Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 519 520 521 522 523 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.201
(23/09/2020, 14:45)gusyavoo Escreveu: Eu não consegui ler tudo, é uma matéria que ta mais preocupada em falar mal do bolsonaro.
Ainda sim, na boa parte que eu li, não vi falando mal do cristão ali.
Falar mal do bolsonaro e de atitudes dele não é falar mal de cristão, só porque ele é.

Tem esse viés de uma parte da mídia que critica de forma vazia porque o cristianismo está envolvido.
Só ver como muitos criticaram o ministro da educação por ser um pastor. Duvido que essa galera teria essa reação, dessa forma, se fosse o Carlinhos Brown. Com todo meu respeito ao músico e artista que ele é. Foi só um exemplo

Mas há sim um certo preconceito na população, quando taxam os cristão de: Burros, ignorantes, bitolados, beatos, ladrões, mesquinhos e malucos.
E como já disseram aqui. Até entre eles há um certo desencontro. Como entre católicos e protestantes que não se batem.
 #5.202
(23/09/2020, 14:51)gusyavoo Escreveu: O problema de matérias assim é não saber o que é verdade ou não, eu realmente não sei o que ela falou ou deixou de falar pra interpretar se acho ela doida mesmo.

É da Istoé sobre política, é claro que é mentira. Cry

Aliás, eu acompanho as revistas desde o comecinho dos anos 90 e elas deram uma esquerdada violenta.

A Veja era centro-direita (apoiou a ditadura assim como a Globo) e passou pra centro-esquerda PSDB no segundo mandato do PT. Na mídia já tivemos muitas matérias negativas sobre o PSDB, especialmente sobre o segundo governo FHC que foi uma bosta (povo pedia impeachment e talz), mas atualmente fingem que esqueceram tudo e querem vender o FH e seu partido como "estadistas de respeito".

A Istoé era centro e passou desavergonhadamente a esquerdar. Tá quase Carta Capital.

(23/09/2020, 14:55)TimeBandit Escreveu: Mas há sim um certo preconceito na população, quando taxam os cristão de: Burros, ignorantes, bitolados, beatos, ladrões, mesquinhos e malucos.
E como já disseram aqui. Até entre eles há um certo desencontro. Como entre católicos e protestantes que não se batem.

Não é na população, mas sim nas "pessoas esclarecidas", que obviamente são esquerdistas. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.203
(23/09/2020, 14:55)TimeBandit Escreveu: Tem esse viés de uma parte da mídia que critica de forma vazia porque o cristianismo está envolvido.
Só ver como muitos criticaram o ministro da educação por ser um pastor. Duvido que essa galera teria essa reação, dessa forma, se fosse o Carlinhos Brown. Com todo meu respeito ao músico e artista que ele é. Foi só um exemplo

Falando por mim, eu mesmo fico velhaco com um ministro da educação sendo pastor, porque pra mim só vem Doutrinação na cabeça, não é por ele ser burro ou inteligente.
Se nosso estado fosse mais laico, talvez eu não tivesse essa preocupação.
 #5.204
(23/09/2020, 14:59)gusyavoo Escreveu: Falando por mim, eu mesmo fico velhaco com um ministro da educação sendo pastor, porque pra mim só vem Doutrinação na cabeça, não é por ele ser burro ou inteligente.
Se nosso estado fosse mais laico, talvez eu não tivesse essa preocupação.

Aí mora o preconceito. Antes de ser pastor ele também é professor e é esperado dele que ele diferencie as coisas.
Já falar que ele vai criar doutrinação por ser pastor. Caracteriza preconceito.

E como o estado é laico. Qualquer tentativa de incluir religão na grade educacional básica será infrutífera.
2 usuários curtiram este post: Lonely, rapier
 #5.205
(23/09/2020, 15:01)TimeBandit Escreveu: Aí mora o preconceito. Antes de ser pastor ele também é professor e é esperado dele que ele diferencie as coisas.
Já falar que ele vai criar doutrinação por ser pastor. Caracteriza preconceito.

Como eu disse, nesse caso eu mesmo fico, preconceito baseado em vivencia.
Claro que antes de falar alguma coisa eu iria ver o curriculo dele.
Aquii estou falando por cima.

(23/09/2020, 15:01)TimeBandit Escreveu: E como o estado é laico. Qualquer tentativa de incluir religão na grade educacional básica será infrutífera.

Qual estado é laico?
 #5.206
n sei qual lógica de esquerda com preconceito da religião...
se é que de fato tem lógica por trás disso...
como sou ateu n tenho nem como saber...
pra mim religioso é praticamente tudo igual independente de se é esquerda, centro ou direita...
agora surgiu o tal de religioso de esquerda é preconceituoso...
bem é tristeza... tudo isso surgiu devido a lavagem cerebral do Bostanaro...
até o religioso agora tem mal ou bem dependendo do lado político...
 #5.207
Ah, vc ta falando aquele trecho na nossa constituição que diz que nosso estado é laico, sim ta escrito lá sim em algum lugar.
 #5.208
(23/09/2020, 15:03)gusyavoo Escreveu: Qual estado é laico?

Na constituição o estado é laico. Qualquer juiz de primeira intancia derruba uma tentativa de incluir religião no curriculo escolar rapidinho.
Ta aí sua segurança jurídica pro assunto.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.209
(23/09/2020, 15:05)TimeBandit Escreveu: Na constituição o estado é laico. Qualquer juiz de primeira intancia derruba uma tentativa de incluir religião no curriculo escolar rapidinho.
Ta aí sua segurança jurídica pro assunto.

Nos últimos anos, quem derrubou religião no currículo escolar? Os evangélicos, que não gostavam do currículo ser católico. Se os dois grandes grupos não concordavam, era melhor trocar a matéria por "filosofia" ou "formação humana".
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.210
(23/09/2020, 15:05)TimeBandit Escreveu: Na constituição o estado é laico. Qualquer juiz de primeira intancia derruba uma tentativa de incluir religião no curriculo escolar rapidinho.
Ta aí sua segurança jurídica pro assunto.

Tipo, você não pode ser inocente nesse ponto, não estou dizendo que ele faria isso.
Mas a pessoa não doutrinaria criando uma matéria chamada ensino religioso cristão.

Isso é feito igual o PT fez em várias vezes.
É uma questão de história que mistura os assuntos, isso vai sendo diluido aos poucos e eu tenho medo disso.
É um crucifixo.
A doutrinação chega pelas beradas, não é pela porta da frente.

Enfim, tenho que ir trabalhar, mas existem n formas de ir afetando o ensino publico.
Não sei se o cara faria isso ou não, não li sobre o curriculo dele, antes de dar uma opinião séria eu procuraria a respeito.
Páginas (706): 1 ... 519 520 521 522 523 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 40 Visitantes