foda é que hoje em dia tá tudo muito banalizado... cara vê youtube e pensa que é professor, mecânico, tecnico de eletrônica, diretor de cinema... isso faz cair o preço dos serviços por excesso de concorrência, mas tambem faz com que seja quase impossível encontrar, dentre tantos, alguém que realmente saiba fazer as coisas direito.
(04/08/2020, 20:54)JJaeger Escreveu: é um tal de rocket city? Meus colegas falam disso, mas nunca vi.
único curso que fiz foi o lógica de programação do Gustavo Guanabara, esse cara é foda. Difícil não gostar de alguém que tem "Guanabara" no nome
Assim que abri o curso surgiu aquele sotaque de indiano falando inglês. Mas ok, sem preconceito... A galera da India manja de programação. Continuei assistindo.
Depois de mais alguns minutos vi que era uma bosta mesmo.
Ai pulei pro final das 8hrs de curso e ele tava terminando um modelo de app de hello world da vida.
Acho que foi no Udemy mesmo, pensando bem. Só não vou lembrar pq faz muito tempo.
Era um curso de typescript.
Não conheço esse Rocket City
(04/08/2020, 21:00)Amagami Escreveu: Assim que abri o curso surgiu aquele sotaque de indiano falando inglês. Mas ok, sem preconceito... A galera da India manja de programação. Continuei assistindo.
Ai pulei pro final das 8hrs de curso e ele tava terminando um modelo de app de hello world da vida.
Acho que foi no Udemy mesmo, pensando bem. Só não vou lembrar pq faz muito tempo.
Era um curso de typescript.
Não conheço esse Rocket City
eu errei o nome, é Rocketseat
typescript se aprende errando, cara.
eu aprendo mais com o linter do que com um curso
Essa parada de curso é complicado, porque um Udemy no máximo vai introduzir em um assunto gastando 8h, não seria mais interessante arrumar algum livro bom e estudar?
Ninguem vira um profissional estudando esses cursos e muito menos universidade.
(04/08/2020, 20:39)Gabrinius Escreveu: a moral da história é que nunca te dão moral se ocê é pé rapado
Sem dúvida o pior preconceito no Brasil é com pobre, e você não precisa nem ser pobre financeiramente, basta parecer pobre e vai ser tradado como lixo.
Quando fui numa feira de automóveis eu tava de bermuda (uma preta simples, não essas de surfista) e camiseta. Por fim de uns 12 vendedores só dois quiseram me atender decentemente a ponto de dizer preços dos carros. Dai comprei o meu carro atual de um deles.
(04/08/2020, 14:28)TimeBandit Escreveu: No meu caso, grande parte da ajuda é a poluição. Fazer exercícios em São Paulo é fazer exercícios num ar bem poluído e isso irrita o pulmão.
Nunca na vida eu tive irritação na garganta, foi só ir pra São paulo por duas semanas a trabalho e fiquei com a garganta seca e irritada.
Se possível não voltarei tão cedo.
(04/08/2020, 21:00)Amagami Escreveu: Assim que abri o curso surgiu aquele sotaque de indiano falando inglês. Mas ok, sem preconceito... A galera da India manja de programação. Continuei assistindo.
Cara eu trampo numa plataforma da Oracle basicamente desenvolvida por indianos, e o negócio é feio de ver.
Dai sempre que eu vejo galera falando "Indianos são fodas em programação" eu penso: "mais ou menos" kkkk
(04/08/2020, 21:24)gangrena Escreveu: Essa parada de curso é complicado, porque um Udemy no máximo vai introduzir em um assunto gastando 8h, não seria mais interessante arrumar algum livro bom e estudar?
Ninguem vira um profissional estudando esses cursos e muito menos universidade.
Realmente não adianta muito, já aprendi muito mais fazendo projetos próprios e lendo documentação do que em cursos.
(04/08/2020, 21:25)DK666 Escreveu: Realmente não adianta muito, já aprendi muito mais fazendo projetos próprios e lendo documentação do que em cursos.
Acho que isso acaba sendo o mais importante, o dia a dia, pegar um projeto, entender os problemas e fazer de cabo a rabo resolvendo um problema do mundo real.
Mes que vem vamos contratar 1 desenvolvedor iOS e outro Android e vai vir aquela enxurrada de curriculo sem noção
Tanto que é uma prática aplicar um teste prático que eu sempre achei uma merda.
É bizarro como falta gente qualificada no mercado e muitos que jogam dinheiro fora nesses cursos.
(04/08/2020, 21:31)gangrena Escreveu: É bizarro como falta gente qualificada no mercado e muitos que jogam dinheiro fora nesses cursos.
mas aí é culpa do curso ou é da pessoa que vê dois vídeo no youtube e já se acha o bill gates?
tá cheio de gente sem noção de realidade por aí.
eu alembro, acho que já até falei aqui ou numa conversa com meu cumpadi @JJaeger , um amigo meu contou que tava conversando com um primo dele e eis que o tal primo falou que queria fazer faculdade de economia.
perguntou meu amigo a esse primo o porquê do interesse em tal curso em específico.
respondeu-lhe então o primo: "eu quero um trampo que eu fique contando dinheiro".
foda, véi, as pessoa entra nuns curso que elas nem sabem o que é, igual esse primo do parça meu. E hoje, com essas faculdade fundo de quintal que tem em todo canto, a pessoa se forma.
Tal fato, por sua vez, faz com que ter um diploma seja o mesmo que merda nenhuma, haja vista que voce pode, mesmo sendo formado, ser um economista que pensa que seu trampo é contar dinheiro.
(04/08/2020, 21:37)Gabrinius Escreveu: respondeu-lhe então o primo: "eu quero um trampo que eu fique contando dinheiro".
esse cara nunca viu um cobrador de ônibus?
(04/08/2020, 21:37)Gabrinius Escreveu: foda, véi, as pessoa entra nuns curso que elas nem sabem o que é, igual esse primo do parça meu. E hoje, com essas faculdade fundo de quintal que tem em todo canto, a pessoa se forma.
eu fico maravilhado quando vejo isso. Um cara veio falar comigo no Linkedin pedindo "dicas de como ser um programador", o cara tinha visto que pagam bem e ele pode trabalhar de casa arrumando um trampo remoto, ele nem PC tinha e queria aprender tudo por curso online, eu não sei se o cara era muito ingênuo ou muito confiante.
passou um tempo e o cara nem tinha feito curso, ainda tava vendo vaga remota pros lado do sul.