Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 411 412 413 414 415 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #4.121
(22/07/2020, 19:06)Lonely Escreveu: Isso quebra a minha cabeça: como que os caras desenvolveram uma tecnologia que nem um barco razoável pra fazer uma viagem longa dessa, doidera demais. As pirâmides eu acho doido tb.

A necessidade é a mãe das invenções, e a guerra é pai. A única diferença entre esses povos antigos que viveram há 1000, 2000 anos e nós é a quantidade de informações, capacidade intelectual é a mesma.
 #4.122
a diferença é que eles faziam coisas fodas, a gente faz ... celular que dobra e bugigangas com rgb
1 usuário curtiu este post: DK666
 #4.123
https://economia.uol.com.br/noticias/red...mingos.htm

eu ri...
 #4.124
Essa é a última semana na fábrica de chocolates. Uma grande experiência.

Algo que era pra ser 15 dias se tornou 2 meses. Comecei na produção que era pegada pra caralho e voltei pras origens de desmanchar ovos. Apesar de ter trabalhado todos os domingos, desenvolvi uma grande amizade com os cabeças da fábrica de sorvetes (encarregados e afins). Essa semana fizemos literalmente nada pra durar serviço até sexta, foi a maior vagabundagem conjunta que já vi. Toda sexta-feira fazemos um churrasco na pausa do trabalho... essa última será maior e melhor.

Foram noites boas das 20:00 às 05:00, fiz um grande estoque de chocolates na gaveta de casa.
 #4.125
(23/07/2020, 02:47)martec Escreveu: https://economia.uol.com.br/noticias/red...mingos.htm

eu ri...

Ele defende retirar o imposto diretamente das empresas e colocar sobre dividendos.
Taxando assim o lucro das pessoas e não das empresas. O patrão que quiser sacar dinheiro da empresa pra comprar iate, terá que pagar imposto.

Mais dinheiro na empresa = mais investimento e mais empregos.

Chamar de nova CPMF é no minimo ignorancia e mau-caratismo dos jornazistas pra enganar leitor de manchete.
 #4.126
(22/07/2020, 19:06)Lonely Escreveu: Isso quebra a minha cabeça: como que os caras desenvolveram uma tecnologia que nem um barco razoável pra fazer uma viagem longa dessa, doidera demais. As pirâmides eu acho doido tb.
A evolução tecnológica não é uma linha reta que só vai pra frente.

Já acharam calculadoras de pedra tão velhas que a civilização que as fez já estava submersa no mar, e nunca descobriram como aquilo funcionava.

Pirâmide é sem dúvida o melhor formato de construção (e muitas civilizações que nunca tiveram contato com egípcios já construíram também), uma vez que não pode pender pra nenhum lado, só não vivemos em pirâmides por gerenciamento de espaço vertical nas cidades. Mas em contrapartida já teve muitos prédios com menos de 100 anos que desabaram.

Incas tinham sistemas avançadíssimos de irrigação que permitiam a eles plantar em montanhas ou praticamente qualquer relevo.

Sem falar que já faz MILHARES de anos que pessoas sabiam que a terra era redonda e girava em torno do sol, mas Giordano Bruno ao falar isso em 1600 foi queimado na fogueira. E hoje em dia tem o movimento terraplanista ressurgindo.

E muitas outras tecnologias e conhecimentos simplesmente se perderam pra sempre e nunca vamos ficar sabendo delas.
 #4.127
(23/07/2020, 05:12)Befire Escreveu: Essa é a última semana na fábrica de chocolates. Uma grande experiência.

Já foi dispensando do trabalho de Umpa Lumpa?
 #4.128
(23/07/2020, 10:45)DK666 Escreveu: Pirâmide é sem dúvida o melhor formato de construção (e muitas civilizações que nunca tiveram contato com egípcios já construíram também), uma vez que não pode pender pra nenhum lado, só não vivemos em pirâmides por gerenciamento de espaço vertical nas cidades. Mas em contrapartida já teve muitos prédios com menos de 100 anos que desabaram.

É por problema de gerenciamento de espaço horizontal. A base ocupa espaço demais, considerando o volume total do negócio. Pirâmide pode ser o melhor formato de construção pra algo estável, mas o que importa de espaço ocupável é o volume do sólido.
 #4.129
(23/07/2020, 10:29)TimeBandit Escreveu: Ele defende retirar o imposto diretamente das empresas e colocar sobre dividendos.
Taxando assim o lucro das pessoas e não das empresas. O patrão que quiser sacar dinheiro da empresa pra comprar iate, terá que pagar imposto.

Mais dinheiro na empresa = mais investimento e mais empregos.

Chamar de nova CPMF é no minimo ignorancia e mau-caratismo dos jornazistas pra enganar leitor de manchete.

eu to rindo do desespero para justificar isto... o mesmo que vc ta fazendo no post acima...
de resto a minha opinião continua a mesma desde sempre... https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405866
 #4.130
(23/07/2020, 11:02)martec Escreveu: eu to rindo do desespero para justificar isto... o mesmo que vc ta fazendo no post acima...
de resto a minha opinião continua a mesma desde sempre... https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid405866

É fácil justificar... se os jornazistas acham ruim, possivelmente é algo bom.

Não sou a favor de mais imposto, mas o objetivo final dessa reforma inicial não é reduzir a carga tributária, mas sim simplificar a carga e reduzir a sonegação.
Páginas (706): 1 ... 411 412 413 414 415 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes