Enquete: Qual é sua operadora principal de celular?
Claro
27.68%
31 27.68%
Oi
6.25%
7 6.25%
Tim
27.68%
31 27.68%
Vivo
33.93%
38 33.93%
Outra
4.46%
5 4.46%
Total 112 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Telefonia celular

Páginas (41): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 41
407 respostas neste tópico
 #351
(06/08/2020, 11:18)Gabrinius Escreveu: E que imposto? Essas operadora deve absurdos pro estado e nunca paga, aí chega um dia que vai algum governante e perdoa tudo.

Elas pagam ICMS pros governos estaduais. O federal pode até perdoar, mas o estadual? Bem mais raro.
Responder
 #352
Se elas pagam, as outras que oferecem preço menor também o fazem.

Esse papo aí é igual aquele que defendia franquia e trafic shapping, conversa pra boi dormir vinda de empresa sem vergonha (que é declaradamente o caso da vivo, da tim eu não sei)
Responder
 #353
Eu mudei pro Intercel pq o preço era melhor para o meu uso (focando em acumular gb)... O problema é que até agora o serviço é uma bosta.

Aconteceu um problema no início do mês passado na rede da Surf Telecom e até agora não conseguiram resolver totalmente. Ganhei gigas de presente, mas prefiro tudo funcional.

Pior que tentei portar pra Claro e até isso ainda tá bugado no sistema da Surf Telecom.

Ainda bem que não usei meu número principal...
Responder
 #354
(06/08/2020, 11:21)Gabrinius Escreveu: Esse papo aí é igual aquele que defendia franquia e trafic shapping, conversa pra boi dormir vinda de empresa sem vergonha (que é declaradamente o caso da vivo, da tim eu não sei)

É claro que elas vão defender coisas ruins pro consumidor, só que no mercado de telefonia celular o consumidor faz o correto, que é ter fidelidade zero e disposição em trocar pra outra operadora, logo a concorrência real força as operadoras a agirem como os consumidores querem.

O que elas fazem tem muito mais valor do que o que elas falam.
Responder
 #355
Até porque, o dono da claro lá é um dos maior magnata que tem, duvido que as firma dele dão prejuízo.

Esqueci o nome do cara, é um mexicano lá cheio da grana
Responder
 #356
(06/08/2020, 11:15)Amagami Escreveu: O preço tá muito bom se for assim mesmo. Tá até melhor que a Claro.

Na claro 50 reais são 10GB (com Instagram, Twitter e Whatsapp ilimitados pra sempre).

ta barato comparando com Japão...
se bem que no Japão depois que esgota a franquia apenas derruba a velocidade...
dependendo do plano cai para 300~200kbps... se bem que atualmente existem planos que derruba apenas para 1mbps
Responder
 #357
Há 20 anos um número de telefone custava 5 mil reais.
Reclamar da privatização, nesse caso, é completamente sem sentido.

(06/08/2020, 12:41)martec Escreveu: ta barato comparando com Japão...
se bem que no Japão depois que esgota a franquia apenas derruba a velocidade...
dependendo do plano cai para 300~200kbps... se bem que atualmente existem planos que derruba apenas para 1mbps

Aqui a velocidade quando passava a franquia era 128 kbps algo assim. Dependia da operadora.
Eu tinha Nextel nessa época e ele derrubava a 256kbps.

Mas os planos atuais que não cobram dados de, whatsapp, Instagram, Spotify e etc... Esses serviços continuam funcionando mesmo quando atinge o limite da franquia
Responder
 #358
(05/08/2020, 23:21)gusyavoo Escreveu: Então, se tratando de celular pra mim ficou nem errado, primeiro que o parâmetro foi preço de ligação, hoje ninguém faz isso, só é só dados, fora que planos baratos, na casa dos 50 é ilimitado voz.
Eu precisei de de chip pra Europa e lá sim é um absurdo de caro, na verdade compensou mil vezes ativar o plano lá do que tentar pegar um chip local pré-pago.
Nos EUA mesma coisa...
Eu penso, um estrangeiro vem pra cá e com 15 dólares ele passa o mês com dados de uns 10gb e chamada ilimitada...
La eles pagariam bem mais, o que muda é o salário mínimo mas aí a culpa não são das operadoras.
Em compensação vai para China e com 15 dolares deve ter 100gb  Icon_lol

Usar depreciação de moeda tira logica de comparação, por isso existe comparações usando outros fatores, se não países com moeda fraca sempre serão a maravilha da humanidade

(06/08/2020, 11:19)rapier Escreveu: Elas pagam ICMS pros governos estaduais. O federal pode até perdoar, mas o estadual? Bem mais raro.
Pior que os maiores impostos em um monte de coisas é estadual, ICMS e quando falam em reforma fiscal os governadores tiram o corpo fora.

(06/08/2020, 11:19)rapier Escreveu: Elas pagam ICMS pros governos estaduais. O federal pode até perdoar, mas o estadual? Bem mais raro.
Pior que os maiores impostos em um monte de coisas é estadual, ICMS e quando falam em reforma fiscal os governadores tiram o corpo fora.
Responder
 #359
(06/08/2020, 14:30)gangrena Escreveu: Em compensação vai para China e com 15 dolares deve ter 100gb  Icon_lol

Usar depreciação de moeda tira logica de comparação, por isso existe comparações usando outros fatores, se não países com moeda fraca sempre serão a maravilha da humanidade

Cara, manter uma linha com 10gb e voz ilimitado custa 50 reais, é o preço de uns 3 sanduíches...
Se isso é cara eu nem sei o que seria barato...
Não é usar depreciação de moeda pra justificar a questão é o que você faz com 50 reais aqui ou mesmo em outros lugares.
Responder
 #360
esse sanduíche aí tem ouro ao invés de alface?

ter que pagar 50 real todo mês é caro sim, ainda mais em algo que malemá deve valer uns 30
Responder
Páginas (41): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 41

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes