Investir em financiamento foi meio contraditório, ou contraditório e meio, depende do ponto de vista.
Mas considerando que o título da matéria é 5 meios de guardar dinheiro e não 5 tipo de investimento, até que é válido.
Hoje em dia investir em cdb, tesouro e afins de renda fixa é quase como deixar o dinheiro congelado no tempo..
Quando voltar a ter uma grana vou ver alguns fundos moderados pra investir, já que meu tempo é muito curto
(14/08/2020, 16:49)Gabrinius Escreveu: melhor coisa que tem é conseguir antecipar a ultima parcela.
mas pombas, 50% é triste, hein? hoje em dia a média tá nuns 8% ao ano.
8% ao ano?
Renda fixa impossível né.
Esses trem é tudo vinculado a selic, que ta o que? 2%? haha
Assim, pensando no pais é bom que dinheiro não fica parado no banco.
Mas sobra só opção de investimento em coisas mais arrisccadas ou negócio proprio.
mas já que me fizeram vir nesse tópico de coisas que eu nunca vou participar... eu vejo um monte de lugar falando "aqui seu dinheiro rende 100% da cdi", mas eu nunca consigo encontrar quanto é essa tal taxa.
até pensei em colocar 100 real e deixar um mês, só pra descobrir.
(14/08/2020, 17:32)Gabrinius Escreveu: mas já que me fizeram vir nesse tópico de coisas que eu nunca vou participar... eu vejo um monte de lugar falando "aqui seu dinheiro rende 100% da cdi", mas eu nunca consigo encontrar quanto é essa tal taxa.
até pensei em colocar 100 real e deixar um mês, só pra descobrir.
A CDI é um pouco menor que a selic.
Hoje deve estar rodando em uns 1,9 ao ano.
Não preciso nem dizer que ao final de um mês talvez vc tenha conseguido uns 5 centavos.
(14/08/2020, 17:55)Gabrinius Escreveu: Mó relaxo isso, então da quase a mesma que a poupança
Nem com aqueles treco absurdo que tem que ter dinheiro infinito pra poder investir, tipo LCI ?
haha, LCI mal paga a CDI, pq é livre de imposto.
Poupança ta pior que tudo junto, pq ta pagando acho que é 70% da selic.