Enquete: Quais destas garotas de Mahouka são as melhores? [2] You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Chiba Erika | 19 | 8.84% | |
Ichihara Suzune | 0 | 0% | |
Kitayama Shizuku | 24 | 11.16% | |
Mibu Sayaka | 8 | 3.72% | |
Mitsui Honoka | 27 | 12.56% | |
Nakajou Azusa | 3 | 1.40% | |
Saegusa Mayumi | 64 | 29.77% | |
Shiba Miyuki | 40 | 18.60% | |
Shibata Mizuki | 23 | 10.70% | |
Watanabe Mari | 7 | 3.26% | |
Total | 215 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Mahouka Koukou no Rettousei
Tópico em '2014' criado por
martec em 07/12/2013, 00:15.
|
1741 respostas neste tópico
|
28/09/2014, 00:21 |
Tatsuya está entre os top 5 overpower de todos os tempos! Apelação é com ele!
Essa última temporada compesou todo resto, lembro-me quando ví Tokyo Ravens esperava 1/3 disso e não veio nada no final só decepção.
Tatsuya é o caminho da verdade e da vida, o único salvador:
Bem, parece que uma imagem foi deletada do imgur, por motivos que desconheço (27/09/2014, 19:55)Raffael Escreveu: E foi como você disse. eu tava sempre certo... isso desde época de drama CD que ela tava fazendo trabalho porco... apenas confirmou tudo... isso pq dessa vez n tem nem desculpa de cortes etc... pq praticamente n cortaram nada da cena... (27/09/2014, 22:36)Raffael Escreveu: Todo mundo quer ver a Lina. eu n quero ver... o anime é feito para descaracterização de personagem... vai estragar a imagem dela totalmente... torcendo para que n faça mais merda em anunciar a segunda temporada disso... EP26 finalmente terminou... o anime foi muito aquém do esperado... vários problemas... - Escolhas errôneas de seiyus... - As seiyuus que não compreenderam as personagens (se é que chegou a ler a obra) - Descaracterização de personagens - Problema na condução - Problema na distribuição de eps - Focou demais nas coisas irrelevantes como explicações de magias - Cortes nas partes de desenvolvimento de personagens - etc etc etc.... Bem rezando para que não faça cagada de anunciar a segunda temporada. Ninguém merece ver a Lina descaracterizada no anime.
28/09/2014, 09:58 |
28/09/2014, 10:00 |
(28/09/2014, 04:27)martec Escreveu: eu tava sempre certo... O clima e a reações dos personagens tavam muito toscos. Não tinha tensão, não tinha surpresa, a Miyuki tava longe parecer tão chateada quanto deveria estar. (28/09/2014, 04:27)martec Escreveu: eu n quero ver... Mesmo correndo o risco de a descaracterizarem, eu gostaria gostaria de vê-la. A Lina é uma personagem muito marcante em Mahouka. A quantidade de pessoas que querem uma 2ª temporada só por causa dela é a prova disso. (28/09/2014, 04:27)martec Escreveu: EP26 Não me importo de ter uma segunda temporada. Obviamente não vai ser algo que estarei esperando com grandes expectativas, mas que também está longe de ser algo com o qual eu seria contra.
28/09/2014, 13:14 |
(28/09/2014, 09:58)rapier Escreveu: Temporada ou arco? Arco, na verdade o único arco fraco foi o das olimpíadas, o primeiro foi uma introdução ao personagens e o último não tive nada o reclamar. Não li a light novel por isso não tive nenhuma decepção em relação ao anime, penso até em começar a ler para descobrir o porquê de tamanha decepção por parte de quem leu.
Acabou. Eu achei Mahouka mais bom do que ruim, e aí vão os motivos.
Achei bom porque o anime foi bem feito no quesito animação. Salvo raros episódios nos quais o $ acabou, os efeitos e etc estavam bem legais. As relativamente poucas cenas de ação foram quase todas muito bem feitas. A OST foi bem aceitável, e gostei bastante da primeira OP e da segunda ED. Os diálogos costumavam ser bem interessantes, seja nas explicações mais complexas ou nas cenas bestas. No geral, também não tenho muito o que reclamar dos personagens. O Tatsuya é overpower de nascença, a Miyuki é tão interessante quanto secar gelo e o círculo de amizade deles é bem equilibrado: tem gente descontraída tipo a Erika e o Leo, gente mais comportada tipo a Mayumi, a Mizuki e o Yoshida e gente mais séria tipo a Mari e a mulher macho. Aliás, cabe aqui o comentário de que eu não poderia me importar menos com caracterização boa ou ruim deles em relação à novel. Como não li a obra original, pra mim os personagens são do jeito que o anime mostrou e pronto. Nenhum personagem ali me irritou a não ser os vilões, e todos tiveram seus traços de personalidade muito bem definidos ao longo dos 26 episódios. Aliás, outro elogio em relação aos personagens: a proporção homem x mulher é muito boa, e teve personagens "suficientes", ou seja, não sobrou nem faltou. O ruim da obra foi a escolha de focar mais no zzzzzzzz do que focar no potencial pra ação. Eu até entenderia o primeiro arco ser do jeito que foi desde que tivesse metade do tamanho que teve, mas o arco das Olimpíadas do Faustão simplesmente não colou. Se ao menos aquilo mostrasse mais sobre as magias e etc, beleza... mas não foi bem assim. Foram muitos episódios focados em coisas pouco interessantes e que ainda ficaram sujeitas à clara restrição orçamentária por parte da Madhouse. Isso também me leva a outra crítica: a falta de equilíbrio entre explicações infinitas e a aplicação prática das explicações. Basicamente, o anime passava 5 minutos explicando algo que era usado por 5 segundos e pronto, nunca mais era usado de novo. E não falo só das explicações sobre magias, porque mal ou bem isso explica o mundo de Mahouka. Falo também de todo o blablabla no primeiro arco sobre conselho estudantil, eleições e toda aquela chatice. Assim complica. Pra mim, Mahouka perdeu a chance de ser o melhor anime do ano principalmente por causa do arco das Olimpíadas do Faustão. Se o anime inteiro tivesse mostrado a dinâmica do arco de Yokohama... aí sim teria sido muito foda. Eu acompanharia uma segunda temporada tranquilamente. Aliás, se a continuação pegar anime de onde parou e mantiver o ritmo, será ótimo. O foda é que eu sei que isso é bem improvável, mas ao menos Mahouka continuará sendo um anime com diálogos não genéricos, e só isso já me cativa como espectador. (28/09/2014, 13:14)efs2 Escreveu: Arco, na verdade o único arco fraco foi o das olimpíadas, o primeiro foi uma introdução ao personagens e o último não tive nada o reclamar. O primeiro não foi fraco, mas não foi forte. Já o segundo foi tosco e o terceiro, com só 8 episódios, não salva o anime. Mas os 2 eps. finais foram foda. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Eu achei Mahouka mais bom do que ruim, e aí vão os motivos. No geral também acho isso. Se eu achasse o contrário eu teria dropado o anime. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Achei bom porque o anime foi bem feito no quesito animação. Salvo raros episódios nos quais o $ acabou, os efeitos e etc estavam bem legais. Não foi tão bem feito assim, não a nível que a Madhouse vinha botando ultimamente. Nos episódios em si tinha várias cenas com pouco dinheiro e eu diria que metade das Olimpíadas simplesmente não teve $. E o anime não teve nenhuma outra luta do nível da do primeiro episódio. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: A OST foi bem aceitável, e gostei bastante da primeira OP e da segunda ED. Não gostei muito da OST. Muita música com tema repetido (http://www.youtube.com/watch?v=vIU-V6WWR80&hd=1 e as variações) e músicas que eu simplesmente acho irritantes, como o dubstep com sapos que tocou no começo do episódio 26. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Aliás, outro elogio em relação aos personagens: a proporção homem x mulher é muito boa, e teve personagens "suficientes", ou seja, não sobrou nem faltou. A proporção homem x mulher mesmo. Quer dizer, tinha muito cabra macho ali. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Eu até entenderia o primeiro arco ser do jeito que foi desde que tivesse metade do tamanho que teve, mas o arco das Olimpíadas do Faustão simplesmente não colou. Se ao menos aquilo mostrasse mais sobre as magias e etc, beleza... mas não foi bem assim. Foram muitos episódios focados em coisas pouco interessantes e que ainda ficaram sujeitas à clara restrição orçamentária por parte da Madhouse. O primeiro arco podia ter no mínimo um episódio a menos, fundindo o 6 com o 7. Já o segundo começou com muita coisa besta a partir daquele negócio dentro do ônibus, que mais pra frente se mostrou sem futuro algum. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: E não falo só das explicações sobre magias, porque mal ou bem isso explica o mundo de Mahouka. Falo também de todo o blablabla no primeiro arco sobre conselho estudantil, eleições e toda aquela chatice. Assim complica. Isso daí só serviu pro primeiro arco. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Pra mim, Mahouka perdeu a chance de ser o melhor anime do ano principalmente por causa do arco das Olimpíadas do Faustão. Se o anime inteiro tivesse mostrado a dinâmica do arco de Yokohama... aí sim teria sido muito foda. Sim, seria. Mas duvido que as LNs seguintes sigam esse ritmo. (28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Eu acompanharia uma segunda temporada tranquilamente. Aliás, se a continuação pegar anime de onde parou e mantiver o ritmo, será ótimo. O foda é que eu sei que isso é bem improvável, mas ao menos Mahouka continuará sendo um anime com diálogos não genéricos, e só isso já me cativa como espectador. Eu já ia dizer você sabe o quê, mas eu sei que você pensou até bem demais e usou a última palavrinha aí pra me contra-atacar. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes