Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 105 106 107 108 109 ... 138
1373 respostas neste tópico
 #1.061
(14/08/2020, 19:08)Gabrinius Escreveu: se a lógica das pessoas fosse entendível, elas não comprariam aple

A """lógica""" é status.
 #1.062
pois é, lógicas que não temos como entender.
 #1.063
E volto a dizer que o ideal mesmo era nem depender dessas lojas pra vender algo. O pessoal do adguard mesmo tentou na google play e tomou ban por motivos óbvios. E o que fizeram? Venderam o apk por fora.
 #1.064
ou fazer igual os celular china que dá pra ter mais de uma loja.

ou ao menos eu ouvi falar que dá
 #1.065
Acredito que sim. A Samsung ao menos tem a loja dela.
 #1.066
(14/08/2020, 19:04)gusyavoo Escreveu: Vamos esclarecer as coisas.
Você acha que os 30% é pra manter a infraestutura ou pra ter lucro? Porque do jeito que fala ta parecendo que isso é só pra pagar a infra.
Mas beleza, para o segundo ponto, ela não pode distruibuir nada pra usuários da Apple, pode? Então porque ta dizendo para criar um concorrente se isso é impossivel atualmente? Na verdade a ideia era exatamente essa, criar um concorrente para Apple store, play store o que for, o que deveria ser possível.
Eu não entendo povo defender esse tipo de coisa, achava que a maioria gostava da livre concorrencia, mas parece que preferem ficar refém.

Eu acho um pouco controverso.

1. O valor da taxa na minha opinião não deveria entrar na discussão. Isso, ainda mais na lógica "liberal", deveria ser resolvido pela "mão invisível" macarrônica do liberalismo. Se a taxa for alta demais, nenhuma empresa vai querer se associar e o Google Play / Apple Store vai ficar sem apps, forçando a queda da taxa.

Engraçado que isso não acontece. A galera entra na justiça pra o governo apreciar a causa através da justiça e obrigar o Google e Apple (empresas privadas) a fazerem alguma coisa.

2. Controverso dizer que é certo obrigar o Google e a Apple a permitir lojas de terceiros.

Tanto o Android quanto o iOS são produtos criados pelo Google e pela Apple, respectivamente. Todo o custo do desenvolvimento partiu deles. A plataforma é deles. Eles querem lucrar com as operações dos aplicativos também.

É tipo dizer que a Sony deveria permitir que jogos do Xbox funcionassem no PS5.

3. Será que o concorrente não deveria ser um sistema operacional novo?
 #1.067
(14/08/2020, 19:25)Amagami Escreveu: É tipo dizer que a Sony deveria permitir que jogos do Xbox funcionassem no PS5.

Mas peraí. Nesse caso teria ainda mais gente comprando o PS5. HAHA!
 #1.068
já tiveram o lucro na venda do aparelho, não faz sentido quererem forçar que mesmo após a pessoa já pagar pelo aparelho, ainda tenha que ser forçada a só usar o que eles querem.

(14/08/2020, 19:25)Amagami Escreveu: É tipo dizer que a Sony deveria permitir que jogos do Xbox funcionassem no PS5.

no mínimo, ela devia ser obrigada a não criar impedimentos pra tal.

como vai fazer pra funcionar... aí é problema de quem quiser jogar
 #1.069
Ah sim, Claro. Ser obrigada a rodar jogo da concorrência. Tá sertu.
 #1.070
não falei isso, falei pra não impedir.

e ora pois, cobrando 3 mil reais numa porra de videogame... se eu quiser que ele toque vinil, ele tem que tocar.
Páginas (138): 1 ... 105 106 107 108 109 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes