Isso é uma característica de animes e mangás que eu não consigo gostar. Talvez possa ser "relevante" para o público de lá, mas mim apenas enche a paciência.
O protagonista nem precisa fazer nada de revolucionário, basta não agir como um imbecil que o mundo se coloca contra ele.
Eu não consigo entender esse conflito.
Entendo um personagem (ou pessoa) sentir algum incômodo com o que o protagonista diz porque é algo que ele não tinha reparado, não pensava, não se importava, ia contra os interesses dele, mas daí a ficar todo ressentido e sentir raiva?
Além do aborrecimento de ser esse clássico dos animes e mangás mais uma vez, é um desperdício que essa discussão acabe sendo mais pelo lado pessoal do que do social e sobre as circunstâncias em que as personagens se encontram na história.
E por falar nisso, é absurdo demais que com um buraco enorme para os monstros entrarem e matarem aquele povo todo a qualquer hora ninguém, absolutamente ninguém, tenha interesse em ajudar a fechar o buraco.
Pelo contrário, eles são contra!
Não faz sentido.
É óbvio que o trabalho é perigoso, mas que ideia é essa de cobrar que os Gears fiquem lá lutando contra os monstros para protegê-los? Até quando sobrará Gears vivos? Esse drama todo não faz sentido nenhum.
Enfim...
Episódios atrás pareceria que Deca-Dence estava "copiando" Gurren Laggan com a morte do Kamina, só que o personagem não morreu.
Mesmo assim eles conseguiram o mesmo efeito e impacto da morte do personagem ao mesmo tempo que o mantiveram vivo e relevante na história, sasuga.
"E se a gente não matasse o Kamina, ao invés disso fizesse o personagem despirocar?"
"Esse robô é seu amigo, ele luta contra o Capital..."