Hearts of Iron IV

Páginas (28): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 28
275 respostas neste tópico
Desde semana passada eu quase não durmo porque voltei a ficar empolgado com esse jogo. Hoje amanheci o dia jogando com o Irã e ajudando o Japão a matar alguns milhões de chineses Pacman

Mas mesmo eu tenho conquistado metade da China por volta de 1944, o Japão ainda está encurralado no litoral. Matar chinês nunca tem fim HAHA!

A vitória, ao menos contra a China é praticamente certa, mas daqui a pouco devo começar outro jogo. Provavelmente com a Turquia. Quero ver se consigo conquistar a Grécia e Yugoslavia até o começo de 1940.
Responder
Jogando desde ontem com a Yugoslavia. Consegui criar um parque industrial razoável engolindo a vizinhança no começo da guerra, sendo equivalente agora a Itália. Mas como o Japão perdeu a guerra no começo de 1942, agora os Aliados estão todos focados na Europa. E enquanto os alemães e russos empilham mortos na frente oriental, estou defendendo a frente ocidental contra os numerosos ataques anfibios que se vê os alertas no lado direito da imagem abaixo (Greece até Northen France).

[Imagem: N4qjHi2.jpg]

No momento estou em 1944, ainda na defesa para deixar os alemães focados em fazer sangrar a Mãe Russa. Tentando criar uma marinha para fazer frente a frota abaixo e começar a atacar para o ter o petroleo do Iraque. Mas se os Aliados conseguirem seu intento de criar uma cabeça de praia, será fim de jogo. Pois Yugoslavia não é notória por esbanjar manpower. Metade das minhas tropas são da Hungria que fiz puppet em 1939.

[Imagem: UorpHED.jpg]

Bem, fui ver meu playtime no Steam e diz que joguei 162.7 horas nas 2 últimas semanas. 90% do tempo deve ter sido só Hearts of Iron IV. Ver se me satisfaço com ele antes do patch 5.3 de FFXIV que sairá próxima semana.
Responder
A focus tree da Bulgaria lançada no último dlc tem uns bugs sinistros. A principio parece algo bem overpower se conseguir chegar no final dela, mas assim que o Eixo entra em guerra com a URSS, sua estabilidade começa despencar a níveis abissais e a guerra civil será o seu fim.

De ontem para hoje joguei 3x com ela, e na última tentei me esquivar disso, mas só fez eu encontrar outro bug que faz seu equipamento sumir e ficar com deficit eterno.

E jogar com seus vizinhos e fazer puppet da Bulgaria é contraprodutivo, pois a focus tree dela vai te roubar territórios mesmo se estiverem na mesma facção.
Responder
Hearts of Iron IV entrou em promoção do meio de semana no Steam, com desconto de 75%, R$ 18,24. DLC com descontos de 50%, exceto a mais recente (Battle for the Bosporus) que é -33%.
Para quem quiser testar, também pode ser jogado gratuitamente pelos próximos 2 dias.

Ontem eu estava jogando com a Itália. Estava indo bem, mas a Bulgaria resolve me trollar e declarar guerra contra a Romênia, que se juntou com os Aliados. E assim acabando com o fornecedor de petróleo do Eixo.
Responder
Hoje em Hearts of Iron IV eu chutei o Getulio Vargas e fiz o Brasil voltar a ser império junto com Portugal. Democracia é para os fracos Pacman

[Imagem: gwp5m7A.jpg]

Agora formar um exército para matar alguns milhões de chineses caso o Japão siga seu caminho histórico e falhe na tarefa Icon_e_ugeek
Responder
Saiu patch novo para Hearts of Iron IV (Patch 1.10.6), que conserta várias coisas, em especial a Bulgaria e Turquia quando jogadas pela AI. Acho que sexta-feira eu volto a jogá-lo.

Spoiler: Changelog   
Responder
Parece que até outubro deve sair novo patch/DLC de Hearts of Iron IV. Que deve reconstruir o sistema de logistica do jogo. Imagino que vai dificultar mais a vida dos fascistas.

De todo modo, ontem eu estava ajudando as forças do Eixo com a Turquia. Até que estava indo bem, quando em meados de 1942 os Aliados conseguem invadir a Itália pela região de Gênova. Mesmo ocupado com os russos no Cáucaso, envio algumas poucas tropas para lá + 400 aviões. A situação estava estável e volto minha atenção ao mar Negro. Alguns meses depois resolvo checar a situação pois havia algo estranho, e... os Aliados passaram pelos Alpes Centrais e estavam cercando Berlim HAHA!

A calamidade estava tal que simplesmente resolvi começar outro jogo. Agora com a Itália. Em meados de 1942 eu tinha uns 90% do mar Mediterrâneo sob meu controle e tinha os campos de petroleo do Iraque sob minha tutela. Mas agora o problema era os alemães... Mesmo com o apoio aéreo massivo de minha parte na frente Oriental (que fez os Aliados focarem 1200 bombardeiros estratégicos no meu país), os alemães estavam só empilhando mortos (mais de 4 milhões) sem nem mesmo chegar em Kiev...

Bem, acho que agora vou jogar com o Japão e soloing contra o mundo, sem depender de aliados Fuckyeah
Responder
Matar chinês é fácil, dificil é matar o suficiente para avançar e conquistar o território HAHA!
Deve ser por isso que o general japonês Kenji Doihara achava melhor deixar os chineses viciados em drogas.

[Imagem: z0rBjEC.jpg]

[Imagem: wm7U02D.jpg]
Responder
Terminei a guerra contra a China em abril de 1942. Agora tenho manpower (dos puppets chineses), indústria e matéria-prima para me esbaldar. Mas Oil é um problema pertinente. Como tenho um anime para traduzir e esse jogo me faz perder fácil a noção de tempo, vou deixar para continuar essa partida na segunda-feira. Só ajustando as tropas para quando eu declarar guerra contra os Aliados e tentar pegar os campos de petroleo ao Sul o quanto antes.

Dando uma olhada em direção a Europa, a Itália continua a inútil habitual, mas ainda não sofre de invasão no seu território. Mas é questão de tempo. E a Alemanha no patch/DLC atual continua pior do que na vida real em relação a Frente Oriental.

A land doctrine que escolhi e já terminei com o XP dado pelos chineses é a Mass Assault, lado esquerdo. Aquele -20% supply consumption é bom, mas não deve fazer milagre na Sibéria. Mas talvez eu declare guerra aos russos para tentar aliviar um pouco a vida do Hitler.

[Imagem: zk4neVB.jpg]

[Imagem: LuBWLc6.jpg]
Responder
Zefiris tá mais assassino que o c-vírus. HAHA!
Responder
Páginas (28): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 28

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes