Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 418 419 420 421 422 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #4.191
bom, saber segmentar seu conteúdo pra um público ou outro é vital (e elementar).

se tentar fazer conteúdo de qualidade, estarás fadado a falência.

"Dê o que querem, não o que precisam"
 #4.192
(27/07/2020, 13:40)Roxas Escreveu: Vc mora no Japão, correto? Como é a situação por aí? Eu imagino que a vida do japonês médio seja melhor que a do brasileiro médio. Estou certo?

desigualdade no JP n é alto, maioria é classe média.
N acho que seja muito diferente de classe média do BR.
Alías muitos japoneses se quer compram carro para poder economizar.

de toda forma n importa se é melhor do que país x ou y.
eles n ficam comparando com outros países.
eles comparam o nível de vida que levava década atrás e hj. Ainda mais uma sociedade que recebeu um certo nível de educação.
Muitos que estão entrando no mercado de trabalho hj, tem certeza absoluta que n vai conseguir dar o nível de vida que recebeu dos pais para próxima geração etc. Ai já muitos preferem nem casar etc, pq tem certeza que a vida vai ser difícil se vir a casar.

Se bem que no BR, essa política do TchuTchuca vai funcionar bem por muito tempo, já que muitos precisam de empregos nem que salário seja migalhas devem ficar felizes. Os afetados com essas medidas que deve ser a classe média, bem meus pêsames apenas. Eu n sou favor desse desgoverno de toda forma, e nem votei neles.
1 usuário curtiu este post: Roxas
 #4.193
(27/07/2020, 22:14)martec Escreveu: Alías muitos japoneses se quer compram carro para poder economizar.

Por aí vale a pena não ter carro, já que o transporte público é de primeira.
 #4.194
(27/07/2020, 22:15)M3troid Escreveu: Por aí vale a pena não ter carro, já que o transporte público é de primeira.

n compram pq n tem dinheiro mesmo.
reduziu a frota pq JP em geral empobreceu.
a malha ferroviária, quase não mudou nessas últimas duas décadas....
 #4.195
(27/07/2020, 22:17)martec Escreveu: n compram pq n tem dinheiro mesmo.
reduziu a frota pq JP em geral empobreceu.
a malha ferroviária, quase não mudou nessas últimas duas décadas....
Mas o transporte publico é ruim? Aqui no brasil, mais especificamente São Paulo tem carro pra caralho, transporte é ruim e está piorando com o passar do tempo.

Hoje noticiaram que o metro está com o pires na mão, estão sem dinheiro porque o número de viagens despencou e vão pagar só parte do salário dos funcionários.
 #4.196
(27/07/2020, 20:44)M3troid Escreveu: Nem sabia que o Yahoo tinha decaído tanto, aliás.

Yahoo do JP que pertence ao SoftBank, sim o tal dono de ARM tinha noticiado isso por aqui....
E o Yahoo JP é maior portal de notícias do JP. Reune várias notícias de monte de lugar. Incluindo BCC, AFP, JIJI, KYODO etc..
https://news.yahoo.co.jp/articles/f306e7...2539cd2792

então eu até sabia de tal notícia...

Ps. Yahoo do JP é diferente de Yahoo americana, pois, SoftBank tem direito de uso da marca dentro do país... E SoftBank gerencia da maneira que bem entender.

(27/07/2020, 22:30)gangrena Escreveu: Mas o transporte publico é ruim? Aqui no brasil, mais especificamente São Paulo tem carro pra caralho, transporte é ruim e está piorando com o passar do tempo.

Hoje noticiaram que o metro está com o pires na mão, estão sem dinheiro porque o número de viagens despencou e vão pagar só parte do salário dos funcionários.

n é ruim n. Se bem que com redução populacional, as empresas ferroviárias n pretendem mais aumentar a malha.
De toda forma, ter carro é melhor do que não ter. Muitas mães levam os filhos pequenos na frente e atrás da bicicleta. Fazem isso pq n tem dinheiro para comprar carro.
 #4.197
cada vez que voce fala como é, eu imagino o japão se tornando uma china.

é como dizem, quem tá de fora do quintal sempre pensa que a grama é toda verdinha
 #4.198
https://noticias.uol.com.br/internaciona...icanas.htm

eu ri....
sementes? lol...
 #4.199
(27/07/2020, 23:01)Gabrinius Escreveu: cada vez que voce fala como é, eu imagino o japão se tornando uma china.

é como dizem, quem tá de fora do quintal sempre pensa que a grama é toda verdinha

O Japão tá dando mesmo aquela impressão de ter ficado para trás. A Coréia do Sul é que está com cada vez mais cara de primeiríssimo mundo.
 #4.200
(27/07/2020, 23:01)Gabrinius Escreveu: cada vez que voce fala como é, eu imagino o japão se tornando uma china.

??
vc fala do tipo de vida que japoneses levam?
do jeito que ta indo no futuro os Chineses estarão levando vida melhor que JP.
Páginas (706): 1 ... 418 419 420 421 422 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes