Windows 10

Páginas (126): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 126
1256 respostas neste tópico
 #1.051
(02/08/2020, 11:00)DK666 Escreveu: Alguém sabe se nesses updates atuais eles arrumaram o compartilhamento de pastes em LAN?

Eu tentei fazer de tudo, os IPs vem por DHCP do roteador, então estão corretos, ambos PCs estão no mesmo grupo de trabalho, ambos tem pastas compartilhadas na rede.
Dai abro a janela pra ver os PCs da rede local e só o PC1 "ve" o PC2 na rede e pode copiar arquivos dele, o PC 2 nem ve o 1 na rede e não acha nem acessando direto pelo IP, diz que não existe...
Muita Maluquice, nos windows anteriores isso é muito fácil de fazer, agora parece que simplesmente não funciona.

Já tentou reservar IPs pros 2 PCs no roteador? Por exemplo, o PC1 receberia sempre o IP 192.168.0.141, o 2 sempre 192.168.0.142.

Há um programa chamado Dukto para transferência de arquivos via LAN. Esse funciona, teste usá-lo. Se não funcionar pra você o problema é nas suas configs de rede, não no Windows.
Responder
 #1.052
(02/08/2020, 11:00)DK666 Escreveu: Muita Maluquice, nos windows anteriores isso é muito fácil de fazer, agora parece que simplesmente não funciona.

Isso é real, toda vez que eu tinha que configurar uma impressora na rede eu tomava uma surra do W10. Agora aprendi, mas mexer com compartilhamento nesse SO é complicado.
Responder
 #1.053
pqp, eu juro que as configs estavam iguais, fui verificar no PC 2 e tava com compartilhamento ativo pra rede pública e desativado pra rede privada.
ai ativei e agora ainda não se encontram na rede do "Meu Computador" mas pelo menos acessam por IP direto.
Responder
 #1.054
Talvez possa ter, concomitantemente, alguma configuração de firewall.

Ou do roteador, que também tem firewall, geralmente
Responder
 #1.055
A conexão entre eles é por um switch gigabit, o roteador de internet também é ligado nesse switch, não deveria interferir.

Mas o PC aparecer com o nome na pasta "Rede" é o de menos, agora está acessando até com \\nome-pc então está ótimo.
Responder
 #1.056
(02/08/2020, 11:56)DK666 Escreveu: A conexão entre eles é por um switch gigabit, o roteador de internet também é ligado nesse switch, não deveria interferir.

Mas o PC aparecer com o nome na pasta "Rede" é o de menos, agora está acessando até com \\nome-pc então está ótimo.

problema deve ter sido as configs como vc disse no post acima...
pois eu tbm uso em DHCP com windows 10 e sempre consegui acessar usando "\\nome-pc"
Responder
 #1.057
Pessoal, para os usuários que possuem licença digital do windows 10, pelo que entendi ela é atrelada a id do hardware, certo?

Vou trocar o sistema do hd para o ssd, nesse processo, vai dar bo na licença, por causa da troca de hardware, no caso do hd para ssd?

Ou a licença é atrelada apenas a placa mãe, no caso só perderia ela se trocasse a mesma?
Responder
 #1.058
(02/08/2020, 19:53)StrikerFX Escreveu: Pessoal, para os usuários que possuem licença digital do windows 10, pelo que entendi ela é atrelada a id do hardware, certo?

Vou trocar o sistema do hd para o ssd, nesse processo, vai dar bo na licença, por causa da troca de hardware, no caso do hd para ssd?

Ou a licença é atrelada apenas a placa mãe, no caso só perderia ela se trocasse a mesma?

É atrelada a placa-mãe. De qualquer forma sugiro que você associe o seu SO a uma conta microsoft, caso não tenha feito ainda. Já troquei o meu HD e quando reinstalei o Windows ele ativou automaticamente, não precisei fazer nada além de logar na minha conta da M$.
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #1.059
acho que se voce atrelar a conta microsoft, estará tudo resolvido
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #1.060
Acho que se não me falhe a memória fiz isso quando atualizei do 7 para o windows 10, mas vou checar. Na instalação atual estou usando usuário local, não uso a conta ms, devo trocar pra ela antes de formatar o sistema ou não é necessário?
Responder
Páginas (126): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 126

Usuários visualizando este tópico: 92 Visitantes