Respostas: 4.407
Tópicos: 14
Data de registro: 07/05/2017
Curtir:
584
(17/08/2020, 15:58)
juno
17/08/2020, 15:58
(Resposta editada pela última vez 17/08/2020, 16:00 por juno.)
|
Episódio 20
Eu achei que iam focar na Tohru nesse episódio, mas foi um episódio do Yuuki.
Não só do Yuuki mas da relação dele com o conselho estudantil e seus membros.
De todos ali que fazem parte da "elite da escola" a mais apagada sem dúvida é a Machi (da segunda imagem). Tivemos uma surpresa, a Machi é meia irmã do cabra que o Yuuki é mais próximo no conselho, o Kakeru Manabe. Parece que tem um rolo de família (não relacionado aos Souma - milagre). A Machi é a filha oficial e o Kakeru o filho da amante, mas como mulheres não podem assumir a liderança dessa família... teoricamente teria que ser o Kakeru.
A Machi é uma pessoa bem fechada e parece ter alguns traumas psicológicos. Vai ficar para os próximos episódios isso, mas sinto que aos poucos a história está mostrando coisas sobre ela. E foi bom para o Yuuki perceber que toda família tem problemas, não só os Souma.
Quando eu disse há alguns eps atrás que achava que o Yuuki seria o primeiro do trio principal a resolver seus demônios internos.... parece que acertei. No final desse episódio vemos um Yuuki feliz, que aparentemente se resolveu com a mãe, que começou a fazer amigos. Falta apenas superar o trauma em relação ao Akito, mas não acho que será tão difícil.
O Yuuki se aproximou bem do Kakeru, ao ponto do episódio acabar com ele indo fazer alguma revelação para o amigo dos sentimentos dele em relação à Tohru: "Ah eu nunca disse isso pra ninguém (nem para a própria pessoa envolvida), é idiota e estúpido, mas o que eu sempre quis dela foi..."
Sacanagem ter que esperar uma semana pra saber o que é! To me coçando pra não ir no mangá, mas vou me segurar (apesar de já ter minhas suspeitas - com base nos últimos episódios).
A escola se prepara para o festival escolar, ainda temos episódios Slice of Life por aí, haha.
Respostas: 4.566
Tópicos: 22
Data de registro: 14/01/2014
Curtir:
259
(17/08/2020, 22:23)
Aioros
Pensei que ia ter mais da Rin nesse ep, pelo menos pra mostrar a questão do assassinato...
Acho que pelo fato de serem todos cheios de problemas, e ao notarem que os outros também são assim, vai acabar fazendo com que o Yuki e a Machi se aproximem um pouco, mesmo que talvez meio que de forma involuntária, foi o que aconteceu com o Kakeru, inclusive deu a impressão de que ela já nota que o Yuki tem algo errado pela maneira como agiu na parte do armário travado. E mostrou como Kakeru virou esse bicho meio zoado, vivia tanto na pressão que surtou.
A cena do Yuki com a mãe é algo que não gosto nada, é bom pro personagem pra seguir a vida e talz mas eu simplesmente não tolero a véia querer bancar ter sentimento materno a essa altura do campeonato, depois de tanto tempo sendo a desgraça que é.
Não sei se vão mostrar o teatro mas deve ser cômico a Tohru tentanto fazer papel de ruim.
Curtir:
584
(18/08/2020, 16:38)
juno
18/08/2020, 16:38
(Resposta editada pela última vez 18/08/2020, 16:46 por juno.)
|
(17/08/2020, 22:23)Aioros Escreveu: não tolero a véia querer bancar ter sentimento materno a essa altura do campeonato, depois de tanto tempo sendo a desgraça que é.
Apesar dela realmente já ser uma senhora, não parece kkk. Já sabemos de onde vem a genética boa do Yuuki.
Concordo contigo, ela não foi mãe dele durante toda a vida e agora quis agir como uma. Ainda assim acho que fez bem pra ele, então tá valendo.
@ Aioros sobre a Machi e a aproximação com o Yuuki acho que faz todo o sentido. Na verdade nos últimos episódios vemos o Yuuki se afastar cada vez mais do núcleo principal (Shigure, Tohru, Kyo e o resto dos Somas). Tanto que já é o segundo episódio focado nele que novamente é sobre a vida no conselho estudantil.
É como tu falou uns posts atrás, parece que o Yuuki foca em tudo menos na Tohru. Motivo que pra mim já mostra que ele "desistiu" da main. Ja o Kyo parece que tudo é sobre a Tohru.
Tudo bem que posso estar deixando minha torcida Kyo x Tohru afetar um pouco, mas sei lá, não acho que é a toa esse afastamento do Yuuki do núcleo principal.
Curtir:
259
(18/08/2020, 18:46)
Aioros
(18/08/2020, 16:38)juno Escreveu: Apesar dela realmente já ser uma senhora, não parece kkk. Já sabemos de onde vem a genética boa do Yuuki.
Concordo contigo, ela não foi mãe dele durante toda a vida e agora quis agir como uma. Ainda assim acho que fez bem pra ele, então tá valendo.
Pois é, acho que esse é o ponto que querem focar. Claro que não é justo, mas, a vida segue.
(18/08/2020, 16:38)juno Escreveu: @Aioros sobre a Machi e a aproximação com o Yuuki acho que faz todo o sentido. Na verdade nos últimos episódios vemos o Yuuki se afastar cada vez mais do núcleo principal (Shigure, Tohru, Kyo e o resto dos Somas). Tanto que já é o segundo episódio focado nele que novamente é sobre a vida no conselho estudantil.
A Machi é uma personagem que (até onde lembro) gostei bastante então acho legal a aproximação dos 2. Não sei até onde vão focar nessa de conselho estudantil mas até agora tô com a impressão de que vão deixar o restante das coisas +/- resolvidas pra que na reta final foquem mais no anjo e no demônio na Tohru e no Akito.
Curtir:
584
(24/08/2020, 18:48)
juno
24/08/2020, 18:48
(Resposta editada pela última vez 24/08/2020, 20:15 por juno.)
|
Episódio 21
"Como uma mãe".
O ship Yuki x Tohru afundou de vez graças as palavras finais desse episódio. O Yuki literalmente jogou a Tohru para a "mamãezone".
Eu já tinha citado há alguns episódios atrás de como a Tohru era uma figura materna para os Soumas: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid411336. E acertei em cheio. Talvez seja essa "conexão" que a Tohru tem com os Soumas que o Akito sinta inveja.
Mas tem um porém. Ela é mãe pra todo mundo né, menos para o Kyo... e agora com o Yuki caindo fora e desfazendo de vez o triângulo amoroso a tendência é que Kyo x Tohru se concretize. Sabemos que o Kyo ama a Tohru romanticamente falando mas o que ela sente ainda é uma incógnita, apesar de que eu sempre tive a impressão nas duas temporadas que vi que o Kyo tinha mais chance.
Enfim foi um episódio todo focado no passado horrível do Yuki. Ele sofreu muitos traumas: Abandono pelos pais, tortura psicológica por parte do Akito, perda de amigos, desprezo pelo Kyo (alguém que ele admirava - isso surpreendeu). O Yuki sempre quis ser amigo do Kyo, mas como o Kyo sempre culpou o rato por suas mazelas a amizade nunca foi possível. E ainda tem a questão que o Akito sempre nutriu essa rivalidade entre eles.
"Admiração virou raiva e inveja".
A história do "menino do boné" também foi esclarecida. O Kyo "perdeu" seu boné e o Yuki saiu um dia atrás dele pra tentar devolver. No meio do caminho viu uma Kyoko desesperada por que a filha (Tohru) tinha desaparecido. O Yuki encontra a Tohru e entrega o boné pra ela.
Por "coincidência" a vida da Tohru sempre esteve entrelaçada ao Kyo e ao Yuki desde pequena. E ela vai parar justamente na casa dos meninos do boné quando a mãe morre. hahah, shoujos.
O ep termina com o Yuki dizendo para o Kakeru que a Tohru preencheu um espaço que sempre foi vazio no coração dele, algo que ele nunca teve, "como uma mãe".
Já vi bastante friendzone em animes, mas mamãezone foi a primeira vez no meu histórico anímico que eu me lembre haha. Na verdade a revelação nem me surpreendeu tanto por que já tem vários episódios que o Yuki deu uma afastada do núcleo principal da trama.
Acho que passei a gostar mais do Yuki. Definitivamente ele não é nenhum príncipe encantado e gosto quando a história desconstrói esses estereótipos de "zé perfeito". O coitado do Yuki sofreu abusos psicológicos nas mãos do Akito até a adolescência, quando finalmente conseguiu se libertar e ir morar com o Shigure.
Tomara que ele se livre de vez dos traumas e seja feliz.
Curtir:
259
(26/08/2020, 12:01)
Aioros
Tava esperando revelarem essa parte do Yuki sentindo um pouco de apego materno pela Tohru e basicamente desistindo do triângulo. Na verdade acho que essa parte ficou melhor no manga que é um pouco diferente sem querer ficar comparando muito pq é chato.
Essa parte da Kyoko descrevendo a Tohru foi ótima
Curtir:
584
(26/08/2020, 17:01)
juno
(26/08/2020, 12:01)Aioros Escreveu: Essa parte da Kyoko descrevendo a Tohru foi ótima
Legal que a descrição foi suficiente pra achar a Tohru.
Curtir:
584
(31/08/2020, 18:53)
juno
31/08/2020, 18:53
(Resposta editada pela última vez 07/09/2020, 21:50 por juno.)
|
Episódio 22
Ai meu textão de segunda feira, haha.
Nesse episódio o Yuki terminou de explicar os motivos dos sentimentos maternos dele para com a Tohru, deu pra sentir pena do Yuki. Foi uma coisa bem pessoal para se abrir com alguém, acho que foi importante ele botar pra fora, com a promessa de um dia falar para a própria Tohru sobre isso.
Eu achei que a conversa teve muito a acrescentar não só por toda essa revelação sobre os sentimentos do Yuki... alguns outros detalhes relevantes rolaram, como por exemplo o Yuki já ter sacado que o Kyo e a Tohru se amam.
Eu gostei também de como o Kakeru foi um bom amigo e ouvinte. Não é como se ele tivesse ouvido apenas pra ajudar o Yuki. Um dos motivos por que essa conversa rolou foi a curiosidade do Kakeru sobre o relacionamento entre a Tohru e o Yuki.
O último detalhe, que é o mais importante, é a vontade do personagem de sair da zona de conforto e seguir em frente.
A segunda parte do episódio também contou com a participação do Yuki, mas o foco foi um pouco mais no Kyo.
Agora que sabemos todo o backstory da vida do Yuki, ouvir o Kyo dizendo "Você sempre teve amor dos seus pais, sempre teve tudo, é o príncipe da escola!" dá um pouquinho de raiva. Mas só um pouquinho, não dá pra odiar o Kyo. Até por que ele sofreu traumas parecidos e até piores, ao meu ver.
A rivalidade entre o Yuki e o Kyo não é só o fato rato ter passado a perna no gato (na historinha do zodíaco chinês). O Akito alimentou isso, quando propôs o desafio ao Kyo. "Se vencer o rato dentro de 1 ano não será trancafiado". O Kyo deposita no Yuki todo o ódio que sente, por causa da maldição do gato e do seu destino. E tem ainda o fato que tanto Yuki quanto Kyo fizeram pré julgamentos um sobre o outro. Só que o Yuki amadureceu primeiro, o Kyo ainda tem outros demônios internos pra superar.
E de novo a Kyoko aparecendo: "É difícil não ter alguém para odiar, não é?", e de novo a história do boné. Pra mim a chave do mistério tá ai.
É importante ressaltar que apesar da briga, e apesar de ter ficado puto, o Kyo ouviu o que o Yuki disse. Isso por que na última cena do episódio ele percebe como suas atitudes preocuparam a Tohru a toa.
Ai minha nossa senhora do ship
A sala da Tohru está focando na peça Cinderella. Nem a Tohru nem o Kyo gostaram dos papéis que pegaram, eu ri demais de colocarem a Tohru de madrasta, tá ai uma pessoa que não consegue ser má nem em fingimento kkkk. Já o Kyo odeia tanto certo príncipe que colocarem ele de príncipe pareceu até uma piada de mal gosto pra ele. O Kyo não está participando dos ensaios da peça, fica fugindo.
Enquanto todo mundo foi embora por causa do fim do ensaio a Tohru ficou esperando pelo Kyo, pra ajudar com o papel dele.
Ver a amada ali aguardando sozinha só para ensaiar com ele já foi o suficiente para o Kyo se derreter, foi bem fofo.
Uma última observação sobre o episódio tem a ver com a Machi. É uma personagem que gradualmente tá ganhando destaque, e acredito que a fala dela sobre o Yuki "Ele não é príncipe nenhum!" é algo que pode ter bastante relevância lá na frente. Talvez ajude a desconstruir essa imagem de "zé perfeito" que o povo da escola tem dele, ou talvez seja importante pro Yuki perceber que nem todo mundo enxerga ele como um Príncipe. O Yuki pareceu afetado depois da fala dela.
A segunda temporada tá acabando e eu não to sabendo lidar. Quero a próxima pra ontem.
Curtir:
584
(07/09/2020, 21:30)
juno
Episódio 23
Rolou a peça. De Cinderella isso não teve nada, foi totalmente reformulada da original. O teatro serviu muito mais pra comédia e para revelar desejos internos de alguns personagens, do que pra contar a história propriamente dita: - como por exemplo o fato da Arisa querer ver o Kureno.
- e a Tohru não querer que o Kyo fique preso pelo resto da vida.
Ao contrário da Arisa que gritou para o Kureno "VENHA ME VER seu imbecil" de forma intencional, a fala da Tohru foi espontânea. Ficou aquela torta de climão no palco, e o Kyo começou a se perguntar sobre os sentimentos da Tohru por ele. "Não, não pode ser".
Saki/Cinderella - Pra sempre preso no seu castelo, até morrer?
Kyo/ Príncipe - E se eu ficar? Isso machuca alguém? Eu que decido o que eu quero da minha vi-
Tohru/Irmã "malvada" - Eu não quero isso!
Claro que a coisa estava no contexto da peça, mas a reação da Tohru foi tão "do nada" e fora do papel que o Kyo sacou na hora sobre o quê ela tava falando: a separação de ambos após o ensino médio, a maldição do gato, a promessa com o Akito.
Essa possível separação tem mexido muito com a Tohru...já é a segunda vez que ela tem alguma atitude repentina e sem pensar por causa disso ( a primeira no ep. 17 dessa temporada - quando ela agarra o braço do Kyo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid409916).
A outra parte do episódio teve um acontecimento interessante. Um bullying que a Machi sofreu, mas que diz muito sobre o futuro de FB. Eu já desconfiava. Pelo episódios anteriores não tinha ficado tão claro assim pra mim como agora: há um novo ship entre nós.
Como assim?
Bem é só pensar nos acontecimentos até aqui.
O Yuki jogou a Tohru pra mamãezone e temos outra garota (de personalidade totalmente diferente da Tohru - apesar do penteado ser igual) tendo muuuuuita relevância nos acontecimentos quando o assunto é o rato do zodíaco.
Uma garota que não idolatra o Yuki.
Uma garota que o vê como um ser humano, normal, com defeitos e não como um príncipe.
Uma garota que entende como ele se sente sozinho.
Vai sair algo disso ai. O preview ajudou a dar uma reforçada nessa minha aposta também. KKK será que o melhor amigo do Yuki vai virar cunhado dele?. R.I.P rota BL.
O episódio acaba com a Tohru e o Kyo em estado de negação sobre os sentimentos um pelo outro. Ai minha nossa senhora do shoujo e da santa paciência. Claro que isso só vai deslanchar na última temporada.
Mais dois episódios para acabar... já to sofrendo por antecipação.
Pelo menos vcs vão ficar livres dos meus textões de segunda feira.
Ps: Não canso dessa segunda ED (o visual ajuda também né...convenhamos: é só husbando na tela).
Curtir:
259
(07/09/2020, 22:31)
Aioros
Muito bom esse episódio. A parte do teatro como eu já esperava foi ótima, não me canso de ver cenas com a Hanajima. A coisa entre a Tohru e o Kyo continua caminhando a passos de tartaruga manca mas pelo menos evolui aos poucos.
A segunda parte eu gostei também, Yuki acaba se aproximando da Machi e do Kakeru porque eles meio que notam que ele também tem problemas e acaba sendo natural.
|