Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 441 442 443 444 445 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #4.421
(10/08/2020, 00:24)gusyavoo Escreveu: A taxa de mortalidade aqui no Brasil é boa até onde eu sei.
Eu não entendo onde querer chegar argumentando que os numeros estão inflados...
Ok, vamos supor que eles dobraram os números? 50k é pouco?
Apesar de eu achar que fez foi morrer mais.
Talvez a gripe não fosse matar a pessoa, somando com covid ela morreu, enfim.

Também me parece isso. Os números não parecem inflados, só que não corroboram com a narrativa da "gripinha" então são colocados contra parede. Tem milhões de infectados e curados e 101k de mortos.

Sobre comorbidades, o vírus não deixa de ser a causa.
Afinal, ninguém morre de virus/bactéria e sim por complicações causadas por ele. Se o corpo já não estava bom, a situação só piora. Pacientes que fazem tratamento de alguns tipos de cancer perdem quase que completamente a imunidade, por exemplo.
 #4.422
(10/08/2020, 00:24)gusyavoo Escreveu: A taxa de mortalidade aqui no Brasil é boa até onde eu sei.
Eu não entendo onde querer chegar argumentando que os numeros estão inflados...
Ok, vamos supor que eles dobraram os números? 50k é pouco?
Apesar de eu achar que fez foi morrer mais.
Talvez a gripe não fosse matar a pessoa, somando com covid ela morreu, enfim.

Não é um problema exclusivo daqui. Morreu e tinha covid? No óbito estará covid mesmo que a causa da morte tenha sido porque o crânio dele foi esmagado por um trem. No Reino Unido, se não me engano, era pior ainda. Já que qualquer morto com um teste positivo, mesmo que tivesse sido há semanas, entrava nas estatísticas.

Não há nenhum interesse em falar que o número de mortes diminuiu. E sim o contrário. Eu não duvido da mortalidade do vírus, eu só duvido da credibilidade de quem passa esses dados.

São lobos cuidando de cordeiros.
 #4.423
Aqui por perto tem 4 restaurantes e todos estavam lotados hoje. Parece que a puliça até tentou fechar um, mas cifudeu.
 #4.424
(10/08/2020, 00:41)TimeBandit Escreveu: Não é um problema exclusivo daqui. Morreu e tinha covid? No óbito estará covid mesmo que a causa da morte tenha sido porque o crânio dele foi esmagado por um trem. No Reino Unido, se não me engano, era pior ainda. Já que qualquer morto com um teste positivo, mesmo que tivesse sido há semanas, entrava nas estatísticas.

Não há nenhum interesse em falar que o número de mortes diminuiu. E sim o contrário. Eu não duvido da mortalidade do vírus, eu só duvido da credibilidade de quem passa esses dados.

São lobos cuidando de cordeiros.

Ok, mas se o número for a metade parece menos pior pra você? Pra mim continua péssimo.
E esses casos que você citou com certeza é minoria.
Pra mim se for pegar caso deve ter muito mais caso de governo escondendo número que o contrário, tipo a China.
Que eu saiba não existe o troféu covid, que ganha quem tiver mais casos.

A propósito Brasil é um país muito grande, ele pode ter diminuído em SP, mas aqui em Goiás agora que explodiu.
 #4.425
1:10 e ainda não consigo dormir. É isso que dá eu bagunçar meu horários.
 #4.426
(10/08/2020, 01:02)gusyavoo Escreveu: Ok, mas se o número for a metade parece menos pior pra você? Pra mim continua péssimo.
E esses casos que você citou com certeza é minoria.
Pra mim se for pegar caso deve ter muito mais caso de governo escondendo número que o contrário, tipo a China.
Que eu saiba não existe o troféu covid, que ganha quem tiver mais casos.

A propósito Brasil é um país muito grande, ele pode ter diminuído em SP, mas aqui em Goiás agora que explodiu.

Qualquer número maior que 1 pra mim já é um número muito grande.
O que me incomoda é a politização e os grupos que montam em cadáveres, até então ignorados, para falar quem é feio e pra quem transferir a culpa.

Todas as autoridades têm responsabilidade sobre isso. Poderia ser uma responsabilidade equilibrada se alguns poderes não agissem de forma autoritária e monocratica.

Por isso critico tanto o STF. Ele agiu de forma a gerar desiquilibrio e seus ministros agora agem como ratos covardes que se encondem atrás de mentiras e teatros.

Um tá com o cu na mão aí porque foi falar merda das forças armadas. Esqueceu por um momento que a constituição pode derrubar deuses como ele rapidinho.

Só falta os senadores criarem coragem pra fazer o trabalho que são muito bem pagos para fazer. Mas é difícil exigir isso de quem tem rabo preso.
 #4.427
eu ri...
o Bostanaro sempre brincou com essa "gripizinha"
fez de tudo para ser alvo de críticas...
e depois vem os defensores de Bostanaro dizendo...
Coitadinho do Bostanaro... Todo mundo botando culpa apenas nele... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes Facepalm

Tão coitadinho que expulsou Mandetinha... Pior que só atrapalhava o que o min. fazia...
e tem gente que fala... o pessoal n iria ouvir as recomendações... então ter min. ou n, n faz diferença... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
ora... se o povão n quer ouvir é problema do povão...
agora dizer que o Bostanaro n tem culpa alguma é para rir...
alías só esses governos retardados xenofóbico como Bostanaro e Trumpizinha que fica brincando com essa doença...
 #4.428
Icon_lol Icon_lol
Spoiler: Pai é quem cria   

(10/08/2020, 00:38)Amagami Escreveu: Também me parece isso. Os números não parecem inflados, só que não corroboram com a narrativa da "gripinha" então são colocados contra parede. Tem milhões de infectados e curados e 101k de mortos.

Sobre comorbidades, o vírus não deixa de ser a causa.
Afinal, ninguém morre de virus/bactéria e sim por complicações causadas por ele. Se o corpo já não estava bom, a situação só piora. Pacientes que fazem tratamento de alguns tipos de cancer perdem quase que completamente a imunidade, por exemplo.
Só pelo fato como é tratado com poucos números de testes da para ver que realmente os números de contaminados estão muito errados, subnotificação.

Tendo suspeita dão o kit cloroquina e mandam para casa sem qualquer teste  Icon_eek  e pedem para não sair 15 dias.
 #4.429
(10/08/2020, 01:12)M3troid Escreveu: 1:10 e ainda não consigo dormir. É isso que dá eu bagunçar meu horários.
Nem me fale, fiquei até 02:00 jogando age 2 e acordei em cima da hora pra reunião.
 #4.430
(10/08/2020, 09:05)gangrena Escreveu: Icon_lol Icon_lol
Spoiler: Pai é quem cria   

Só pelo fato como é tratado com poucos números de testes da para ver que realmente os números de contaminados estão muito errados, subnotificação.

Tendo suspeita dão o kit cloroquina e mandam para casa sem qualquer teste  Icon_eek  e pedem para não sair 15 dias.

Não sei onde é isso, mas desde maio a capacidade de testes está muito melhor.
Já fui ao hospital 2x recentemente e nas duas me fizeram fazer o teste de covid PCR. Ambos negativos.
Eu já fiz o teste 3x. Em março. Em junho e em julho.
Os 3 deram negativos. O que deu positivo foi o teste rápido que fiz em abril para detecção de anticorpos.

(10/08/2020, 02:19)martec Escreveu: eu ri...
o Bostanaro sempre brincou com essa "gripizinha"
fez de tudo para ser alvo de críticas...
e depois vem os defensores de Bostanaro dizendo...
Coitadinho do Bostanaro... Todo mundo botando culpa apenas nele... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes Facepalm

Tão coitadinho que expulsou Mandetinha... Pior que só atrapalhava o que o min. fazia...
e tem gente que fala... o pessoal n iria ouvir as recomendações... então ter min. ou n, n faz diferença... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
ora... se o povão n quer ouvir é problema do povão...
agora dizer que o Bostanaro n tem culpa alguma é para rir...
alías só esses governos retardados xenofóbico como Bostanaro e Trumpizinha que fica brincando com essa doença...

Minha visão e minhas críticas é muito mais ampla do que simplesmente jogar a culpa toda no presidente.
Eu vejo o que ele fez de errado e o que fez certo e não entro na onda de quem não fez nada e agora quer aparecer em manchete de jornal meia boca com palavras vazias e infantis.
Basicamente, enquanto muitos trabalham e fazem o possível com toda a restrição orçamentária pra manter o país rodando, outros só colocaram obstáculos e agora querem pagar de fodoes e donos da verdade.

Você sempre odiou o presidente por ele não ser progressista e tudo bem. Isso é preconceito e intolerancia, mas ok é a sua opinião. Agora não se pode deixar levar por mentiras e falácias pra justificar seu ódio. Pode odiar ele sem isso numa boa.

Vamos aos fatos. STF tirou a responsabilidade do governo federal e agora tem a obrigação de assumir a maior parte da responsabilidade.

Não quiseram pagar de fodao? Que mandam em tudo? Pois é, com o bônus vem o ônus
3 usuários curtiram este post: Lanturia, Lonely, TiagoSG
Páginas (706): 1 ... 441 442 443 444 445 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes