A última vez que o sistema desligou sozinho aqui foi quando acabou a luz.
De resto, apesar dos vários problemas que tive com a versão 2004, desligamentos repentinos não foi um deles
Como conseguem defender esse sistema?
Ontem deixei o note ligado só para seedar uns torrents que peguei em tracker privado. Não quis deixar ligado de madrugada e ao ir desligar notei que tinha baixado atualização e ia instalar ao desligar.
Hoje quis usar e liguei o note.
Por causa da incompatibilidade entre a placa de rede dele e o roteador eu tenho que compartilhar a internet de um celular. Hoje eu queria fazer isso por bluetooth para o celular não sugar a bateria do note, mas cadê o bluetooth? A interface é bem confusa mas com um pouco de paciência eu sempre encontrava como ativar o bluetooth e parear o celular, só que o bluetooth do note simplesmente sumiu como se o hardware nem existisse. Mais, o wifi está desativado e não ativa mais de jeito nenhum. Então foi isso, a atualização da noite passada novamente fodeu com o computador, e isso parece ser bem comum de acontecer com milhões todo mês! Se funciona com você ótimo, mas eu não estou entre esses premiados, pra mim a experiência tem sido desde o início péssima, consistentemente ruim.
E fica pior.
Outro dia o ícone da bateria não estava funcionando, não dava para saber o estado da bateria, até a luz do botão de ligar que indica quando está na tomada não estava funcionando direito. Hoje depois de compartilhar a conexão do celular pelo cabo mesmo, eu ia deixar ele ligado seedando por um tempo enquanto eu ia fazer umas coisas na rua, quando eu voltasse eu usava o note. Ia deixar fora da tomada porque dava tempo de eu voltar antes da bateria acabar... ele desligou imediatamente quando tirei o cabo. Ao invés de o sistema usar a energia da bateria ele estava usando diretamente da tomada.
Como defender essa merda de sistema?
Bem arrependido de não ter tentado colocar o KDE Neon junto meses atrás.
Bem, eu não tenho problemas com o Windows 10. Seja quando instalei no meu velho i7 2600, seja no meu computador novo. Imagino que seja problemas especificos com determinado hardware.
(21/07/2020, 18:11)PaninoManino Escreveu: Como defender essa merda de sistema?
Bem arrependido de não ter tentado colocar o KDE Neon junto meses atrás.
Desinstala isso logo e bota um linux. Não vale a pena ficar tendo tanta dor de cabeça por causa de um SO que só dá pau,
Eu tenho um problema que ocorre com meu notebook desde que eu comprei. De vez em quando ele desconecta da rede Wireless e eu simplesmente não consigo reconectar naquela rede em específico a não ser que eu reinicie o notebook.
Quando comprei o meu notebook, já veio com o Windows 8 e logo em seguida saiu o 8.1 e eu atualizei gratuitamente, porém no 8.1 quando ele desconectava da Wireless TODAS as redes sumiam, ele meio que desligava a placa ou sei lá o que. Agora no Windows 10 diminuiu bem a frequência mas quando ocorre, é igual eu mencionei, após se desconectar ele reconhece a rede mas diz que "Não foi possível se conectar a esta rede". Tentei todas as soluções básicas como: atualizar driver de rede e todos os demais e nada resolveu... também recentemente encontrei um cara num fórum que tem exatamente o mesmo notebook que eu, e perguntando a ele se teve o mesmo problema que eu, a resposta foi que não.
Talvez o seu problema possa ser alguma incompatibilidade de hardware mesmo.