Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 510 511 512 513 514 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #5.111
O problema de qualquer grupo são os ativistas. Ninguém gosta de cristão chato. Ninguém gosta de ateu que se ofende com um "feliz Natal". Ninguém gosta de vegano que vem tirar satisfação contigo porque você comeu um churras no fds(contexto fora da pandemia).

Aí os estereótipos negativos ficam impregnados. Nesse caso, não é preconceito. É simplesmente pessoas tóxicas se isolando com suas próprias ações.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.112
(23/09/2020, 03:34)TimeBandit Escreveu: O problema de qualquer grupo são os ativistas. Ninguém gosta de cristão chato. Ninguém gosta de ateu que se ofende com um "feliz Natal". Ninguém gosta de vegano que vem tirar satisfação contigo porque você comeu um churras no fds(contexto fora da pandemia).

Aí os estereótipos negativos ficam impregnados. Nesse caso, não é preconceito. É simplesmente pessoas tóxicas se isolando com suas próprias ações.

vc mudou totalmente o assunto...
eu tava falando que o ateu é mais perseguido do que religioso...
agora inventa essa história nada ver que devido a um grupo extremista....

até na notícia fica bem claro a versão dos brasileiros contra o ateu...

Citar:Uma pesquisa de 2007 encomendada ao CNT/Sensus revelou que apenas 13% dos eleitores brasileiros votariam em um candidato ateu para presidente da República. Para efeito de comparação: 84% votariam em um negro, 57% em uma mulher e 32% em um homossexual.

Citar:Levantamento da Fundação Perseu Abramo, de 2008, mostra que 42% dos brasileiros admitem sentir aversão aos descrentes. Desses, 17% declararam sentir ódio ou repulsa e 25%, antipatia.

se ainda assim a minoria ateu é menos perseguido que religioso.... tem que rir...
 #5.113
(23/09/2020, 03:33)martec Escreveu: então deixo uma notícia do BBC...
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-37640191

Ah sim, os ativistas. Acabei postando antes de ler a matéria, mas é exatamente isso.

A galera confunde ateísmo com ativismo antireligioso. Eu seguia esse atea aí e eles tavam mais preocupados em atacar cristãos do que fortalecer os próprios laços.

Quem planta ódio, colhe ódio.

(23/09/2020, 03:38)martec Escreveu: vc mudou totalmente o assunto...
eu tava falando que o ateu é mais perseguido do que religioso...
agora inventa essa história nada ver que devido a um grupo extremista....

até na notícia fica bem claro a versão dos brasileiros contra o ateu...



se ainda assim a minoria ateu é menos perseguido que religioso.... tem que rir...
42% não é maioria. Até onde sei, mas posso estar errado HAHA!
A outra pesquisa, não quer dizer nada. Não votar em alguém não caracteriza intolerancia.

Se o cara aí tinha 58% do eleitorado disposto a votar nele e ele não foi eleito. É pura incompetência dele.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.114
(23/09/2020, 03:39)TimeBandit Escreveu: Ah sim, os ativistas. Acabei postando antes de ler a matéria, mas é exatamente isso.

A galera confunde ateísmo com ativismo antireligioso. Eu seguia esse atea aí e eles tavam mais preocupados em atacar cristãos do que fortalecer os próprios laços.

Quem planta ódio, colhe ódio.

tu de fato fugiu mesmo de assunto...
mas fica ai acreditando na fake news de que religiosos é mais perseguidos do que ateu... oq é totalmente inverdade no Brasil.
 #5.115
(23/09/2020, 03:44)martec Escreveu: tu de fato fugiu mesmo de assunto...
mas fica ai acreditando na fake news de que religiosos é mais perseguidos do que ateu... oq é totalmente inverdade no Brasil.

Eu havia postado antes de ver teu link. Foi completamente sem relação.

E depois citei de novo porque na matéria eles citam o atea, certo?

E como já disse. A realidade não está no site do UOL. Não existe fake news em se tratando da realidade. Só existe a realidade.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.116
(23/09/2020, 03:39)TimeBandit Escreveu: 42% não é maioria. Até onde sei, mas posso estar errado HAHA!

?
ué só falta dizer que tem mais de 40% que perseguem os religiosos no Brasil se no Brasil praticamente 90% são religiosos...

e ainda tu continua com essa ideia de religiosos são mais perseguido no Brasil do que Ateus... ahahha muita comédia...
 #5.117
(23/09/2020, 03:46)martec Escreveu: ?
ué só falta dizer que tem mais de 40% que perseguem os religiosos no Brasil se no Brasil praticamente 90% são religiosos...

e ainda tu continua com essa ideia de religiosos são mais perseguido no Brasil do que Ateus... ahahha muita comédia...

vou falar de novo. Religioso não sofre perseguição no Brasil. Mas sofre preconceito sim.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.118
(23/09/2020, 03:48)TimeBandit Escreveu: vou falar de novo. Religioso não sofre perseguição no Brasil. Mas sofre preconceito sim.

eu estou dizendo desde inicio...
quem sofre mais é ateus e n o religioso no Brasil... é o fato.
como minoria vai causar mais dano do que maioria?
que lógica matemática tem como base?
sem contar que os dois lados não são todo que sai falando na cara da pessoa o preconceito...
 #5.119
(23/09/2020, 03:53)martec Escreveu: eu estou dizendo desde inicio...
quem sofre mais é ateus e n o religioso no Brasil... é o fato.
como minoria vai causar mais dano do que maioria?
que lógica matemática tem como base?
sem contar que os dois lados não são todo que sai falando na cara da pessoa o preconceito...

O Brasil tem raízes muito forte no misticismo. As origens europeias trouxeram a igreja com força e a cultura africana trouxe outras religiões.

O brasileiro médio não é beato. Não vai na igreja toda semana, mas como ele teve 99% de chance de ter crescido num lar cristão ou pagão. Vê a religião com mais naturalidade do que o ateísmo.

Isso não significa que a vida de um ateu é mais difícil. Mas significa que a vida de um ateu ativista é sim mais difícil. Já que ele fez uma cultura inteira inimiga dele.

A vida de nenhum ativistas é fácil. Por mais certo que ele esteja.

No geral, a galera não tá nem aí pra quem reza pra quem. O povo quer falar de futebol, tomar cerveja e dar risada. Pão e circo.
Discutir religião e política era um tabu até um tempo atrás. Era uma regrinha de ouro dentro dos grupos para não perder as amizades. Política virou um assunto mais discutido e difícil na última década. E como o Bolsonaro é abertamente cristão, tem muita gente dos dois lados confundindo as coisas.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #5.120
(23/09/2020, 04:13)TimeBandit Escreveu: O Brasil tem raízes muito forte no misticismo. As origens europeias trouxeram a igreja com força e a cultura africana trouxe outras religiões.

O brasileiro médio não é beato. Não vai na igreja toda semana, mas como ele teve 99% de chance de ter crescido num lar cristão ou pagão. Vê a religião com mais naturalidade do que o ateísmo.

Isso não significa que a vida de um ateu é mais difícil. Mas significa que a vida de um ateu ativista é sim mais difícil. Já que ele fez uma cultura inteira inimiga dele.

A vida de nenhum ativistas é fácil. Por mais certo que ele esteja.

No geral, a galera não tá nem aí pra quem reza pra quem. O povo quer falar de futebol, tomar cerveja e dar risada. Pão e circo.
Discutir religião e política era um tabu até um tempo atrás. Era uma regrinha de ouro dentro dos grupos para não perder as amizades. Política virou um assunto mais discutido e difícil na última década. E como o Bolsonaro é abertamente cristão, tem muita gente dos dois lados confundindo as coisas.

eu n estou interessado nessa papo furado ai...
o fato que os religiosos no Brasil como mostra na pesquisa 40% ou mais tem aversão as pessoas que n são crente em Deus.
é o fato que Ateu sofre mais preconceito por isso do que religioso...
só n me vem inventar essa história de que religiosos sofrem mais preconceitos do que ateu o que não condiz com a realidade no Brasil.
Páginas (706): 1 ... 510 511 512 513 514 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes