Provedores de internet 2015-2023

Páginas (171): 1 ... 140 141 142 143 144 ... 171
1701 respostas neste tópico
 #1.411
Troquei minha internet pros 240MB da NET, uma pena que o UP disso eh bem bosta pra velocidade, 20MB e mais triste mesmo foi descobrir que não dá para usar isso no wifi que eu costumo usar desde sempre.  Icon_cry
 #1.412
(24/08/2020, 16:35)rapier Escreveu: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid176692 pode servir pra você ler.
Ah eu to ligado dos motivos, o problema é que agora estou no tempo de fidelidade contratual com a NET Facepalm

Meu amigo tem internet de uma cooperativa de energia elétrica que é download = upload. Talvez quando eu me liberar da NET eu contrate essa mesma empresa que ele.
 #1.413
(24/08/2020, 16:38)DK666 Escreveu: Ah eu to ligado dos motivos, o problema é que agora estou no tempo de fidelidade contratual com a NET Facepalm

Meu amigo tem internet de uma cooperativa de energia elétrica que é download = upload. Talvez quando eu me liberar da NET eu contrate essa mesma empresa que ele.

Tu tem quanto de download e upload?

Pra que tu quer mais upload?
 #1.414
(24/08/2020, 16:39)rapier Escreveu: Tu tem quanto de download e upload?

Pra que tu quer mais upload?

[Imagem: clAGdIM.png]

Queria mais up por causa que subo algumas coisas pro youtube e também seedo bastante torrent.
 #1.415
(24/08/2020, 16:42)DK666 Escreveu:
Spoiler: Imagem   

Queria mais up por causa que subo algumas coisas pro youtube e também seedo bastante torrent.

O upload pro Youtube vai depender do seu provedor, é possível que piore ao trocar de internet, mas seedar torrents escala bem com mais upload.

É comum os provedores menores terem caches menores pro Google, Facebook, Akamai, Amazon... do que os grandes, logo também é comum que mesmo eles te oferecendo mais banda você não consiga usá-la ao máximo nesses sites porque o que você quer consumir não tá no cache deles. Quanto maior um provedor, mais provável ele ter um cache maior, e quanto maior o cache mais fácil você conseguir altas velocidades de download nesses sites povão.
1 usuário curtiu este post: DK666
 #1.416
Download do Steam aqui tem o hábito de vir a 30-40 mbps. Drives no site da Asus ou torrent com seeds generosos, até 100 mbps.
 #1.417
(24/08/2020, 16:46)rapier Escreveu: É comum os provedores menores terem caches menores pro Google, Facebook, Akamai, Amazon... do que os grandes, logo também é comum que mesmo eles te oferecendo mais banda você não consiga usá-la ao máximo nesses sites porque o que você quer consumir não tá no cache deles. Quanto maior um provedor, mais provável ele ter um cache maior, e quanto maior o cache mais fácil você conseguir altas velocidades de download nesses sites povão.

Isso pode influenciar por exemplo, na Twitch/ Netflix e afins? Quando eu tinha internet da Oi de 15 mb eu conseguia assistir Stream na Twitch em 1080p tranquilamente sem travar, se não tivesse mais ninguém pendurado na rede, agora que estou com 40 mb só que um provedor menor (ouvi dizerem que eles compram banda da Oi e revendem) continua a mesma coisa, não melhorou em nada.
 #1.418
(24/08/2020, 17:50)Anthrax Escreveu: Isso pode influenciar por exemplo, na Twitch/ Netflix e afins? Quando eu tinha internet da Oi de 15 mb eu conseguia assistir Stream na Twitch em 1080p tranquilamente sem travar, se não tivesse mais ninguém pendurado na rede, agora queestou com 40 mb só que um provedor menor (ouvi dizerem que eles compram banda da Oi e revendem) continua a mesma coisa, não melhorou em nada.

Os provedores costumam ter cache pra Netflix, já pro Twitch não. Quer dizer, a qualidade do Twitch dependerá diretamente da qualidade dos links da operadora pro Twitch.
 #1.419
@rapier qual o link que vc disse pra fazer o teste de velocidade? Que não teria cache.
 #1.420
(03/09/2020, 13:30)gusyavoo Escreveu: @rapier qual o link que vc disse pra fazer o teste de velocidade? Que não teria cache.

Deve ser http://www.myspeedmeter.net/
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Páginas (171): 1 ... 140 141 142 143 144 ... 171

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes