Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 106 107 108 109 110 ... 138
1373 respostas neste tópico
 #1.071
(14/08/2020, 19:25)Amagami Escreveu: Eu acho um pouco controverso.

1. O valor da taxa na minha opinião não deveria entrar na discussão. Isso, ainda mais na lógica "liberal", deveria ser resolvido pela "mão invisível" macarrônica do liberalismo. Se a taxa for alta demais, nenhuma empresa vai querer se associar e o Google Play / Apple Store vai ficar sem apps, forçando a queda da taxa.

Engraçado que isso não acontece. A galera entra na justiça pra o governo apreciar a causa através da justiça e obrigar o Google e Apple (empresas privadas) a fazerem alguma coisa.

2. Controverso dizer que é certo obrigar o Google e a Apple a permitir lojas de terceiros.

Tanto o Android quanto o iOS são produtos criados pelo Google e pela Apple, respectivamente. Todo o custo do desenvolvimento partiu deles. A plataforma é deles. Eles querem lucrar com as operações dos aplicativos também.

É tipo dizer que a Sony deveria permitir que jogos do Xbox funcionassem no PS5.

3. Será que o concorrente não deveria ser um sistema operacional novo?

Não existe mão invisível aqui, não tem concorrência de marketplace.
É viajar na maionese sugerir criar um próprio os para ter sua marketplace.
E sim, o valor tem que entrar na discussão sim, porque estamos falando de concorrência.
Usando sua lógica ela pode colocar a taxa que quiser em um determinado app para inviabilizar um app concorrente. Afinal a loja é dela, se quiser o cara do app vai lá e cria seu os.
E não venha dizer que se ela dizer isso as pessoas vão parar de usar, não mudaria nada, seria só um concorrente a menos.
 #1.072
(14/08/2020, 19:28)Gabrinius Escreveu: já tiveram o lucro na venda do aparelho, não faz sentido quererem forçar que mesmo após a pessoa já pagar pelo aparelho, ainda tenha que ser forçada a só usar o que eles querem.

São produtos diferentes. Você compra um computador e (teoricamente, haha) também precisa comprar a assinatura do sistema operacional. Ou só baixar um torrent do Windows.

Quando você compra o aparelho, paga pelo hardware e pelo desenvolvimento dele.

Quando você compra o sitema operacional, paga pelo direito de usar ele (de acordo com os termos) pelo tempo determinado na licença.
 #1.073
(14/08/2020, 19:37)Amagami Escreveu: São produtos diferentes. Você compra um computador e (teoricamente, haha) também precisa comprar a assinatura do sistema operacional. Ou só baixar um torrent do Windows.

Quando você compra o aparelho, paga pelo hardware e pelo desenvolvimento dele.

Quando você compra o sitema operacional, paga pelo direito de usar ele (de acordo com os termos) pelo tempo determinado na licença.

eu compro o computador, se quiser usar windows, eu uso; se quiser linux, eu uso.
ele vai funcionar, não tem placa mãe que vai me impedir de colocar linux

eu compro o ifone... eu posso escolher usar a loja do google ao invés da da aple?
olha aí a diferença.
 #1.074
(14/08/2020, 19:38)Gabrinius Escreveu: eu compro o computador, se quiser usar windows, eu uso, se quiser linux, eu uso.

eu compro o ifone... eu posso escolher usar a loja do google ao invés da da aple?
olha aí a diferença.

Windows e Linux são sistemas operacionais.
Manda o concorrente criar um outro SO e instala no seu ifone. Não é isso que significa concorrência?

Desde quando concorrência é obrigar o concorrente a te aceitar?

Pensei que era outra coisa.
 #1.075
e qual a relação das duas postagens? não vi.

o computador não te impede de usar o sistema que quiser, voce comprou, se vira.

o ifone te impede. voce comprou ele e fica preso no que a empresa maldita quer que voce fique preso, mesmo voce tendo pagado pelo aparelho.
 #1.076
Isso é com qualquer espertofone, a não ser que se faça uso de gambiarras pra instalar outro SO.

Ou custom ROM, sei lá.
 #1.077
(14/08/2020, 19:41)Gabrinius Escreveu: e qual a relação das duas postagens? não vi.

o computador não te impede de usar o sistema que quiser, voce comprou, se vira.

o ifone te impede. voce comprou ele e fica preso no que a empresa maldita quer que voce fique preso, mesmo voce tendo pagado pelo aparelho.

Ué? A relação é que se você não quer usar Windows, vai usar Linux.

Não vai obrigar a Microsoft a permitir sei lá o que no sistema que ela desenvolveu.

O que foi justamente o que eu disse: concorrência de verdade seria criar outro SO, não obrigar o concorrente a fazer X.
 #1.078
Se a MS fabricasse hardware (PC), não duvido que só desse pra usar windows.
 #1.079
sim.... no mundo de voces que defendem empresas do mau, o certo seria o computador ser bloqueado pra só poder usar o que o fabricante da MB quisesse
 #1.080
Eu não. A galera do livre mercado diz que isso é impossível de acontecer, pois o povo compraria de outra marca.
Páginas (138): 1 ... 106 107 108 109 110 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes