Respostas: 2.747
Tópicos: 10
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
365
(09/09/2020, 16:13)
Amagami
(09/09/2020, 15:54)gusyavoo Escreveu: Eu até que concordo com o que ele disse.
Por pura lógica, eu acho que os salários da iniciativa publica deveriam ser parecidos com o da carreira privada, porque a carreira privada tem alguma lógica e é sustentável.
Mas por aqui acontece exatamente o contrário, carreiras públicas que exigem pouca responsabilidade ganham um salário bem acima da carreira privada, e trabalhos com extrema responsabilidade ganham bem abaixo da carreira privada. Parece tudo distorcido.
Acho que as remunerações de boas empresas no mercado privado são bem parecidas com a do serviço público.
- Professor do ensino fundamental e médio, no ensino privado ganha mais. Exceto quando segue carreira em escolas federais.
- No ensino superior, os professores precisam ter ou estar seguindo pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). No final, são profissionais com graduação, mestrado, doutorado e liderando projetos de pesquisa. Boa parte tem dedicação exclusiva. Ganha bem mais que um professor graduado de faculdade privada, justo.
- Técnicos e analistas jurídicos tem salário semelhantes a cargos com a mesma responsabilidade em empresas privadas.
O exagero dos salários tá justamente lá em Brasília. E nas carreiras maiores, que estão fora da discussão.
Lembrando que além de ganhar 39k, tudo da vida está pago. O salário é pra torrar, já que ganham auxílios que somados ultrapassam o salário.
No mercado privado auxílios são regra, mas não são exagerados assim.
Respostas: 10.721
Tópicos: 16
Data de registro: 25/06/2015
Curtir:
835
(09/09/2020, 16:16)
gusyavoo
09/09/2020, 16:16
(Resposta editada pela última vez 09/09/2020, 16:17 por gusyavoo.)
|
(09/09/2020, 16:13)Amagami Escreveu: Acho que as remunerações de boas empresas no mercado privado são bem parecidas com a do serviço público.
- Professor do ensino fundamental e médio, no ensino privado ganha mais. Exceto quando segue carreira em escolas federais.
- No ensino superior, os professores precisam ter ou estar seguindo pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). No final, são profissionais com graduação, mestrado, doutorado e liderando projetos de pesquisa. Boa parte tem dedicação exclusiva. Ganha bem mais que um professor graduado de faculdade privada, justo.
- Técnicos e analistas jurídicos tem salário semelhantes a cargos com a mesma responsabilidade em empresas privadas.
O exagero dos salários tá justamente lá em Brasília. E nas carreiras maiores, que estão fora da discussão.
Lembrando que além de ganhar 39k, tudo da vida está pago. O salário é pra torrar, já que ganham auxílios que somados ultrapassam o salário.
No mercado privado auxílios são regra, mas não são exagerados assim.
Tem tempo que não comparo, mas pelo menos da ultima vez que vi os salários publicos de cargos administrativos pouco relevantes eram sempre maiores.
Agora o que pega é exatamente isso, os auxílios exagerados.
(09/09/2020, 16:12)rapier Escreveu: Graças aos extras, os maiores salários líquidos não são os do Executivo, mas sim os do Legislativo e Judiciário, e isso nunca mudará com essa Constituição atual.
Isso que é bem errado pra mim.
Respostas: 6.981
Tópicos: 19
Curtir:
697
(09/09/2020, 16:19)
TimeBandit
(09/09/2020, 16:09)gusyavoo Escreveu: Agora povo acha que iniciativa privada é uma guerra, parece que entrou vai estar demitido.
Esses caras fodas da iniativa privada nunca ficam sem emprego, sai de um vai pra outro, tudo com salário altissimo.
1 ano de trabalho vale mais que o trabalho de uma vida toda.
Porque o cara é bom, uai. Nem todo funcionário público é bom e merece receber o salário que recebe.
Se o cara é competente, ele não sai porque foi demitido e sim porque foi atrás de outro desafio ou de uma oportunidade melhor.
Respostas: 2.747
Tópicos: 10
Curtir:
365
(09/09/2020, 16:19)
Amagami
09/09/2020, 16:19
(Resposta editada pela última vez 09/09/2020, 16:24 por Amagami.)
|
(09/09/2020, 16:16)gusyavoo Escreveu: Tem tempo que não comparo, mas pelo menos da ultima vez que vi os salários publicos de cargos administrativos pouco relevantes eram sempre maiores.
Eu acho que a média do serviço público sempre vai ser maior. Boa parte das empresas no mercado privado são pequenas e realmente pagam pouco.
Um design em uma empresa qualquer não ganha nada. Não duvido que tenha gente ganhando 2k.
Por aqui um design PL ganha ~6k.
(09/09/2020, 16:12)rapier Escreveu: Graças aos extras, os maiores salários líquidos não são os do Executivo, mas sim os do Legislativo e Judiciário, e isso nunca mudará com essa Constituição atual.
No legislativo tem cargos nível médio com salário de 20k... É um absurdo.
O problema tá em Brasília mesmo
Respostas: 10.721
Tópicos: 16
Data de registro: 25/06/2015
Curtir:
835
(09/09/2020, 16:24)
gusyavoo
(09/09/2020, 16:19)TimeBandit Escreveu: Porque o cara é bom, uai. Nem todo funcionário público é bom e merece receber o salário que recebe.
Se o cara é competente, ele não sai porque foi demitido e sim porque foi atrás de outro desafio ou de uma oportunidade melhor.
Pra mim o salário ta ligado a responsabilidade da pessoa.
Então realmente não vejo problema em um ministro que comanda a economia de um pais, ganhar condizente com o cargo, ou o presidente, ou os cargos realmente importantes, pra mim isso é totalmente ok.
Uma pessoa competente, tem que aceitar ter seu salário rebaixado em uns 80% para aceitar o cargo, ou seja, traz os mediano mesmo para comandar as coisas mais importante do pais.
Curtir:
697
(09/09/2020, 16:32)
TimeBandit
09/09/2020, 16:32
(Resposta editada pela última vez 09/09/2020, 19:07 por TimeBandit.)
|
(09/09/2020, 16:24)gusyavoo Escreveu: Pra mim o salário ta ligado a responsabilidade da pessoa.
Então realmente não vejo problema em um ministro que comanda a economia de um pais, ganhar condizente com o cargo, ou o presidente, ou os cargos realmente importantes, pra mim isso é totalmente ok.
Uma pessoa competente, tem que aceitar ter seu salário rebaixado em uns 80% para aceitar o cargo, ou seja, traz os mediano mesmo para comandar as coisas mais importante do pais.
Esses cargos ainda podem ser demitidos(ao menos os minitros) e são bem exclusivos, então concordo aí.
Mas aqui é Brasil. Com certeza viraria bagunça e desculpa pra generalizar o argumento e aumentar o salário de todo mundo.
No executivo os governadores e seus secretários, os prefetos e seus secretários iriam querer aumentos.
Fora que não teremos garantias que o presidente não colocaria ministros para agradar partido X ou Y em troca de dinheiro (já que ministros teriam supersalários). Coisa que já fazem desde sempre. Só teria uma motivação a mais. Imagina se brota outra Dilma com quase 60 ministros.
Legislativo e judiciário também argumentariam que precisam de mais salários. Os ministros do STF vivem reclamando que recebem pouco pelo poder que têm.
É um assunto delicado demais. Melhor é ficar quieto. Melhor do que 30 mil na conta por ser um ministro é a marca no curriculo de ter sido um ministro... melhor ainda se tiver sido um ministro bom.
Respostas: 5.143
Tópicos: 4
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
182
(09/09/2020, 17:46)
Kira-Sama
EU queria achar que o guedes ta errado + e que ja ganham muito 40 mil.
mais quando vc ve a fala completa ele tem razão.
Como vc mandem pessoas de qualidade em cargos importantes se alguem na mesma função vai ganhar 200-500mil por mes em uma empresa?
E mais normalmente esses cargos sao indicação politica ne ? entao sempre tem qual quer vagabundo mal preparado neles.
oque so agrava toda ma eficiencia na gestão.... começo que seria melhor se fossem cargos de merito com remuneração adequada.
Respostas: 7.312
Tópicos: 7
Data de registro: 11/01/2016
Curtir:
643
(09/09/2020, 20:39)
gangrena
09/09/2020, 20:39
(Resposta editada pela última vez 09/09/2020, 20:40 por gangrena.)
|
Pagaria mais de 40k para gente qualificada e não concurseiro.
Até parece que tem uma nata cultural ultra foda no governo recebendo pouco
De resto 40k com estabilidade nenhum diretor no país deve ter, fez merda é rua, essa é a diferença.
A coisa é tão bizarra que terceirizam parte do trabalho de pensar...
Respostas: 13.584
Tópicos: 509
Data de registro: 05/12/2013
Curtir:
674
(10/09/2020, 08:40)
martec
https://www.uol.com.br/universa/noticias...-india.htm
pqp... eu n posso acreditar nisso...
me fale que é fake news...
Curtir:
697
(10/09/2020, 09:11)
TimeBandit
10/09/2020, 09:11
(Resposta editada pela última vez 10/09/2020, 10:53 por TimeBandit.)
|
Pelo menos lá tem pena de morte.
Só que tem um problema com a pena de morte e é algo que citam na própria matéria. Com medo de serem identificados e possivelmente mortos, os agressores matam e/ou cegam as vítimas.
"Estupra, mas não mata" como já disse o grande ladrão Maluf.
|