Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 91 92 93 94 95 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #921
(25/07/2020, 12:54)StrikerFX Escreveu: Mas vc saberia me indicar qual a espessura correta dos thermal pads da z87-gd65 gaming? Algo bom dessa placa é trocar pasta térmica e termal pad, os dissipadores saem super fácil, os parafusos são simples de remover.

Não sei.
 #922
(25/07/2020, 14:23)rapier Escreveu: Não sei.

@rapier, fiz a lavagem da placa mãe, usei mesmo água corrente e sabão neutro liquido e um pincel de cerdas macias. Removi todos os dissipadores, parte metálica do socket e bateria. Depois de lavada, fiz a secagem com o secador de cabelo, com o ar quente, até não sobrar nenhuma gota d'água. Recoloquei a parte metálica do socket, dissipador do chipset e bateria.

O dissipador do mosfet apenas coloquei ele pra teste, pra ter resfriamento neles caso a placa realmente funcionasse. Liguei ela, está funcionando até o momento, tem mais de uma hora ligada, está na BIOS, pois não adicionei o HD, só depois de confirmar que ela realmente tá ok.

Acho que o problema aparentemente era a parte metálica do socket, pois os parafusos próximos do dissipador do vrm estavam frouxos, creio que com o peso do cooler vertical, essa parte dos pinos não tinha um bom contato com a CPU, creio que isso fazia a placa desligar, poderia ser a proteção dela ativando, evitando um possível dano?

Vou deixar ele ligado só por mais uma hora, pois o dissipador dos mosfets ainda estão sem os thermal pads, ver se acho algum decente pra comprar no Br. Pelo menos estou contente que ela esteja funcionando, pois ia ficar sem PC por um bom tempo, com os preços atuais não ia rolar gastar com isso, placa h81 no Br tá custando um rim, e meia boca por sinal, placas super simples.
 #923
(25/07/2020, 20:02)StrikerFX Escreveu: Acho que o problema aparentemente era a parte metálica do socket, pois os parafusos próximos do dissipador do vrm estavam frouxos, creio que com o peso do cooler vertical, essa parte dos pinos não tinha um bom contato com a CPU, creio que isso fazia a placa desligar, poderia ser a proteção dela ativando, evitando um possível dano?

Tua mobo tem um backplate apesar de ser pequeno, logo não era pra dar isso.
 #924
(25/07/2020, 14:01)martec Escreveu: a fonte vagabunda já explode do nada...
eu que n queria chegar perto disso... que meda!!!!!
Depende da fonte vagabunda, a minha fonte anterior custou 70 pila e durou exatamente uma década.
E no fim só troquei ela por que peguei uma placa de vídeo mais gastona. Mas ainda funciona, deixei ela guardada pra alguma emergência.
 #925
(25/07/2020, 20:05)rapier Escreveu: Tua mobo tem um backplate apesar de ser pequeno, logo não era pra dar isso.

Por isso achei estranho, tanto que quando fui remover os parafusos eles já estavam frouxos. Depois de apertados novamente, quando fui botar a CPU no socket a pressão do gancho lateral tava bem diferente, com mais força, tive que usar as duas mãos pra encaixar, antes com um dedo eu botava o gancho lateral no lugar.
 #926
@rapier, a placa mãe tá ruim mesmo, voltou a apresentar os mesmos problemas. Não vou mais perder tempo com ela não, mas na frente vejo se compensa fazer um reparo nela, vou passar para meu sobrinho caso dê concerto.

Esse mês vamos ter um caixa extra, assim será possível eu pegar um PC novo, dessa vez vou de AMD, por isso venho pedir dicas suas e do pessoal sobre quais peças devo pegar.

Do PC atual, vou ficar com a fonte, que é uma pcyes electro V2 de 650w, o gabinete, um wheeljack, o cooler, um gammax GT rgb e o HD, mas acho que vou comprar um SSD para o windows, mas só verei isso depois de escolher as peças que irei comprar.

Pretendo comprar CPU, placa mãe, memória, e tentar que essa configuração não fique cara demais, pra que eu possa adicionar uma vga, no nível da 1060/16xx/2060 ou rx570/580 está de bom tamanho.

Da pra montar uma configuração AMD boa com essas 4 peças que fique entre 3,5 e 4k? Não pretendo fazer oc na CPU e nem na memória, no máximo ativar o xmp ou sei lá como se chama a versão pra placa mãe AMD.
 #927
(27/07/2020, 16:04)StrikerFX Escreveu: Pretendo comprar CPU, placa mãe, memória, e tentar que essa configuração não fique cara demais, pra que eu possa adicionar uma vga, no nível da 1060/16xx/2060 ou rx570/580 está de bom tamanho.

Da pra montar uma configuração AMD boa com essas 4 peças que fique entre 3,5 e 4k? Não pretendo fazer oc na CPU e nem na memória, no máximo ativar o xmp ou sei lá como se chama a versão pra placa mãe AMD.

Qual é tua CPU atual mesmo?
 #928
Um i7 4770k.
 #929
(27/07/2020, 16:19)StrikerFX Escreveu: Um i7 4770k.

Com os preços atuais, você não monta nada de 4K do nível do que você tem pra época. Só a CPU equivalente em preço, o 3700X (o 4770K era perto de 300 dólares na época), tá mais de 2 mil reais aqui.

A build esperada seria um 3700X, ao menos 16GB de RAM 3200MHz (32GB caso você já tinha 16 na sua mobo atual) e uma mobo mid como a Asrock B450 Steel Legend ou MSI B450 Tomahawk. As B550 e X570 são as melhores mobos pra AM4 mas estão super caras no Brasil.
 #930
Um 3600x acho que está de bom tamanho, certo?
Páginas (138): 1 ... 91 92 93 94 95 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes