Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 401 402 403 404 405 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #4.021
É meio temerário dar responsabilidade total ao Bolsonaro a respeito do vírus chinês. Se dependesse dele - sem interferência do STF e demais poderes - seria feito quarentena vertical e tratamento em fase precoce. Que, aliás, é justamente quando a hidroxicloroquina+zinco demonstram ser mais eficientes, quando o corpo ainda tem possibilidade de ser ajudado.

A propósito, site com lista de estudos/links da hidroxicloroquina:
https://c19study.com/
Muitos favoráveis, e alguns contra. Embora só tenho averiguado por cima, sem me aprofundar muito na origem de cada relatório.
 #4.022
esse país tá foda desde sempre, só que é quando vem essas batata quente que se escancara de vez como é ser um país que nunca teve e nunca terá esperança de ser decente
 #4.023
Estava observando aqui que em abril a Sociedade Brasileira de Cancerologia mandou ofício para o Mandetta, onde defendia a cloroquina:
http://www.sbcancer.org.br/oficio-no-006...-da-saude/
[...]O protocolo terapêutico precoce está alinhado às melhores evidências científicas (ENSAIOS CLÍNICOS) que se disponibilizam nesse momento emergencial da crise epidemiológica, na manutenção da saúde dos cidadãos brasileiros e na manutenção do equilíbrio dos sistemas de saúde públicos e privados.[...]

Enquanto a Sociedade Brasileira de Infectologia vai pelo caminho contrário.

A principio, a situação não está muito longe da tese do aquecimento global antropogênico, onde tentam criar um falso consenso científicio. Seja qual for o motivo.
 #4.024
(17/07/2020, 22:19)gusyavoo Escreveu: Esquecendo esse ponto em específico, eu acho ótimo o estado ter mais poder, aqui no Brasil estado parece que não serve pra nada.
O posicionamento do governo federal a gente viu, ele só não conseguiu impor, debochado, sem máscara, fazendo zoação com coisa séria.

pois é...
n é a toa que os estados começaram a ignorar o gov federal...
e depois STF dando o poder para os estados e municípios...

eu acho engraçado... reclamam que tiraram do Bostanaro o direito de comandar essa pandemia... Mas esquecem que foi ele que levou (desencadeou) para este caminho...

e tbm falaram do lockdown é ruim etc... mas é necessário para ajeitar a quantidades de leitos etc...
o que foi feito aqui no Japão... fizeram lockdown superficial para reduzir novos casos para desafogar os hospitais e criar mais leitos... e hj mesmo com o aumento de novos casos o gov consegue levar em diante sem fazer lockdown superficial...
lógico se começar a sair do controle e começar a acabar a vaga nos hospitais, provavelmente fará novamente lockdown superficial.
como eu sempre diz, é saber conciliar entre a vida e economia... N adianta negar que o corona-chan n existe...
 #4.025
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020...erra.shtml

tem que ser BR... Facepalm
botem tudo na cana para já...
 #4.026
(17/07/2020, 22:17)rapier Escreveu: Se tivessem deixado o governo federal agir talvez veríamos qual o posicionamento deles no comando. Com essa ordem de deixar estados e municípios lidarem cada um do seu jeito, virou mais bagunça que o normal do Brasil.
Governo federal não queria nenhuma tipo de quaretena e prometeu 45 milhõs de teste e não entregou até hoje.

Ta bom que tudo estaria melhor.

Países onde houveram isolamento curto = muitos testes e rastreamento de contaminados como Alemanha e Coreia do Sul ou países culturalmente evoluidos como Japão  que o isolamento foi volutnário, brasil teve isolamento porco,mas não tem testes e nem rastreamento.

(17/07/2020, 22:19)gusyavoo Escreveu: Esquecendo esse ponto em específico, eu acho ótimo o estado ter mais poder, aqui no Brasil estado parece que não serve pra nada.
O posicionamento do governo federal a gente viu, ele só não conseguiu impor, debochado, sem máscara, fazendo zoação com coisa séria.
Governo federal cagou e andou, alterou metodologia para esconder números de mortos, não manteve ministro da saúde e deixou o terraplanista atual, não entregou o número de testes prometidos 45 milhões que fariam muito a diferença, convocou manifestações em pleno isolamento, ficou ameaçando golpe de estado.
1 usuário curtiu este post: DK666
 #4.027
Eu não lembro de ver o ministro atual apoiar ou ser apoiado pela trupe do bananinha e os demais doidos que acreditam no véio da terra quadrada.

Se vamos criticar alguém, que seja ao menos baseados no mundo real
 #4.028
https://twitter.com/folha/status/1284503786556358657

Geralmente a extrema-imprensa só posta merda em conteúdo, mas agora até em formato. HAHA!
 #4.029
Segundo a CNN, hoje de madrugada caminhões do Exército chegaram a Porto Alegre com anestésicos que o Bolsonaro mandou comprar no Uruguai. Uma parcela será enviada para Florianópolis.

De todo modo, temperatura subindo na região. Próximos dias serão relativamente quentes para a época do ano. Próxima massa de ar frio só deve chegar depois do final da quarentena atual. Quando então devem inventar outra correlação perniciosa.
 #4.030
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...naro.shtml

eu ri...
se n me engano uns meses atrás o Bostanaro falava....
-Não irei criar nenhum tipo de imposto...

hj ele ta falando...
-O que Tchutchuca ta querendo n é um novo "CPMF". Mas n me pergunte se sou favorável...

bem... vamos ver qual será a frase daqui a alguns meses... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
Páginas (706): 1 ... 401 402 403 404 405 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes