Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 485 486 487 488 489 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #4.861
(08/09/2020, 11:07)TimeBandit Escreveu: É o que o povo merece mesmo.
Só ver o ex-prefeito de Cocal, José Monção, que disse que roubou menos que os anteriores e foi ovacionado kkkkkkk

Rouba, mas faz. Hue.
 #4.862
Vi falarem que deu ruim para a vacina oxford  Icon_cry
_______________
aproveitando o assunto:
https://twitter.com/GustaAB/status/13030...27719?s=20
Pelo menos são coesos  Icon_lol
 #4.863
Topo do funcionalismo ganha pouco, diz Guedes; salário é de até R$ 39,2 mil... -

Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/red...copiaecola

Quando a zuera parece ser pouca ...  Icon_eek
 #4.864
[Imagem: g3wa2Zd.png]

O alto nível da falsificação. Nem notei a diferença.


HAHA!
 #4.865
(09/09/2020, 13:42)gangrena Escreveu: Topo do funcionalismo ganha pouco, diz Guedes; salário é de até R$ 39,2 mil... -

Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/red...copiaecola

Quando a zuera parece ser pouca ...  Icon_eek

Eu até que concordo com o que ele disse.
Por pura lógica, eu acho que os salários da iniciativa publica deveriam ser parecidos com o da carreira privada, porque a carreira privada tem alguma lógica e é sustentável.
Mas por aqui acontece exatamente o contrário, carreiras públicas que exigem pouca responsabilidade ganham um salário bem acima da carreira privada, e trabalhos com extrema responsabilidade ganham bem abaixo da carreira privada. Parece tudo distorcido.
 #4.866
(09/09/2020, 15:54)gusyavoo Escreveu: Eu até que concordo com o que ele disse.
Por pura lógica, eu acho que os salários da iniciativa publica deveriam ser parecidos com o da carreira privada, porque a carreira privada tem alguma lógica e é sustentável.
Mas por aqui acontece exatamente o contrário, carreiras públicas que exigem pouca responsabilidade ganham um salário bem acima da carreira privada, e trabalhos com extrema responsabilidade ganham bem abaixo da carreira privada. Parece tudo distorcido.

Funcionário público pode não receber tão bem quanto um CEO ou CFO ou C qualquer coisa aí, mas eles também tem algo que nenhum CEO tem nesse planeta. Estabilidade.
Esses 30 mil aí parece pouco em contrapartida ao que um super executivo ganha, mas o funcionário público vai ganhar isso pro resto da vida. Até aposentadoria integral é garantida.

A única parte que um funcionário público é mais responsabilizado é na parte de crimes administrativos e corrupção. Onde eles podem ser presos e demitidos. Na iniciativa privada, alguém envolvido em fraude quase sempre só é demitido, não havendo prisões já que isso mancharia a reputação da empresa que prefere passar um pano.

O cara viajou aí. Se ele quer tanto assim supersalários, vai pra iniciativa privada. Sofrer pressões esmagadoras e ser demitido no primeiro escorregão vem com o pacotão.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #4.867
(09/09/2020, 16:01)TimeBandit Escreveu: Na iniciativa privada, alguém envolvido em fraude quase sempre só é demitido, sem havendo prisões já que isso mancharia a reputação da empresa que prefere passar um pano.

E ainda tem os paraquedas dourados e platinados... o tanto de $ que esse povo do CEO/CFO/CxO ganha quando é demitido/se demite. Eles só assinam contratos que dão essa grana toda, logo o cara faz merda, é demitido, não é processado e ainda fica mais rico.
 #4.868
(09/09/2020, 16:03)rapier Escreveu: E ainda tem os paraquedas dourados e platinados... o tanto de $ que esse povo do CEO/CFO/CxO ganha quando é demitido/se demite. Eles só assinam contratos que dão essa grana toda, logo o cara faz merda, é demitido, não é processado e ainda fica mais rico.

Ele fica queimado, né. Mas às vezes vale a pena e o sujeito pode simplesmente abrir uma empresa e seguir a vida.
 #4.869
(09/09/2020, 16:01)TimeBandit Escreveu: Funcionário público pode não receber tão bem quanto um CEO ou CFO ou C qualquer coisa aí, mas eles também tem algo que nenhum CEO tem nesse planeta. Estabilidade.
Esses 30 mil aí parece pouco em contrapartido ao que um super executivo ganha, mas o funcionário público vai ganhar isso pro resto da vida. Até aposentadoria integral é garantido.

A única parte que um funcionário público é mais responsabilizado é na parte de crimes administrativos e corrupção. Onde eles podem ser presos e demitidos. Na iniciativa privada, alguém envolvido em fraude quase sempre só é demitido, sem havendo prisões já que isso mancharia a reputação da empresa que prefere passar um pano.

O cara viajou aí. Se ele quer tanto assim supersalários, vai pra iniciativa privada. Sofrer pressões esmagadoras e ser demitido no primeiro escorregão.

Eu sou a favor da estabilidade em partes.
Alguns cargos exigem isso, outros nem tanto, isso tinha que ser por cargo. Fora que deixa muita gente acomodada.

Agora povo acha que iniciativa privada é uma guerra, parece que entrou vai estar demitido.
Esses caras fodas da iniativa privada nunca ficam sem emprego, sai de um vai pra outro, tudo com salário altissimo.
1 ano de trabalho vale mais que o trabalho de uma vida toda.

Apesar de causar uma revolta maior, o que pesa no orçamento não é o salário de uma meia duzia de pessoas importantes.

Pra mim mil vezes pior que os salários altos são os tais penduricalhos, esses sim são um tapa na minha cara.
 #4.870
(09/09/2020, 16:09)gusyavoo Escreveu: Pra mim mil vezes pior que os salários altos são os tais penduricalhos, esses sim são um tapa na minha cara.

Graças aos extras, os maiores salários líquidos não são os do Executivo, mas sim os do Legislativo e Judiciário, e isso nunca mudará com essa Constituição atual.
Páginas (706): 1 ... 485 486 487 488 489 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes