Sobre as 100K mortes pela peste chinesa, pra mim ela vitimou muito menos do que isso. O que eu vejo nos dados médicos das internetz é que coincidentemente as mortes por pneumonia, SRAG, H1N1, gripe comum... caíram pra caralho de março pra frente. Tão convertendo essas mortes pra mortos pela peste. Cara tá à beira da morte na UTI e pega corona? Morreu de corona, não de septicemia ou outro motivo válido.
Aqui na cidade, as coisas estão dando uma relaxada. E já vejo a galera andando sem máscara, que é lei.
E a polícia não faz nada.
Pessoas andando na rua como se fosse 2019, na frente de policiais e eles não fizeram nada. Nem uma abordagem, nem uma orientação.
E a cada semana só piora. Todo fim de semana eu saio de carro pra pegar a patroa na cada dela ou para ficar lá e na cidade dela tá pior ainda. Parece que a pandemia já acabou. Ver alguém de máscara é coisa rara.
Ontem o palmeiras foi campeão estadual e o que vi de aglomerações em bares e etc... Tudo errado. Não vou passar pano porque são torcedores do meu time.
(09/08/2020, 22:15)rapier Escreveu: Sobre as 100K mortes pela peste chinesa, pra mim ela vitimou muito menos do que isso. O que eu vejo nos dados médicos das internetz é que coincidentemente as mortes por pneumonia, SRAG, H1N1, gripe comum... caíram pra caralho de março pra frente. Tão convertendo essas mortes pra mortos pela peste. Cara tá à beira da morte na UTI e pega corona? Morreu de corona, não de septicemia ou outro motivo válido.
Isso é algo que me faz olhar pros números com certo desdém. Os números não sobem simplesmente porque não tem gente suficiente morrendo pra colocar na conta do covid.
É capaz de, no fim de 2020, o número de óbitos geral do país cair. Mesmo com os 100k de mortos que "jamais teriam morrido sem o covid" na concepção de alguns.
Jogadores do Goiás com falso positivos pra covid.
Laboratório do Einstein e numa situação de altíssima visibilidade, logo entendo que os cuidados foram muito maiores que o normal.
eu ri....
ainda estão reclamando que tiraram do Bostanaro o direito de comandar a epidemia...
nem vou perder tempo... vou apenas copiar e colar a postagem antiga...
(17/07/2020, 22:19)gusyavoo Escreveu: Esquecendo esse ponto em específico, eu acho ótimo o estado ter mais poder, aqui no Brasil estado parece que não serve pra nada.
O posicionamento do governo federal a gente viu, ele só não conseguiu impor, debochado, sem máscara, fazendo zoação com coisa séria.
pois é...
n é a toa que os estados começaram a ignorar o gov federal...
e depois STF dando o poder para os estados e municípios...
eu acho engraçado... reclamam que tiraram do Bostanaro o direito de comandar essa pandemia... Mas esquecem que foi ele que levou (desencadeou) para este caminho...
O culpado primordial é a China, seguido pela OMS que o próprio Japão já pediu uma investigação de sua atuação sobre a pandemia.
O que os outros países tentam fazer é minimizar os danos derivados daquele país e da OMS que age como uma organização chinesa.
E alguns como a Argentina detonam com a própria economia enquanto fazendo restrições severas que não estão necessariamente salvando vidas. Não se admira que houve empresas fugindo de lá e vindo para o Brasil onde o governo está melhor absorvendo os danos.
(09/08/2020, 22:21)TimeBandit Escreveu: Pessoas andando na rua como se fosse 2019, na frente de policiais e eles não fizeram nada. Nem uma abordagem, nem uma orientação.
E a cada semana só piora.
As pessoas já tacaram o foda-se faz tempo. Parece que se mudar a rotina por meio ano elas quebram e ficam malucas.
Minha família é exemplo disso, tive que ficar ouvindo idiotices como "mas é seleção natural" e "as pessoas vão se matar de depressão" porque critiquei alguns dementes que queriam fazer um almoço com todo mundo justamente na casa dos meu avós. Ambos com mais de 70 anos, minha vó é diabética e meu avô fuma as vezes, se qualquer um deles pegar teriam complicações terríveis.
Única conclusão que da pra tirar disso é que a galera quer mais é que os velhos morram e que o resto pegue pra se tornar imune pra eles voltarem a fazer festa.
(09/08/2020, 23:21)DK666 Escreveu: Minha família é exemplo disso, tive que ficar ouvindo idiotices como "mas é seleção natural" e "as pessoas vão se matar de depressão" porque critiquei alguns dementes que queriam fazer um almoço com todo mundo justamente na casa dos meu avós. Ambos com mais de 70 anos, minha vó é diabética e meu avô fuma as vezes, se qualquer um deles pegar teriam complicações terríveis.
Qual era a opinião dos seus avós?
Por aqui os velhos são quem menos respeitam a quarentena por motivos óbvios: muitos não têm medo de morrer. Eles têm medo de ter sua liberdade tolhida, de ficarem sozinhos, de não andarem mais na rua... socializar é mais importante pra geração deles do que pra nossa.
Lendo as noticias da minha antiga cidade, parece que houve a "quinta morte pelo COVID". Uma das mortes anteriores era de um caminhoneiro que sofreu um grave acidente de trânsito e o vírus devia ser um dos menores males quando chegou ao hospital.
De todo modo, sobre a quinta morte, parece que o cara só tinha 35 anos. Não informaram se tinha comorbidades. Mas além dele chegar no hospital no próprio dia em que morreu, achei curioso que ele é do bairro onde mais se concentra viciados em crack na cidade. O crack não faz nenhuma maravilha nos pulmões e sistema imunológico.
Bem, aqui em SC está proliferando festas clandestinas. Isso que dá ficar fazendo proibições uma atrás de outra e ignorar a psique humana. Já faz 15 anos que estou aqui dentro de casa e posso muito bem ficar outros 15. Mas a maioria dos seres humanos são avessos a esse nível de isolamento. E não é como se estivessemos a frente de um ebola misturado a gripe.
A taxa de mortalidade aqui no Brasil é boa até onde eu sei.
Eu não entendo onde querer chegar argumentando que os numeros estão inflados...
Ok, vamos supor que eles dobraram os números? 50k é pouco?
Apesar de eu achar que fez foi morrer mais.
Talvez a gripe não fosse matar a pessoa, somando com covid ela morreu, enfim.
(09/08/2020, 22:44)martec Escreveu: eu ri....
ainda estão reclamando que tiraram do Bostanaro o direito de comandar a epidemia...
nem vou perder tempo... vou apenas copiar e colar a postagem antiga...
pois é...
n é a toa que os estados começaram a ignorar o gov federal...
e depois STF dando o poder para os estados e municípios...
eu acho engraçado... reclamam que tiraram do Bostanaro o direito de comandar essa pandemia... Mas esquecem que foi ele que levou (desencadeou) para este caminho...
Os Estados não ignoraram, eles tinham respaldo legal dado pelo STF, a palavra final sempre foi do governador.
Não é desculpa não, é ser macho de assumir que quis pagar de fodão lá no início pra falar que fez tudo sozinho caso desse certo e agora quer direcionar 100% da culpa pro único que eles determinaram que não poderia fazer nada.
Covardes que nem são capazes de assumir o erro. E tem gente que bate palma pra esse tipo de escória.
E sobre seu último parágrafo. Quem espalhou esse vírus para o mundo foi a China e a OMS. Quem espalhou isso para o Brasil foram os europeus e o Carnaval deu aquele turbo que ninguém mais comenta sobre.