Pelo que estive vendo de noticias antigas, parece que os Correios tem a tradição de entrar em greve todo ano desde 2011. Reclamando de muitas coisas, mas parece que nunca ligaram que o PT desviou bilhões do fundo de aposentadoria deles. O importante deve ser o vale-peru.
Tem uns 4 anos que o serviço piorou aqui na minha região. Nem entregam mais carta comum/boletos.
O jeito vai ser privatizar mesmo. Tanta lojas de vendas online que possuem além do sedex outro meio de transporte do produto.
Anos atrás, um dos primeiros lances de corrupção que apareceu na tv. Foi com o Correio. E alguma coisa mudou de lá para cá? Acredito que não. Só "esqueceram" do Correio por enquanto.
Ainda lembro de quando troquei figurinhas de album através de cartas hahaha.
(24/08/2020, 21:42)LordTM Escreveu: Tem uns 4 anos que o serviço piorou aqui na minha região. Nem entregam mais carta comum/boletos.
O jeito vai ser privatizar mesmo. Tanta lojas de vendas online que possuem além do sedex outro meio de transporte do produto.
O problema não é só o serviço em si e sim a segurança, roubar o carro dos correios é quase missão obrigatória pra bandidagem, daí acaba sendo melhor o cliente ir retirar na agência. E não é só com os correios, UPS, DHL e até mesmo o APP de entregas Loggi estão sofrendo com isso, pelo menos aqui na minha região.
Sobre a greve, recebi o que comprei no Kabum no início da semana sem problemas, digo, fui buscar na agência como de costume.
Sim, esse lance de roubos sempre acontece. Meu tio trabalhou nos correios na década de 90, esse negócio já acontece a muito tempo.
O serviço piorou bastante, ao menos aqui na minha região. Nem moro em área de risco hahaha. Mas na moral, não tinha o que reclamar do Correios uns anos atrás.
Por aqui aparece um ou dois carta/boletos na caixa do correios as vezes. Nem sei como chegou, se foi algum vizinho que colocou. As vezes aparece correspondência de outras casas.
Quando começou com esse negócio de ir pegar na agência, a parti dai que parou mesmo de aparecer carteiro na rua. Lembro que quem entregava as correspondências era um funcionário temporário, usava colete do correios. Nem era funcionário concursado.
Vizinho aqui da rua, ele é carteiro de uma agência antiga aqui do bairro. Ele cata as correspondência dele lá na agência. Nem sei em qual setor ele ta atualmente.