Tópico dos SSDs

Páginas (70): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 70
694 respostas neste tópico
(29/08/2020, 16:47)Onsokumaru Escreveu: O SSD da Crucial 500g, tá um absurdo de caro.
https://www.kabum.com.br/produto/94891/s...0mx500ssd1

Última esperança, é a Black Fraude.
Mas pq comprar esse aí se este aqui tem a mesma capacidade de armazenamento, mais velocidade de leitura/escrita, RGB e praticamente a metade do preço?
Responder
(31/08/2020, 10:59)Ash_ Escreveu: Mas pq comprar esse aí se esse aqui tem a mesma capacidade de armazenamento, mais velocidade de leitura/escrita, RGB e praticamente a metade do preço?

Não é todo mundo que tem mobo com suporte a M2.

O preço desse Adata aí tá bom... Adata é uma marca.
Responder
(31/08/2020, 11:01)rapier Escreveu: Não é todo mundo que tem mobo com suporte a M2.

O preço desse Adata aí tá bom... Adata é uma marca.
Ta sim, eu nem preciso de verdade no momento e ainda assim considerei a idéia de comprá-lo.
Responder
O que tem de ruim é não ter dissipador (a capa de cima dissipa nada) e não dizer qual é o endurance dele, mas de resto tá OK.
Responder
(31/08/2020, 11:03)rapier Escreveu: O que tem de ruim é não ter dissipador (a capa de cima dissipa nada) e não dizer qual é o endurance dele, mas de resto tá OK.
Vi review dele que crítica mesmo esse lance do dissipador, ele acaba operando em temperatura elevada, mas pessoalmente, não acho que isso me impediria de comprá-lo, ele não deve explodir antes dos 5 anos de garantia.
Responder
(31/08/2020, 11:09)Ash_ Escreveu: Vi review dele que crítica mesmo esse lance do dissipador, ele acaba operando em temperatura elevada, mas pessoalmente, não acho que isso me impediria de comprá-lo, ele não deve explodir antes dos 5 anos de garantia.

Temperatura elevada reduz o desempenho. O @TimeBandit pode testemunhar a respeito.
Responder
(31/08/2020, 11:10)rapier Escreveu: Temperatura elevada reduz o desempenho. O @TimeBandit pode testemunhar a respeito.
Sim, nos testes, quando ele batia o teto da temperatura, a velocidade de leitura/escrita caia de 30% a 40%, isso pode ser incomodo pra quem deseja usufruir do máximo oferecido pelo produto, mas pra quem quer guardar jogos e ver um brilho no gabinete é irrelevante. No meu caso que tenho um kingston do mais baratinho, ainda estaria no lucro em uns 500%.
Responder
Meu MP510 de 480gb estava enquentando bem, batendo mais de 70 graus e nos testes de escrita, a velocidade caia para 600~700 mb/s. Longe dos 2100 mb/s anunciados.

Coloquei um dissipador passivo e posicionei melhor os cooler pra ter fluxo de ar ali e as temperaturas caíram para 40~50 graus.

É uma faca de dois gumes. SSD não pode ficar muito frio. A controladora é a esquentadinha da parada e ela que dá Thermal throttling, mas a NAND gosta de calor, NAND fria (perto da temperatura ambiente) tem durabilidade bem menor.

O que eu fiz, mantive o adesivo porque ele distribui o calor da controladora para os NANDs e só deixei o thermal pad em cima da controladora
Responder
(31/08/2020, 11:24)TimeBandit Escreveu: É uma faca de dois gumes. SSD não pode ficar muito frio. A controladora é a esquentadinha da parada e ela que dá Thermal throttling, mas a NAND gosta de calor, NAND fria (perto da temperatura ambiente) tem durabilidade bem menor.

O que eu fiz, mantive o adesivo porque ele distribui o calor da controladora para os NANDs e só deixei o thermal pad em cima da controladora

NAND só começa a ficar ruim de 10° pra baixo, e durante a escrita ele naturalmente esquenta, então a temperatura real ambiente precisaria ser negativa pra ele chegar a 10° durante a escrita. Acho que só quem mora onde neva deve se preocupar com isso.
Responder
(31/08/2020, 10:59)Ash_ Escreveu: Mas pq comprar esse aí se este aqui tem a mesma capacidade de armazenamento, mais velocidade de leitura/escrita, RGB e praticamente a metade do preço?
Minha placa é uma Asus H81M - A / BR, não tem entrada para entrada M2.
Não penso em fazer upgrade de mobo tão cedo.

Talvez eu pense em comprar aqueles adaptadores PCIe para encaixar esses M2.

(29/08/2020, 21:39)Zefiris Escreveu: Às vezes desconfio que a Kabum joga os dados para decidir qual preço colocar nos produtos.
Acho que eles estão usando a oportunidade pra depois, baixar o preço pela "metade do dobro" e dizer que é desconto.
Responder
Páginas (70): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 70

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes