Enquete: Qual destas personagens de Tenchi Muyo é a melhor?
Aeka
14.89%
7 14.89%
Kiyone
10.64%
5 10.64%
Mihoshi
2.13%
1 2.13%
Ryouko
40.43%
19 40.43%
Sasami
27.66%
13 27.66%
Washuu
4.26%
2 4.26%
Total 47 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tenchi Muyo

Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
167 respostas neste tópico
 #141
Isso passou na TV e me lembro que eu vi, e apenas isso. O que me restava na memória era uma impressão negativa de ser apenas mais um ecchi, mas peguei para assistir e... é bom? Tenchi Muyo não é ruim? Como assim isso é bem feito? Como? Ein?!!! Icon_eek

Assistir o primeiro OVA, primeiros seis episódios. Talvez depois piore, devo assistir os seguintes até o episódio 13, o que acho que seriam os três OVAs "originais" (não manjo na cronologia disso). Espero que continue nesse nível porque fui mesmo muito positivamente surpreendido por isso.
A história é decente, e os personagens também.
O Tenchi não é um idiota! Icon_e_surprised
É meio surreal que essas série antiga de 1993 seja tão consciente dos clichés clássicos de anime e faça humor, bom humor sobre eles. Não apenas aponta, "olha só, um cliché", se derem ao trabalho de realmente escrever diálogos e humor decente nesses momentos.
Até o fanservice estranhamente pareceu "natural".

Por favor, que o restante dos episódios que irei assistir não me decepcionem!

E já que estou aqui e vocês gostam dessas discussões, não sei por que, pra mim a resposta da enque é "Washuu". Icon_e_confused

[Imagem: TNjnTHD.jpg]
Responder
 #142
(26/11/2019, 20:42)PaninoManino Escreveu: Assistir o primeiro OVA, primeiros seis episódios. Talvez depois piore, devo assistir os seguintes até o episódio 13, o que acho que seriam os três OVAs "originais" (não manjo na cronologia disso). Espero que continue nesse nível porque fui mesmo muito positivamente surpreendido por isso.

Os 13 eps. são as duas primeiras "séries" de OVAs.

(26/11/2019, 20:42)PaninoManino Escreveu: O Tenchi não é um idiota! Icon_e_surprised

Nos OVAs talvez. Talvez seja melhor você nem ver as séries de TV, elas não fazem parte da timeline principal de qualquer forma.
Responder
 #143
Só planejo assistir os OVAs mesmo.
Responder
 #144
#8

Episódio genuinamente bom e honesto.
Clímax comovente e que toca em "temas" latentes da história.
Arruinado por motivos de "harém".

[Imagem: 8BqBUIm.jpg][Imagem: Sf9fqNA.jpg]

Simplesmente chocante esse final de episódio. Acho que por envolver a Washuu que eu comentei que eu lembrava que era a personagem que eu gostava acabou sendo traumático.
Agora está explicado porque eu só lembrava de Tenchi Muyo como uma porcaria bem ruim.
Responder
 #145
Terminei o segundo OVA e ainda não ficou ruim.
Eu realmente não esperava que isso tinha uma historinha decente, que os personagens não eram ruins, e que, estranhamente, não tinha fanservice gratuito.

Apesar da cena descrita no post anterior a Washuu ainda "parecer" ser minha preferida.
Muito provavelmente porque ela tem outros interesses além do Tenchi. A Ryoko até que é bacana mas não tem outra coisa na cabeça e acaba se tornando desinteressante.

[Imagem: 1AhDIi9.jpg]
Responder
 #146
Que porcaria, terceiro OVA foi feito apenas em 2003, digital?
Responder
 #147
(01/12/2019, 14:26)PaninoManino Escreveu: Que porcaria, terceiro OVA foi feito apenas em 2003, digital?

Sim, é digital.
Responder
 #148
Só um comentário, eu disse que minha personagem preferida era a Washuu, e um dos motivos é que ela além de ser a maior gênio da galáxia ela também é "sábia". Esses aspecto "humilde" dela é algo que os OVAs tiveram bastante sucesso em convencer.

Decidi parar por aqui.
Como estava gostando muito mais do que eu esperava eu não comentei sobre os pontos negativos, mas agora que se passou alguns dias e decidi não assistir o OVA seguinte tive tempo para pensar melhorar e comentar aqui.

Se eu fosse um super fã da série eu teria ficado bem irado com esse OVA 2. O que vocês pensam sobre o que escreverei a seguir?
Tem aquele caso "traumático" da Washuu que já comentei, só que ele foi apenas o primeiro caso.
Esse OVA ao invés de pegar os pontos positivos do anterior e expandi-los ao ao menos mantê-los, ele parece ir contra eles. O caso mais óbvio é o da Ryoko.
Poxa, a personagem era super bacana, super forte e super confiante e desinibida, e o que esse OVA 2 fez? No fim ela acabou bem aparentando bem fraca, de uma das mais fortes ela acabou com uma força irrelevante, até reduzida a donzela e perigo. Mas o pior é que pegaram o destaque dela que era a personalidade e destruíram ao fundi-la com aquela cópia, e com qual justificativa? Quando a Ryoko não foi honesta com os sentimentos dela? Ela não sempre foi honesta e aberta com eles? Ao invés de ter aquela personalidade forte e independente, segura, forçaram ela a mudar para ter personalidade de "mulherzinha". E pior, por causa da justificativa da Washuu. Todo o amor que a Ryoko sentia pelo Tenchi era algo meio maternal, e isso foi algo que eu gostei no OVA anterior. Ela um amor mais complexo que ela sentia por ele. Mas daí vem esse OVA 2 e aquela justificativa para convencer a Ryoko a se unir com a cópia e sugere que isso era uma mentira, que ela não sentia "amor de mãe", que isso era só uma mentira para o que ela verdadeiramente sentia.

Esse OVA se esforça bastante para mudar e piorar as personalidades das personagens.
Na verdade isso já tinha começado no anterior, quando a Ayeka abandonou completamente o que sentia pelo irmão em um instante ao ver ele mais velho, tirando o motivo de ela continuar na Terra durante essa história toda.
Daí você já tem a Ryoko e a Ayeka no harém do Tenchi, tem a Washuu ali como membro opcional, tendo interesse físico nele ao invés de apenas interesse científico.
E então entra a Sasami...

No episódio dela eu entendi que ela ainda era ela mesma, que a Tsunami apenas tinha consertado o corpo quebrado ela e impedido que ela morresse naquela queda. Eu lembro de ela explicar isso, que ela não tinha explicado para a Sasami que ela não tinha morrido porque não era essa a preocupação dela. Ela se preocupava se iriam deixar de gostar dela então a Tsunami ficou quieta para a Sasami entender que para os outros que gostavam dela isso não importava mas... parece que sim, esse OVA também quis mudar a Sasami de um modo fundamental e sinalizar ela como adulta ao invés de criança.
Quando todos os personagens ignoram que a Sasami não está bem eu pensei que era porque não tinha sido algo tão súbito, ela já estava daquele jeito no episódio anterior. Isso e conveniência para o roteiro. Mas pesquisando sobre, descobri uma informação adicional que mudou minha interpretação do episódio. Quando os personagens vão para trabalhar para consertar o ryokan, e as "crianças" se afastam, antes de a Sasami sumir a Washuu andando com ela aponta para uma flor e sugere que a Sasami pegue essa flor. Essa não é uma flor qualquer, é uma flor usada como remédio menstrual... ou seja, a Sasami, uma criança de menos de 10 anos, está sendo mudada para uma adulta que pode legalmente entrar para o harém do Tenchi. Ao invés de uma irmã ela se torna uma pretendente.

Eu gostei tanto do primeiro OVA justamente por não ser um harém, mas vendo tudo isso e vendo que o OVA seguinte foi feito no início dos anos 2000, como não esperar pelo pior?
Não deve ter sobrado nenhuma qualidade que o gostei do primeiro OVA, então paro por aqui.
Responder
 #149
(03/12/2019, 21:03)PaninoManino Escreveu: Eu gostei tanto do primeiro OVA justamente por não ser um harém, mas vendo tudo isso e vendo que o OVA seguinte foi feito no início dos anos 2000, como não esperar pelo pior?
Não deve ter sobrado nenhuma qualidade que o gostei do primeiro OVA, então paro por aqui.

Tenchi é um harém e sempre se propôs a sê-lo.

O anime tem várias versões e é comum nas outras versões ele "trair expectativas", mudando pontos de vista. Tem os TVs mais genéricos e tem o filme 3, que é mais sério.

Pelo que eu lembre, o que acontece nos OVAs mais recentes (séries 3-4) é que a história fica bem mais complicada, porque começam a amarrar Tenchi com o GXP, com https://anime-forum.info/showthread.php?tid=943 e com pedaços soltos dos Tenchi TV e dos filmes.

(03/12/2019, 21:03)PaninoManino Escreveu: E então entra a Sasami...

No episódio dela eu entendi que ela ainda era ela mesma, que a Tsunami apenas tinha consertado o corpo quebrado ela e impedido que ela morresse naquela queda. Eu lembro de ela explicar isso, que ela não tinha explicado para a Sasami que ela não tinha morrido porque não era essa a preocupação dela. Ela se preocupava se iriam deixar de gostar dela então a Tsunami ficou quieta para a Sasami entender que para os outros que gostavam dela isso não importava mas... parece que sim, esse OVA também quis mudar a Sasami de um modo fundamental e sinalizar ela como adulta ao invés de criança.
Quando todos os personagens ignoram que a Sasami não está bem eu pensei que era porque não tinha sido algo tão súbito, ela já estava daquele jeito no episódio anterior. Isso e conveniência para o roteiro. Mas pesquisando sobre, descobri uma informação adicional que mudou minha interpretação do episódio. Quando os personagens vão para trabalhar para consertar o ryokan, e as "crianças" se afastam, antes de a Sasami sumir a Washuu andando com ela aponta para uma flor e sugere que a Sasami pegue essa flor. Essa não é uma flor qualquer, é uma flor usada como remédio menstrual... ou seja, a Sasami, uma criança de menos de 10 anos, está sendo mudada para uma adulta que pode legalmente entrar para o harém do Tenchi. Ao invés de uma irmã ela se torna uma pretendente.

A Tsunami só existe nas séries de OVAs. Em um dos filmes a Sasami tem uma filha com o Tenchi.
Responder
 #150
Só hoje fiquei sabendo que Ryo Ohki tem 4 partes e estão fazendo uma quinta! Minhas lembranças desse anime são as melhores possíveis e isso me impulsiona a querer ver da parte 3 em diante. Ao mesmo tempo, tenho quase certeza de que não vou gostar.
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes