Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 462 463 464 465 466 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #4.631
você gosta de algo até trabalhar com aquilo

você gosta de alguém até casar com ela

dá pra ir ao infinito com isso
 #4.632
(20/08/2020, 22:42)JJaeger Escreveu: você gosta de alguém até casar com ela
Opa, dai vc complica pro meu lado, parceiro!
 #4.633
(20/08/2020, 22:43)DK666 Escreveu: Opa, dai vc complica pro meu lado, parceiro!

é pegadinha

mas, antes com trabalho do que sem
antes com ela do que sem

o inverso também é infinitamente extendível
 #4.634
(20/08/2020, 22:45)JJaeger Escreveu: antes com ela do que sem

olha, tem umas por aí que essa frase não serve não
 #4.635
(20/08/2020, 22:45)JJaeger Escreveu: antes com ela do que sem

No meu caso eu estaria cheio de marcas de facada se fosse com ela. Por algum motivo só atraio loucas.
 #4.636
(21/08/2020, 01:34)M3troid Escreveu: No meu caso eu estaria cheio de marcas de facada se fosse com ela. Por algum motivo só atraio loucas.

Tenho um amigo q é assim, só mina paranoica.
 #4.637
Aqui em SC amanheceu com -8,6°C no Morro da Igreja. É a menor temperatura registrada no Sul do Brasil em 20 anos, ao menos considerando apenas a rede do Inmet.

Pelos dados dos aeroportos, 10 graus agora em Florianópolis-SC, 5 graus em Porto Alegre-RS e 4 graus em Curitiba-PR. Hoje haverá pouca amplitude térmica.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #4.638
(21/08/2020, 08:56)Zefiris Escreveu: Aqui em SC amanheceu com -8,6°C no Morro da Igreja. É a menor temperatura registrada no Sul do Brasil em 20 anos, ao menos considerando apenas a rede do Inmet.

Meu sonho isso aí.
 #4.639
(21/08/2020, 08:56)Zefiris Escreveu: Aqui em SC amanheceu com -8,6°C no Morro da Igreja. É a menor temperatura registrada no Sul do Brasil em 20 anos, ao menos considerando apenas a rede do Inmet.

Pelos dados dos aeroportos, 10 graus agora em Florianópolis-SC, 5 graus em Porto Alegre-RS e 4 graus em Curitiba-PR. Hoje haverá pouca amplitude térmica.

É porque já teve menores antes ou é porque a medição começou há 20 anos?

Dizem que nas antigas (uns 40 anos atrás) vinha uns frio muito mais frio que os frio de hoje, inclusive em lugares que nunca tem frio, como cá onde vive eu
 #4.640
(21/08/2020, 09:35)Gabrinius Escreveu: É porque já teve menores antes ou é porque a medição começou há 20 anos?

Dizem que nas antigas (uns 40 anos atrás) vinha uns frio muito mais frio que os frio de hoje, inclusive em lugares que nunca tem frio, como cá onde vive eu

Algumas estações são relativamente recentes, com uma década ou duas, mas no caso do seu comentário, aparenta ser um caso típico de saudosismo meteorológico.

Como diria Gilberto Cunha em seus vários livros sobre Meteorologia acerca da "ilusão" dos extremos:

“Há vários tipos de saudosismo. Um deles é o meteorológico. Quem nunca ouviu expressões desse tipo: Ah, no meu tempo o clima era mais regular e não havia seca assim em Passo Fundo, jamais choveu desse jeito em outubro, calor desse tipo em agosto, não me lembro de ter vivido, ventania como a de ontem, nunca aconteceu' e tantas outras do gênero. (...) Final de verão e outono seco, em particular março e abril, e primavera chuvosa, especificamente outubro e novembro, foram os principais destaques climáticos no Rio Grande do Sul, em 1997. E foram tão convincentes que suscitam dúvidas se algo parecido já havia ocorrido antes. Os saudosistas meteorológicos, evidentemente, nunca viram nada igual, pois, no seu tempo, o clima não era assim. Para não morrer com essa dúvida, o jeito é conferir. (...) Tampouco, março e outubro de 1997, com seus 33,2 e 550,4 mm de chuva, foram os meses mais seco e mais chuvoso, respectivamente, da história de Passo Fundo, como chegaram a cogitar algumas pessoas. Há registro de que no mês de janeiro de 1933 choveu apenas um dia e o total de chuvas no mês inteiro foi de 0,9 mm. Deve ter sido uma seca terrível, na época, pois no mês de fevereiros desse mesmo ano houve apenas quatro dias com chuva, totalizando no final do período 27,5 mm de água. Por outro lado, nunca houve tanta chuva em Passo Fundo como no distante mês de junho de 1916, quando em 16 dias com chuva foram registrados 853,8 mm. E olhe que esses extremos do nosso clima ocorreram em uma época que não havia Itaipu, não se falava em buraco na camada de ozônio e nem em efeito estufa e, com certeza, havia muita floresta em toda essa região do Planalto Médio do Rio Grande do Sul. Isso serve para mostrar que o nosso clima possui uma variabilidade climática natural que vai além das mudanças causadas pelo homem no nosso território nesse final de século".
Páginas (706): 1 ... 462 463 464 465 466 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes