Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 376 377 378 379 380 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #3.771
A última vez que vi loja de 1,99 foi quando 1,99 valia 19,99.
 #3.772
(13/07/2020, 12:33)PaninoManino Escreveu: Eu seria a favor de esforços para aumentar a produção de alimentos se não fosse tudo isso apenas para beneficiar grandes empresas e uso descontrolado de venenos.
De que adianta, toda essa produção ficar na não de um punhado de cabeças que provavelmente nem deve comer o que eles produzem por causa da qualidade questionável devido aos venenos?

nem me fale de veneno...
isso me lembra anta de Bostanaro liberando vários agrotóxicos (venenos) para agronegócio...
 #3.773
Gabrinius costuma seguir por caminhos tortuosos, mas às vezes até fala algo sensato. Até dei um like, algo que não costumo fazer Pacman
 #3.774
diz-se que um like do zéfiris equivale a 1000 likes comuns, em métricas facebookianas

(13/07/2020, 12:57)Gabrinius Escreveu: As lojas de 1,99 sumiram porque as coisas pararam de custar 1,99.

Hoje seriam lojas de 9,99.

Mas comércios de igual tipo, venda de quinquilharias, continuam e continuarão existindo.

eu já vi a 2 anos uma loja de 5,99 aqui no bairro, mas só tinha nome mesmo, pois vendia coisa de 10, 20. Só algumas peças de roupa que era 5,99. Já deve ter mudado de nome, era conhecido localmente como "lohinha de 5 reais"
 #3.775
(13/07/2020, 00:16)martec Escreveu: ?
pra que isso?
tu disse que n é fã de Bostanaro... Mas diz a mesma coisa dos fã de Bostanaro...
Comparar com 2000, sim 20 anos atrás... vou repetir duas décadas atrás.
N é pq o governo A era uma coisa e B pode fazer a mesma bosta. E n estou defendo o Molusco, pq n vale nada tbm. Mas querer diminuir a responsabilidade de uma Bosta devido ao outra Bosta é de chorar.
E consumidores e investidores Europeus n ta reclamando pq hj em dia tem "recorde de queimadas" etc...
Ta reclamando que os ganhos obtidos na redução das queimadas nos últimos anos antes de Bostanaro estão em ruína.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...onia.shtml
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...iras.shtml

Não foi uma resposta a nível "mas e o PT?" esperava que fosse entender o que eu quis dizer.
Vamos lá.
A Amazônia não está sofrendo como já sofreu. O desmatamento e as queimadas estão longe de chegarem aos níveis altos que chegou há uma década atrás. Não existe fato novo aí na história.

Logo, por que todo esse rebuliço? Lógico que é interesse político e econômico. Deixei isso bem claro no texto.
Os que destruíram a Amazônia há 10 anos hoje querem dar aula de como preservar a floresta.

(13/07/2020, 00:16)martec Escreveu: Mesma coisa que Bostanaro fala fala fala...
e nada de queimada diminuir...
https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2...2016.shtml
já é 14° mês seguido de aumento de desmate.
N adianta transferir a culpa em outros...
Bem Bostanaro queria ajudar nos interesses de ruralistas...
mas agora prejudica os empresários... é para rir.
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/20...iras.shtml


minimizar...
sério que ele errou só nisso?
se fosse só isso n ficaria 14 meses seguidos de aumento de desmate...
e se tivesse diminuído tbm as coisas n estaria nessa altura. Mas essa bosta de Bostanaro n dá braço a torcer...
Quer defender interesse de ruralistas custo que custar... fazer oq...

De novo, quem prejudica são os interessados economicamente e politicamente no assunto.



E sim, ele errou ao minimizar. Esse é o único argumento que os jornalistas têm ao falar do assunto.
Diferente dos jornazistas que transvestem opiniões de fatos e são levianos em suas acusações.



Sobre o Mourão, é uma questão de dar importância ao assunto. Nunca um vice-presidente ficou pessoalmente à cargo de uma força tarefa com foco em diminuir os focos de incêndio e desmatamento.
Além disso, as forças armadas estão em patrulha desde março nas regiões.

Se isso tá dando certo ou não, ainda não sabemos. Pode ser que o nível de desmatamento e queimadas fossem 5x pior agora sem essas ações que aparentemente são "inúteis".

Pra mim, você está mais preocupado em culpar o presidente do que de fato preocupado com o meio ambiente.... Que sempre sofreu muito, líderes sempre foram criticados e sempre acabou em pizza.

Pintar o Bolsonaro como maior criminoso contra o meio ambiente da história do Brasil é facilmente rebatido com números e fatos. Tirar o PT do poder, até agora, foi o melhor socorro que a Amazônia já recebeu em duas décadas.
 #3.776
(13/07/2020, 15:56)TimeBandit Escreveu: A Amazônia não está sofrendo como já sofreu. O desmatamento e as queimadas estão longe de chegarem aos níveis altos que chegou há uma década atrás. Não existe fato novo aí na história.

pois é...
o que eu vejo é vc defendendo o indefensável....
apenas isso...
como eu disse n importa oq ocorreu na década atrás...
importa oq está ocorrendo hj.
que exploda o PT o escambau...
n são eles que estão no poder hj.
dizer que essa bosta de governo n tem culpa e vir com essa bosta de argumento que antigamente era isso ou aquilo n cola. Aumentou pq tiraram os fiscais... ta na cara. Tudo isso para agradar os ruralistas...
https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2...ntal.shtml
n é a toa que estamos em 14º mês seguido de aumento de desmate.
 #3.777
(13/07/2020, 16:22)martec Escreveu: pois é...
o que eu vejo é vc defendendo o indefensável....
apenas isso...
como eu disse n importa oq ocorreu na década atrás...
importa oq está ocorrendo hj.
que exploda o PT o escambau...
n são eles que estão no poder hj.
dizer que essa bosta de governo n tem culpa e vir com essa bosta de argumento que antigamente era isso ou aquilo n cola. Aumentou pq tiraram os fiscais... ta na cara. Tudo isso para agradar os ruralistas...
https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2...ntal.shtml
n é a toa que estamos em 14º mês seguido de aumento de desmate.

Só disse que quem está criando rebuliço com isso e manchando a imagem no Brasil no exterior são os comercialmente e politicamente interessados no assunto. Já que, apesar de tentarem falar que é a pior situação da história, não é.

Eu já disse que o Bolsonaro minimizar o assunto foi o maior erro dele. Hoje ele viu que errou e dá mais importância pro assunto.
Gostaria também de ver ele parar de bater de frente com os países de primeiro mundo e pedir colaboração tecnológica no assunto.
Não é dando dinheiro pra ONG que se resolve o problema, é com tecnologia, inteligência e coerção.
Coisas que não temos atualmente nem teremos tão cedo sem ajuda dos ricos.
 #3.778
(13/07/2020, 16:28)TimeBandit Escreveu: Gostaria também de ver ele parar de bater de frente com os países de primeiro mundo e pedir colaboração tecnológica no assunto.
Não é dando dinheiro pra ONG que se resolve o problema, é com tecnologia, inteligência e coerção.
Coisas que não temos atualmente nem teremos tão cedo sem ajuda dos ricos.

Que país de primeiro mundo ajudaria o Brasil com a Amazônia in loco? Se tu pedir pra te ajudarem a organizar seu cofre, o provável é que te roubem.

O máximo que se poderia pedir de ajuda seria tempo de uso dos satélites.
 #3.779
https://br.reuters.com/article/businessN...E27S-OBRBS

Nem tinha visto ainda, mas é nessa linha de pensamento que temos que seguir.
Máscaras de líderes lacradores vão cair rapidinho.
 #3.780
(13/07/2020, 16:28)TimeBandit Escreveu: Só disse que quem está criando rebuliço com isso e manchando a imagem no Brasil no exterior são os comercialmente e politicamente interessados no assunto. Já que, apesar de tentarem falar que é a pior situação da história, não é.

Eu já disse que o Bolsonaro minimizar o assunto foi o maior erro dele. Hoje ele viu que errou e dá mais importância pro assunto.
Gostaria também de ver ele parar de bater de frente com os países de primeiro mundo e pedir colaboração tecnológica no assunto.
Não é dando dinheiro pra ONG que se resolve o problema, é com tecnologia, inteligência e coerção.
Coisas que não temos atualmente nem teremos tão cedo sem ajuda dos ricos.

acha q os paises ricos vão dar credito p/ essa bosta de governo depois de tanta merda q Bostanaro falou...
único lugar deve ser EUA e Israel... pq de resto... bem o caminho q essa bosta de governo escolheu... q agora colhe o fruto do mesmo.
Páginas (706): 1 ... 376 377 378 379 380 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes