Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 102 103 104 105 106 ... 138
1373 respostas neste tópico
 #1.031
(14/08/2020, 01:00)TimeBandit Escreveu: O usuário comprou o aparelho. É um bem físico que é dele. Nenhum contrato ou assinatura está acima da lei.

E como eu disse, se ele quiser usar o iOS, precisa concordar com os termos, mas não há opção caso o usuário não concorde, a apple bloqueia essas possibilidades.

É uma questão complexa que nenhum tribunal meteu a mão. A UE de vez em quando mexe com a Microsoft e a Google mas enfia a língua no suvaco na hora de mexer com a apple.

Então, você compra seu iPhone e faz o que quiser com ele, mas para usar o iOS e seus serviços tem que concordar com os termos. Não concordou? Ok, fique com seu iPhone mas não terá acesso ao sistema operacional.

A Apple vende o aparelho e licencia seus serviços compatíveis com aquele aparelho.
Para as desenvolvedores como a Epic além de todas as ferramentas e a distribuição vem o acesso ao mercado de usuários dos aparelhos. E aliais, qual a diferença da loja da Apple para os aparelhos de vídeo game da Sony e Microsoft? Você só pode usar neles os jogos que as duas permitem e elas também ficam com uma parte da venda do distribuidor. 

Não é que eu goste dessa situação mas essa é a realidade que todos concordaram.
 #1.032
(14/08/2020, 01:16)PaninoManino Escreveu: Então, você compra seu iPhone e faz o que quiser com ele, mas para usar o iOS e seus serviços tem que concordar com os termos. Não concordou? Ok, fique com seu iPhone mas não terá acesso ao sistema operacional.

A Apple vende o aparelho e licencia seus serviços compatíveis com aquele aparelho.
Para as desenvolvedores como a Epic além de todas as ferramentas e a distribuição vem o acesso ao mercado de usuários dos aparelhos. E aliais, qual a diferença da loja da Apple para os aparelhos de vídeo game da Sony e Microsoft? Você só pode usar neles os jogos que as duas permitem e elas também ficam com uma parte da venda do distribuidor. 

Não é que eu goste dessa situação mas essa é a realidade que todos concordaram.

É essa situação que alguns querem mudar. A Apple está cada vez mais diversificando o seu portifólio e parou de ser uma simples plataforma de distribuição para ser provedora e concorrente.

A epic faz a mesma coisa quando paga uma grana preta para os devs tornarem seus títulos exclusivos da loja dela por x meses. E eu condeno veemente isso.

Ok, ela cobra menos e isso é bom pros devs, mas eu quero ter a opção de qual plataforma eu vou usar, mesmo que isso signifique pagar mais.
 #1.033
A galera as vezes acha que o contrato tá acima da lei...
Faz um contrato aí pagando metade do salário mínimo e diz que os dois concordaram, vamos ver no que dá.
Enfim, a Apple não é só uma fabricante de hardware, ela faz de tudo e a partir do momento que ela também vende softwares na loja, torna a situação completamente anti concorrente e isso é óbvio, agora basta processar em um lugar que leva essa questão de maneira mais rígida... Aí a Apple pode se sujeitar ou parar de comercializar no lugar.
 #1.034
No fim ainda estão discutindo joguinho como se fosse uma necessidade essencial, se foder.
 #1.035
Melhor que ficar falando bostanaro e afins
2 usuários curtiram este post: JJaeger, TimeBandit
 #1.036
(14/08/2020, 00:01)PaninoManino Escreveu: Lembrando o que é a Apple Store para no contexto de distribuição de software.
É um serviço que mediante assinatura de contrato com regras claras e estritas permite desenvolvedores terceiros de terem acesso a ferramentes de desenvolvimento e validação dos softwares que esses terceiros tem interesse em distribuir/vender compatíveis com os sistemas operacionais de código fechado e proprietários para os computadores e outros dispositivos proprietários vendidos pela Apple.

A Apple desenvolveu o sistema, criou a ferramenta e as licenciou para a Epic. A Epic assinou o contrato para ter acesso a essas ferramentas e serviço e a todo o suporte da Apple para colocar seu joguinho no lá e torná-lo disponíveis para os clientes/usuários da Apple. Não é muito diferente do que a própria Epic faz com a engine e lojinha de jogos dela. A Apple está no direito dela de cobrar o quanto ela quiser, a Epic tem a opção de aceitar ou se mandar.
Muito malanda a Epic não querer pagar a parte da Apple naquelas microtransações de um jogo que é distribuído lá gratuitamente. Na prática está querendo que a Apple mantenha o jogo lá sendo distribuído e funcionando no servidor dela de graça, enquanto eles fazem fortuna com as vendas de porcarias dentro do jogo. A Epic criou sua própria loja para aumentar a competição? Bacana, boa sorte para eles, que consigo lucrar e sustentar o serviço com suas melhores taxas. Mas que cuidem das taxas deles, querem forçar os outros serviços a mudar as taxas deles e as regras deles enquanto usufruem de seus serviços só porque sim querem enriquecer mais é muita falta de vergonha. Só imbecil viciado na porcaria do joguinho deles para engolir essas babaquice ridículo.
Ia escrever isso, a empresa desenvolveu, fornece infra, divulga, mas tem que oferecer as taxas que algum cliente quer diferente dos milhões que já trabalham com eles.

Não é um bem público, então fazem o que quiser.
 #1.037
Parece que o fortnite também foi removido da play store.
 #1.038
Daqui a pouco vai começar a ter que baixar no celular um monte de loja, igual é o android chinês.
 #1.039
(14/08/2020, 09:31)PaninoManino Escreveu: No fim ainda estão discutindo joguinho como se fosse uma necessidade essencial, se foder.

Joguinho é essencial. A Apple não é. Logo a Epic tem prioridade na contenda.
 #1.040
Mais certa que a afirmação acima, só ela mesma
Páginas (138): 1 ... 102 103 104 105 106 ... 138

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes