Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 110 111 112 113 114 ... 138
1373 respostas neste tópico
 #1.111
(15/08/2020, 18:24)Amagami Escreveu: Complementando a resposta acima, pode ser desconhecimento meu... Isso é valido mesmo? Significa que caso eu crie um SO, sou obrigado a aceitar que todos criem aplicativos para ele? Não posso ser exclusivo?

Até certo ponto. O problema é que ela vende o hardware e também disponibiliza softwares.
Não é um problema ela cobrar 30%, mas sim ela cobrar 30% de aplicações e serviços que concorrem com os dela. É uma concorrência desleal já que ela tem 30% de vantagem sobre qualquer um.

O que vejo acontecendo no futuro é ela sendo obrigada a zerar o imposto de aplicativos concorrentes com a dela. Isso significa não cobrar nada de aplicativos de música, de streaming e outros.
Jogos não entrariam nisso porque a Apple não produz jogos.

(15/08/2020, 21:17)PaninoManino Escreveu: A Apple está desenvolvendo o máximo que pode as peças que usa nos seus aparelhos.
Sim, ela não "fabrica" os chips, mas fora a "mão de obra" da fábrica todo o projeto é dela, e patenteado. Outras peças como tela e sensor de câmera ela também pode dizer que "é parte dela" porque ela fez uma pesquisa sobre quais especificações melhor atenderiam as necessidades do produto dela e encomendou para as fabricantes.

Sobre o "monopólio" da loja é um caso complicado.
Não é um mercado que existia e a Apple entrou lá e empurrou todos para fora desse mercado. Não, nem mercado é, é o quintal dela. Não dá para você ter uma loja concorrente para aparelhos iOS porque além de ser um ecossistema fechado que se vende fechado como é há um monte de dispositivos e chips de segurança que precisam existir para o sistema funcionar. Forçar opções de lojas teria que passar por cima da segurança desses chips e não imagino que exista leis que possam obrigar a Apple a mudar isso.
Ter apenas a Apple Store nos iOS, ou usar apenas a forma de pagamento do próprio sistema em programas vendidos pela loja não é monopólio, é direito.
E para deixar mais clara a diferença, Apple já foi processada por causa da Apple Store na seção de livros, porque venda de livros é um mercado que já existia, não se resume a loja deles. A Epic vai conseguir nada porque está esperneando sobre as regras da loja, não sobre as práticas da loja.

Essa "mão de obra" é só uma tecnologia bilionária que nem a Samsung nem a Intel têm competência pra bater. O processo de fabricação da tsmc, atualmente, é imbatível.

A Apple não precisa se preocupar em fabricar telas e outras coisas. Não faz parte do modelo de negócios dela.

Ela não tem motivação suficiente pra virar uma Samsung da vida. Que tem trocentas empresas no grupo, cada uma focada em algo. Ela não precisa, já é lucrativa o suficiente vendendo celular de 200 dólares por 1500.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #1.112
200 dólares já com lucro de 148%
 #1.113
(15/08/2020, 23:46)Gabrinius Escreveu: 200 dólares já com lucro de 148%

O custo de produção de um iPhone é uns 300 dólares. Mas isso sem considerar logística, pesquisa e desenvolvimento.
De qualquer forma. O lucro dela é monstruoso.

Poucos produtos da Apple agregam tanto valor pelo qual cobram.

Acho que o air pod pro e MacBook de 16 Pol são os que mais valem a pena. O resto é superfaturado.
 #1.114
(15/08/2020, 18:24)Amagami Escreveu: Complementando a resposta acima, pode ser desconhecimento meu... Isso é valido mesmo? Significa que caso eu crie um SO, sou obrigado a aceitar que todos criem aplicativos para ele? Não posso ser exclusivo?

pra mim isso é considerado monopólio...
seria exatamente o caso de IE no Windows que MS perdeu o processo na UE.
 #1.115
(15/08/2020, 23:53)martec Escreveu: pra mim isso é considerado monopólio...
seria exatamente o caso de IE no Windows que MS perdeu o processo na UE.

Citou a pessoa errada.
 #1.116
ultimamente tá virando moda tudo quanto é empresa desses aplicativo e tal querer lançar carteiras digitais e "insira seu nome aqui" pay.

até o aplicativo do posto ipiranga virou negócio de pay, além de um chatíssimo 99 pay que fica mandando sms
 #1.117
Não confio em nenhum troço desses. Sou cismado até na hora de pagar com cartão.
 #1.118
Eu uso aplicativo da shell e Ipiranga pra pagar.
Valem a pena.
 #1.119
Na europa estão aceitando menos pagando em dinheiro(em alguns casos proibiram) por causa do coronga e essas carteiras de pagamento estão fazendo muito sucesso.

Só por aqui tudo é mais atrasado porque digitar em uma maquina que todo mundo coloca a mão não é algo bem seguro.
 #1.120
(18/08/2020, 22:46)M3troid Escreveu: Não confio em nenhum troço desses. Sou cismado até na hora de pagar com cartão.

eu aqui no Japão faço pagamento tudo via digital...
ou é cartão de crédito ou é alguma coisa "pay".
nem entro mais na loja que só aceita dinheiro vivo já que nem tenho como pagar por não carregar dinheiro vivo...
hoje em dia n tenho mais paciência de ficar sacando dinheiro...
até tenho raiva de clinicas (dentista/clinica geral etc...) por ai que só aceitam dinheiro vivo... ai eu sou obrigado a sacar grana...
Páginas (138): 1 ... 110 111 112 113 114 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes