01/01/2020, 19:01 |
Deve ter sido o charme do Polnareff.
Animes pra fujoshis
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
rapier em 06/01/2017, 19:12.
|
396 respostas neste tópico
|
01/01/2020, 19:01 |
Deve ter sido o charme do Polnareff.
12/01/2020, 21:14 |
Não tinha postado aqui também? Caraca. Acho que tem posts meus sumindo, não é possível!
Bom, existem alguns animes pra fujoshi que eu gosto. Acho que os principais são Haikyuu e Durarara. São 2 exemplos, especialmente o Haikyuu, de como conciliar o apelo que as fujoshi querem com um tema ou história que agrade diferentes públicos. Eu sempre fui fã de animes de esporte e sofro com a fujoshização moderna dos mesmos, mas acho Haikyuu excelente. Um dos melhores animes de esporte de todos os tempos.
08/02/2020, 11:00 |
(08/02/2020, 00:32)Roxas Escreveu: É apenas a minha impressão no caso de haikyuu, público-alvo não é público alcançado, como naquela imagem que foi postada aqui. Talvez esse tópico te ajude a entender o negócio. Aqui falamos dos animes pra fujoshis, os animes focados no público feminino. Exemplos de animes assim:
e vários outros.
12/07/2020, 11:56 |
12/07/2020, 12:01 |
Eu entendi sim, mas usam isso pra querer falar que o anime tem conteúdo que não condiz com o que ele realmente tem
(12/07/2020, 12:01)Gabrinius Escreveu: Eu entendi sim, mas usam isso pra querer falar que o anime tem conteúdo que não condiz com o que ele realmente tem O anime não precisa ter caras se pegando pra atrair fujoshis. Só ter uma ruma de macho agradável à visão delas já pode ser suficiente pra chamar atenção. Psycho Pass é um desses.
22/07/2020, 22:33 |
tem fujoshi que fica inventando ship yuri?
22/07/2020, 22:56 |
(15/10/2020, 19:40)Sen Escreveu: O que acontece muito em Haikyuu é que o fandom começa a romantizar os personagens (como nessa imagem) por eles serem em maioria masculinos. Mas a verdade é que não há nenhum caso de casal homo no material da obra, enquanto que já há 2 héteros, um supostamente e outro confirmado. Justamente por isso que as fujoshis ficam mais evidentes nas comunidades, porque não há casais homos, então elas precisam criar eles por meio de blogueiragens ou fanarts. Já os que assistem a obra pelo esporte, apenas assistem e se empolgam, porque não há muito o que falar nas comunidades, senão o fato de que estão empolgados. Que inocência é essa? Bom começar a ler https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid300571 pra frente. O fandom não começa a romantizar do nada, os personagens e a obra é que são pensados para dar espaço a esse tipo de coisa. Um anime ter casais hetero não impede ele ser de guei, assim como um casal guei pode existir em um anime hetero. https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid385440 nessa página mesmo já tem uma lista de animes pra fujoshis.
15/10/2020, 22:07 |
Eu estava com algumas dúvidas específicas, então seguindo o conselho do @rapier resolvi dar uma lida e formular alguma opinião.
Primeiro de tudo, a definição, pela juno: (14/07/2018, 13:45)juno Escreveu: Anime de fujoshi/mulher é anime que vai ter fanservice pra mulher. Então, um anime de fujoshi não define a qualidade de um anime, mas apenas seu público alvo. E os elementos para isso ocorrer foram relacionados acima, pela juno. Eu nunca consegui pensar nisso, no caso de Haikyuu, porque simplesmente enxergava apenas o elemento de esporte, e isso se justifica porque não faço parte de tal grupo, porém não posso desconsiderá-lo; ele existe. Além disso, as fujoshis possuem uma classificação, aparentemente pelo o que eu li, mas não vou entrar muito nisso porque não é meu interesse. Quanto à classificação dos animes de fujoshi, se basta nela, não há um nível que diferencie eles, pelo menos eu não achei nada daqui que diferenciasse (muito embora esteja nítido alguns níveis). Mas há subcategorias, como o @"Oiasz" mencionou em reverse-harem e muitas outras... Que talvez nem nasceram ainda. A palavra público alvo me deixou um tanto em dúvida, porque não sabia se era em relação a quem a empresa destinava a obra, ou ao grupo que mais assiste determinada obra. Então, após ler algo sobre Jojo: (01/01/2020, 18:53)rapier Escreveu: Não era, mas foi tomado pelas fujoshis. Acabei aderindo a segunda opção. Embora, sim, as obras são feitas para satisfazer determinado público alvo, mas não quer dizer que o grupo alvo será o de maior totalidade. Numa comparação entre a população fujoshi e a população que gosta de esporte, está é menor que aquela. E é por isso que os animes de esporte são passíveis de serem público alvo das fujoshis, atualmente. Salvo excessões, como Ahiru no Sora, que não se encaixa nas categorias de juno. Quanto a minha dúvida sobre sexualidade nos animes, o M3troid explica, de maneira simples: (12/07/2020, 12:16)M3troid Escreveu: O anime não precisa ter caras se pegando pra atrair fujoshis. Só ter uma ruma de macho agradável à visão delas já pode ser suficiente pra chamar atenção. Então foi meio que preconceito, da minha parte, associar algo guei necessariamente a algo fujoshi. Até por que algo hétero pode ser alvo de fujoshis. E por fim tem isso que o rapier falou: Citar:O fandom não começa a romantizar do nada, os personagens e a obra é que são pensados para dar espaço a esse tipo de coisa. A finalidade máxima dos animes é o $. Então faz sentido eles criarem algo já planejando pescar determinados grupos. Mas isso é feito de maneira balanceada, em alguns animes, como o @Makoto-kun disse no caso de Haikyuu. Por isso é possível que ambos os grupos se divirtam. |
« Anteriores | Seguintes »
|