Sengoku Komachi #32
Que ele era um samurai isso era óbvio, apenas o fato dele possuir uma espada faz dele um samurai. Não é 100% garantido mas 99% improvável que ele não fosse com uma boa espada na mão.
Agora teorias, ele pode ser um futuro Shogun dos Ashikaga, fazendo com que no fim dessa história o Shogunato Ashikaga continue ao invés de acabar.
Mas para isso o Nobunaga precisaria morrer...
Talvez a Shizuko note que o Akechi Mitsuhide ainda vai trair o Nobunaga e deixe acontecer, para em seguida usar sua influência para apontar o "Tio" como sucessor, com a reivindicação adicional de ele ser um sucessor dos Ashikaga. Ele poderia até casar com a Nouhime para reforçar o caso dele, só que para isso a Shizuko também provavelmente teria que lidar com o Toyotomi e o Ieyasu. Normalmente ela já teria que fazer muito disso tudo, ela já está fazendo, só que substituindo o Nobunaga pelo Tio a situação se torna muito mais pessoal para ela motivando a agir com mais firmeza.
E imagino se a Shizuko poderia acabar usando os Jesuítas para espalhar o Cristianismo pelo Japão e sua mensagem "pacifista" para o mundo pós-guerra que ela iria construir.