Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 96
950 respostas neste tópico
Ah, sim.
Eu cancelei a instalação porque parece ser mais de +800MB e vocês sabem como está faltando espaço aqui.
Responder
(04/08/2020, 10:17)PaninoManino Escreveu: Apareceu esse "fork" do Breeze no Git, e parece que teve a participação de um bocado de desenvolvedores KDE.
Parece que é assim que o aspecto do theme padrão será transformado daqui em diante.

Spoiler: Imagem   
Spoiler: Imagem   

Parece que é grande porque o comando "clone" pega todo o histórico do repositório.
Usando o comando um pouco alterado, "git clone --depth 1 https://github.com/Luwx/Lightly.git" ele não baixa esse histórico todo e a instalação é pequena.
Mas deu erro aqui para instalar então nem me ajudou.
Responder
(05/08/2020, 17:44)PaninoManino Escreveu: Parece que é grande porque o comando "clone" pega todo o histórico do repositório.
Usando o comando um pouco alterado, "git clone --depth 1 https://github.com/Luwx/Lightly.git" ele não baixa esse histórico todo e a instalação é pequena.
Mas deu erro aqui para instalar então nem me ajudou.

Deu qual erro e em qual passo?
É bem provavel que falte instalar alguma dependência. Já que tá compilando ali.

Os erros dizem exatamente como resolver o problema quando você pega prática em ler eles.
Responder
(05/08/2020, 18:06)Amagami Escreveu: Deu qual erro e em qual passo?
É bem provavel que falte instalar alguma dependência. Já que tá compilando ali.

Os erros dizem exatamente como resolver o problema quando você pega prática em ler eles.

Fui checar o Muon novamente e não sei como deixei passar tudo aquilo. Desinstalei mais um bocado de Kernels e módulos Extra e Generic e ganhei mais 6GB!
Acho que dá até para testar baixar o repositório todo desse tema para testar.
Ninguém mais aqui usa Plasma? Só eu?

Enfim, o erro foi esse:

CMake Error at CMakeLists.txt:25 (find_package):
By not providing "FindKDecoration2.cmake" in CMAKE_MODULE_PATH this project
has asked CMake to find a package configuration file provided by
"KDecoration2", but CMake did not find one.

Could not find a package configuration file provided by "KDecoration2" with
any of the following names:

KDecoration2Config.cmake
kdecoration2-config.cmake

Add the installation prefix of "KDecoration2" to CMAKE_PREFIX_PATH or set
"KDecoration2_DIR" to a directory containing one of the above files. If
"KDecoration2" provides a separate development package or SDK, be sure it
has been installed.
Responder
nos meus dois pcs troquei o i3wm pelo rarbs- herts- herbstluftwm (rérbxit luff wm) que é mais simples e fácil de configurar.
Responder
estou pensando seriamente em instalar gentoo, @Amagami tu tanka?

já instalei funtoo no meu notebook, um dia a instalação. Atualmente uso muito mais github e programas compilados, queria experimentar gentoo pra ver qualé.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
estou na minha saga de instalação do gentoo. Instalei o sistema base pelo ubuntu, sem live cd, um dos primeiros pontos fortes dessa distro. Compilei o kernel com o mínimo de coisa possível e bootei no sistema, suave.

Instalei neovim, zsh, sudo. Tudo rápido, ae comecei a instalar as coisas sérias: Xorg, já deu erro na primeira tentativa (depois de 30 minutos de compilação): eu tava usando uma opção do gcc "-j5" que tava chupando a memória do meu pc (que só tem 2GB) que nem toddynho, o compilador travou por causa disso. Tive que criar ae uns 4GB de swap pra compensar, além de diminuir os builds em paralelo (-j3 no gcc) pra minimizar o consumo de memória (just in case). Consegui compilar o xorg e suas dependências com 1hr e uns quebrados de minutos.

compilei herbstluftwm, rápido, e agora tô compilando alacritty. O programa em si é rápido de compilar o problema é que ele não é escrivo em c++ como a maioria dos pacotes do gentoo, ele é feito em rust. Eu seja, eu tenho que compilar o compilador de rust.

pra ter uma ideia: pra compilar o compilador do rust eu preciso compilar o compilador peba do rust escrito em c++ (o menos otimizado, geralmente uma versão antiga) chamado stage 0 com gcc, com o compilador de rust peba eu compilo o compilador médio de rust (escrito em rust) pra depois com o compilador médio compilar o compilador pica de rust (também escrito em rust), pra com o compilador final eu compilar o programa que eu quero (alacritty). Até tirou umas dúvidas minhas de como uma linguagem de programação é criada.
Responder
finalmente, conclui. Instalei o vivaldi, o que eu achei que iria demorar mas não aconteceu, já que ele não compila o vivaldi, apenas extrai de um .deb

quebrei a cabeça foi pra habilitar o som. Compilava os módulos de som da minha mobo mas nunca ia, quebrei a cabeça por uns 40 minutos. Depois que percebi a burrice: eu compilava os módulos mas nunca instalava eles no sistema   Facepalm , quando eu dei "make install" nos sources do kernel o problema foi resolvido num reboot.

Sistema agora tá zero bala, rápido demais. Eu abro janelas de terminal instantaneamente. Meu core2quad nunca foi tão rápido.
Responder
(17/08/2020, 18:38)JJaeger Escreveu: estou pensando seriamente em instalar gentoo, @Amagami tu tanka?

já instalei funtoo no meu notebook, um dia a instalação. Atualmente uso muito mais github e programas compilados, queria experimentar gentoo pra ver qualé.

Essa sua aventura tinha que ficar pinnada no tópico HAHA!
Que legal, não sabia desso da compilação do rust.

Mas respondendo a pergunta: tou fora. Trabalho demaaais.
Responder
(18/08/2020, 20:43)Amagami Escreveu: Essa sua aventura tinha que ficar pinnada no tópico HAHA!
Que legal, não sabia desso da compilação do rust.

Mas respondendo a pergunta: tou fora. Trabalho demaaais.

install gentoo 

foi osso, mas recompensador. Meu ubuntu iniciava com 460MB de rambo (sem nada aberto), o gentoo inicia com 150 MB (nada aberto), e bem mais rápido mesmo rodando num HD.

só não tive bolas pra instalar o gentoo com open-rc, instalei com systemd porque é o que sei mexer  Okay
Responder
Páginas (96): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes