29/09/2020, 13:32 |
(29/09/2020, 13:09)M3troid Escreveu: O @Amagami não é flooder que nem vocês, seus flooders.
Olha a hipocrisia.
Open Thread - 2020
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2020, 00:01.
|
7054 respostas neste tópico
|
29/09/2020, 13:32 |
(29/09/2020, 13:09)M3troid Escreveu: O @Amagami não é flooder que nem vocês, seus flooders. Olha a hipocrisia.
29/09/2020, 13:33 |
Esse rebuliço sobre os manguezais e etc parece ser tempestade em copo d'água. É apenas o governo continuando seu esforço para desburocratização. Pois pelo que li, se resume a:
- Irrigação: foram afastadas exigências descabidas que tornavam o processo lento e burocrático. Trata-se de uma tecnologia que aumenta a eficiência e economia de água, portanto, deve ser encorajada e não dificultada. - APP’s: restingas, manguezais e demais áreas não ficaram sem proteção, pois o Código Florestal e as normas de licenciamento ambiental já tratam do tema e continuam sendo aplicadas. - Estavam ocorrendo erros de classificação em todo o território nacional justamente por essa indevida sobreposição de normas, que davam espaço para que áreas que não são restinga ou manguezal fossem assim classificadas como forma de obstar o desenvolvimento. Esses lugares que adoram fazer checagem e gritar fake news, para depois ser compartilhado por jornais como Folha de S.Paulo, continuam aprontando das suas. Nas palavras do Fabricio Rebelo, Coordenador do CEPEDES ( http://cepedes.org ): 1. Tomei conhecimento de uma "checagem" do chamado @Comprova, repercutida largamente em mídia, como @folha, @Estadao, @correio24horas, etc., rotulando de "enganoso" o artigo que publiquei no CEPEDES sobre queda de homicídios e venda de armas. 2. É algo tão infantilmente ridículo e flagrantemente parcial que se desconstrói em si mesmo. O artigo registra expressamente usar os dados preliminares de 2019, daí o "projeto" diz que o conteúdo é enganoso porque os dados são preliminares. Ora, isso está lá escrito! 3. De outro lado, dados preliminares do DATASUS são considerados por todos os pesquisadores em segurança. Há Mapa da Violência, Altas, Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Monitor da Violência, dentre outros, com referência a eles. 4. Sua relevância está, justamente, na pequena variação histórica em relação aos definitivos (média inferior a 3%), algo também expressamente registrado no artigo. Dizem, ainda, que o texto não correlaciona as causas de queda dos homicídios, focando nas armas. 5. Novamente, algo também expresso no texto. O CEPEDES tem histórico claro e marcante, justamente, na desconstituição da relação armas x homicídios, e o artigo é mais um exemplo disso. O que há de "enganoso" em algo que está EXPRESSAMENTE escrito? 6. Mas, não para aí. A "checagem" apela para ONGs desarmamentistas, que misturam levantamento de metadados com pesquisa primária para dar OPINIÃO contrária ao fracasso do desarmamento. Isto, refutam DADOS com OPINIÃO, e fazem prevalecer a segunda. 7. Cometem, também, erros grosseiros, desconhecendo o básico da própria fontes de dados que dizem "checar", a ponto de dizerem que os dados definitivos do DATASUS levam dois anos para serem consolidados, quando seu próprio portal oficial tem informação diferente (15 meses). 8. Chamar isso de "checagem", é fazer o leitor de idiota. A única coisa flagrantemente enganosa nessa história é o próprio @Comprova
29/09/2020, 15:14 |
Isso tudo me lembra da gafe do O Globo quando ontem espalhou fake news a respeito do MP do RJ ter denunciado o Flávio Bolsonaro
E tem quem acredite nesses jornazistas, e ainda têm coragem de chamar os outros de ignorantes.
29/09/2020, 18:21 |
Por bem ou por mal, na medida do possível, a imprensa ainda poupa ou tempo poupar os planos econômicos do governo e o Guedes.
Acho incrível isso, com tudo aumentando de preço (alimentos) e aumentando tanto por consequência e culpa das decisões e ações do governo, teve jornal que até publicou matéria sobre "até quando é seguro comer comida mofada". Para essa mente neoliberal o pobre e o trabalhador comer comida estragada é uma virtude, mas claro, somente o pobre e o trabalhador, nunca os poucos que se enriquecessem dessa miséria planejada.
29/09/2020, 18:27 |
Vários problemas econômicos são derivados das medidas tomadas desde março contra a pandemia. E nisso a culpa recai mais no STF, governadores e prefeitos. Só não estamos em pior estado devido aos esforços do presidente e de ministros como o Tarcisio que evitaram o colapso da logistica.
29/09/2020, 18:29 |
Ah, e para criar novo programa que quer substituir o bolsa família sem "contra partidas e porta de saída" o Guedes está tentando dar um calotão em dívidas do governo, dívidas com beneficiados do INSS e servidores.
Mas ele sabe o que faz né? Ele entende de economia, está seguindo a cartilha direitinho.
29/09/2020, 18:31 |
Aliás, dai a César o que é de César.
Noticia de abril: https://noticias.uol.com.br/saude/ultima...ndemia.htm - "Em sessão na tarde de hoje, o STF (Supremo Tribunal Federal) reafirmou o poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão também estabelece que estados e municípios podem definir quais são as atividades que serão suspensas e os serviços que não serão interrompidos. A decisão esvazia os poderes do governo Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a definição de quais atividades não poderiam ser afetadas pelas medidas de isolamento."
1 usuário curtiu este post: Lonely
29/09/2020, 18:32 |
Esforço sobre humano desse grande presidente para tornar o país melhor na pandemia: ameaçar golpe de estado, ficar fazendo aglomeração com bolsoAsnistas sem mascara, negando a ciencia, empurrando a merda da cloroquina, perdoando divida de igreja, protegendo esses filhos milicianos, aparelhando a PF.
Fiquei até emocionado!
1 usuário curtiu este post: martec
|
« Anteriores | Seguintes »
|