tem esse pensamento não. se entrou dinheiro, eles vão gastar. o depois, depois se pensa
 #5.399
(29/09/2020, 22:09)M3troid Escreveu: Bem, o que o povo compra/consome mesmo com o preço lá em cima é o essencial: feijão, arroz, café, etc. O tipo de coisa que não tem como ficar sem.

É esses foram afetados pela exportação tbm né, dólar lá em cima e o mundo querendo comprar.
Ai a pessoa tem que abrir mão de algumas coisas, igual falaram, troca o arroz pelo macarrão, isso de certo modo tbm evita que o preço continue subindo.
 #5.400
agora, esse papo de vocês.... eu num vi fábrica nenhuma parando.

tem um colega meu que trabalha na dell e ele disse que a produção tava arregaçando de tanto pc que tava vendendo, principalmente pra cliente PJ
Páginas (706): 1 ... 538 539 540 541 542 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 92 Visitantes